LATAM Airlines Brasil anuncia operação especial para a alta temporada 2016-2017


 A LATAM Airlines Brasil preparou um conjunto de ações operacionais especiais para atender com eficiência os viajantes durante a alta temporada 2016-2017, sobretudo no período de férias escolares e de festas de fim de ano (Natal e Ano Novo).
 
Ao todo, a companhia espera transportar cerca de 5 milhões de passageiros no mercado doméstico brasileiro. Suas principais ações operacionais estarão concentradas no período entre 15 de dezembro e 31 de janeiro, com destaque para:
 
• 6 aeronaves de reserva:
Serão 4 Airbus (sendo 3 A320 e 1 A321) e 2 Boeing (sendo 1 B767 e 1 B777) posicionados em tempo integral em aeroportos estratégicos para a gestão da malha aérea da empresa. Além disso, à disposição em horário parcial e específico, a companhia terá outras 4 aeronaves Boeing, sendo 2 B767 e 2 B777.
 
• Malha aérea ajustada:
A empresa está remanejando a sua malha para reforçar oferta de assentos nos mercados com maior demanda no período. A adaptação foi feita para interligar ainda mais os principais mercados da empresa aos destinos no Nordeste do Brasil e ao exterior (principalmente Miami, Orlando e América do Sul). Ao todo, foram programados mais de 800 voos extras domésticos e quase 200 voos extras internacionais com destino ou origem no Brasil.
 
• Ações preventivas:
Para garantir a regularidade das operações e dos reforços de aeronaves e voos, a LATAM antecipou as manutenções de rotina da sua frota e providenciou maior estoque de peças de reposição e motores adicionais de reserva; remanejou datas de treinamento e de férias para assegurar as equipes de atendimento nos aeroportos e lojas; reforçou times de segurança da operação e incrementou as equipes de solo dedicadas ao manuseio de bagagens e cargas; planejou escala de plantão para tripulantes que estarão de reserva no período e podem ser acionados em casos de contingência operacional; realizou testes preventivos de sistemas e proteções, reforçando as equipes de TI para suporte presencial nos aeroportos.
 
 
Recomendações aos viajantes
 
Adicionalmente, a LATAM recomenda que os passageiros deem preferência pelo check-in antecipado, que pode ser realizado por meio da internet, do celular e dos totens de autoatendimento instalados nos aeroportos.
 
Nos aeroportos de Guarulhos, Galeão, Brasília e Natal, os clientes já têm acesso ao self bag tag, no qual os passageiros também podem imprimir a própria etiqueta de bagagem a ser despachada. Após a impressão, os clientes são direcionados para posições exclusivas de despacho de bagagem, gerando maior agilidade e praticidade no atendimento.
 
Apesar das facilidades, recomenda-se antecedência na apresentação ao embarque e atenção às normas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para as especificações e limites de bagagens.
 
 
Horário de encerramento do check-in
 
A LATAM Airlines Brasil relembra que começou a adotar em agosto de 2016 um novo procedimento de check-in para voos domésticos nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Galeão, Santos Dumont e Brasília. Agora, o check-in de todos os voos domésticos da companhia programados para estes aeroportos é encerrado 40 minutos antes do horário da partida. A medida foi necessária para adequar a operação aos novos fluxos de passageiros em cada um dos aeroportos mencionados e assegurar a pontualidade dos voos.

Acessória de Imprensa 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol