LUFTHANSA ASSUME 100% DA BRUSSELS E INTEGRA-A NO GRUPO EUROWINGS A PARTIR DE 2018


O grupo Lufthansa confirmou hoje que exerceu opção de deter 100% da SN Airholding, proprietária da Brussels, e a próxima integração desta companhia no Eurowings Group, que está a desenvolver para responder à concorrência das low cost, no médio curso, e das companhias do golfo, no longo curso.
A informação especifica que o exercício da opção foi nos termos acordados em 2008, de 2,6 milhões de euros pelos 55% que ainda não detinha, e acrescenta que espera o desfecho do negócio no próximo mês de Janeiro.
Na sequência, acrescenta o comunicado da Lufthansa, a Brussels manterá a sua marca, a que será acrescentada a assinatura “Member of the Eurowings Group”, e manterá as suas 23 rotas de longo curso e 79 intra-europeias.
O comunicado do grupo Lufthansa, em que é invocada a sua experiência anterior de manutenção da actividades nos mercados domésticos das companhias compradas, não explica, no entanto, porque não adoptou o modelo de integração no seu grupo Lufthansa Passenger Airlines, como fez com a Swiss e a Austrian, e optou pela integração no Eurowings.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol