LATAM Airlines inaugura voo direto de Lima para Barcelona


A LATAM Airlines Peru operou hoje seu primeiro voo direto entre Lima, no Peru, e Barcelona, na Espanha. O voo, feito numa aeronave Boeing 767 com capacidade para 232 passageiros, partiu do aeroporto internacional Jorge Chávez, em Lima, ontem (15), e aterrissou no aeroporto El Prat, em Barcelona, às 14h05 de hoje (horário local). A operação entre as duas cidades acontece três vezes por semana.
"Com este novo voo - o 11º serviço internacional que o Grupo LATAM Airlines e suas filiais lançaram neste ano - continuamos a fortalecer a nossa rede e a melhorar a conectividade entre a América Latina e a Europa", afirmou Roberto Alvo, Vice-Presidente Sênior de Rotas Internacionais e Alianças do Grupo LATAM Airlines. "Além de atender a um número inigualável de 119 destinos em toda a América Latina, a LATAM agora voa para seis principais cidades da Europa, bem como as principais cidades da América do Norte, África e Oceania".
A rota Lima-Barcelona complementará os voos diários sem escalas do Grupo LATAM Airlines e suas filiais entre São Paulo/Guarulhos e Barcelona. Além destas rotas, a empresa também oferece voos a partir de Lima, São Paulo, Santiago e Guayaquil (Equador) para Madri, cidade onde os passageiros podem se conectar a Barcelona por meio das companhias parceiras da oneworld. Como opção, o Grupo LATAM ainda opera voos diretos para outras quatro cidades europeias partindo da América Latina: Londres, Paris, Frankfurt e Milão.
 
A LATAM estima que mais de 63,5 mil passageiros irão voar anualmente pelo novo serviço Lima-Barcelona: "Estamos confiantes de que os passageiros de ambos os lados do Atlântico aproveitarão o que estas duas cidades especiais têm a oferecer e irão se beneficiar com maior comodidade, menos tempo de viagem e maior conectividade", acrescentou Roberto Alvo.
 
Horário
 
Inicialmente, o voo LA2430 da LATAM Airlines Peru sairá de Lima às 19h25 (horário local) de segunda, quinta e sábado, chegando a Barcelona (El Prat) às 14h05 (horário local) do dia seguinte. O voo de regresso (LA2431) partirá de Barcelona às 23h55 (horário local) na terça, sexta e domingo, chegando a Lima às 07h45 no dia seguinte (horário local).
 
A partir de 27 de março de 2017, o voo LA2430 sairá de Lima às 19h25 (horário local) às segundas, quintas e sábados, chegando a Barcelona às 15h (horário local) do dia seguinte. O voo de regresso (LA2431) partirá de Barcelona às 23h55 (horário local) na terça, sexta e domingo, chegando em Lima às 06h35 no dia seguinte (horário local).
 
Barcelona
 
Localizado na costa mediterrânea da Espanha, Barcelona é um dos destinos turísticos mais populares da Europa, com atrações que incluem as obras arquitetônicas de Antoni Gaudí, oito locais do Patrimônio Mundial da UNESCO, praias e parques, um cenário de bares e restaurantes dinâmicos bem como um clima seco e quente. É também a segunda maior cidade da Espanha, a capital da região da Catalunha e um centro de comércio, educação, entretenimento, mídia, moda e ciência.
 
Lima
 
Lima, situada na costa do Pacífico, é a capital do Peru e uma das maiores cidades da América do Sul com uma população de quase 10 milhões de habitantes. É também uma das cidades com mais elementos históricos do continente. Conta, por exemplo, com a universidade mais antiga do Novo Mundo, a Universidade Nacional de San Marcos, que foi fundada em 12 de maio de 1551. Hoje, Lima é referência gastronômica e capital que abriga os melhores restaurantes do mundo*.
 
Partindo de Lima, a LATAM Airlines oferece conexões em todo o Peru - incluindo 27 voos diários para Cuzco, a porta de entrada para uma das sete maravilhas do mundo Machu Picchu - bem como para destinos em toda a América Latina.
Experiências a Bordo
 
O voo será operado por aviões Boeing 767-3 com 216 assentos em classe econômica e 16 assentos em classe executiva, oferecendo assentos reclináveis em 180 graus.
Os assentos em todas as classes possuem sistemas de entretenimento durante o voo com tela touch individual, oferecendo uma ampla seleção de filmes, séries de TV, música e jogos.
 
Os passageiros Premium Business poderão usufruir de serviços aeroportuários prioritários, assentos amplos lie-flat e um menu e uma carta de vinhos recém concebidos que mostram produtos latino-americanos.
 
Expansão da Rede 
 
O novo voo é o 11º serviço internacional que o Grupo LATAM Airlines e suas filiais lançaram em 2016. Outros destaques são o São Paulo-Johanesburgo, Lima-Washington D.C. e Santiago-Los Angeles. O grupo também anunciou recentemente um serviço Santiago-Melbourne, que será o maior voo sem escalas em sua história quando iniciar suas operações em outubro de 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol