STAR ALLIANCE ABRE LOUNGE PRÓPRIO NO RIOGALEÃO




Star Alliance inaugura hoje seu novo e exclusivo lounge no RIOgaleão - Aeroporto Internacional Tom Jobim. O novo espaço está localizado no nível 3 da nova área de embarque no terminal 2 e está acessível aos clientes da Aliança 24 horas por dia, 365 dias por ano.
As instalações de mais de 600 metros quadrados disponibilizam espaço para mais de 150 convidados e proporcionam vistas deslumbrantes do aeroporto e além do aeroporto, com importantes pontos de referência do Rio de Janeiro – Pão de Açúcar e Cristo Redentor – visíveis à distância.
“Esse empreendimento é a mais recente incorporação à rede de lounges da marcaStar Alliance e será o único de uma Aliança disponível no RIOgaleão”, afirmou o CEO da Star Alliance, Mark Schwab. “O conceito de lounge da Aliança tem se mostrado muito popular entre inúmeros clientes que desejam relaxar antes do voo em uma área exclusiva, especialmente projetada para atender às necessidades atuais do viajante internacional frequente.”
Em alinhamento com o conceito de design dos lounges da Star Alliance, toques e sabores locais foram combinados com elementos de marca global. Madeiras naturais brasileiras, elementos de pedra e concreto foram utilizados para refletir o patrimônio arquitetônico do Rio de Janeiro, introduzindo o verde e mosaicos de cores que ressaltam a estreita relação da cidade com a natureza. Móveis brasileiros artesanais de renomados designers adicionam um toque especial à decoração e às sensações do ambiente, que pode ser mais bem descrito como exclusivo e ao mesmo tempo acolhedor. O lounge foi projetado pela empresa brasileira MSA Arquitetura, indicada pelo Plaza Premium Group, que também vai operar a sala vip da Star Alliance.
“Temos a honra e o orgulho de realizar esta parceria com a Star Alliance e inaugurar o sexto lounge exclusivo da Aliança no mundo, fornecendo um serviço de alto padrão e uma experiência inesquecível em aeroportos para passageiros de suas companhias aéreas afiliadas. Esperamos estender a nossa parceria com a rede para outros aeroportos ao redor do mundo”, afirma Song Hoi-see, fundador e CEO do Plaza Premium Group.
“O RIOgaleão investiu pesado nesses dois anos de operação no aeroporto. Os R$ 2 bilhões já aplicados resultaram na inauguração do Píer Sul e no novo e moderno Edifício Garagem, além da completa modernização e dos novos serviços no Terminal 2.  A nova sala vip da Star Alliance vai ao encontro desse novo RIOgaleão, trazendo mais conforto e exclusividade para a viagem dos cariocas e demais passageiros”, afirma Luiz Rocha, presidente do RIOgaleão.
Um destaque é, sem dúvida, o bar com serviço completo, onde os clientes podem desfrutar de um barista de cafés premium e bebidas, incluindo um coquetel assinado sob encomenda, bem como refeições rápidas. Um bufê completo fornece uma variedade de opções quentes e frias, com alguns sabores surpreendentes e exclusivamente brasileiros. Uma estação de cozinha ao vivo aprimora ainda mais a experiência de jantar dos convidados, com alguns itens do menu preparados sob encomenda pelo chef.
O acesso cortesia à rede wi-fi está disponível em todo o lounge, com várias tomadas com entrada USB, permitindo que os clientes carreguem seus dispositivos eletrônicos. Armários para guardar bagagens com segurança, e que também permitem carregar aparelhos, e uma estação de trabalho privativa completam a oferta.
Banheiros estão distribuídos no lounge e os passageiros que desejam se refrescar antes de seu voo podem fazê-lo em uma das sete áreas de banho.
Ao todo, seis companhias membros da Star Alliance operam cerca de 370 voos semanais para e a partir do RIOgaleão – Avianca, Avianca Brasil, Copa, Lufthansa, TAP e United. Elas conectam os passageiros a 16 destinos em sete países.
Fornecer acesso ao lounge para passageiros que viajam em voos da Star Alliance em primeira classe ou classe executiva ou para aqueles que detêm o status Star Alliance Gold é um dos benefícios que a Aliança oferece em escala global. Alinhado a isso, olounge da Star Alliance no Rio dá as boas-vindas aos passageiros que viajarem em um voo das companhias aéreas membros em primeira classe ou classe executiva, aos detentores do Star Alliance Gold, bem como aos titulares do cartão Air Canada Maple Leaf e do United Club viajando em classe econômica. Os passageiros da primeira classe e os clientes com status Star Alliance Gold têm direito a levar um convidado, desde que ele também esteja viajando em uma companhia membro.
Além do lounge no Rio, a Star Alliance conta com lounges dedicados em Buenos Aires (Ezeiza), Los Angeles (Terminal TBIT), Nagoya, Paris (CDG) e São Paulo (Guarulhos). Estes fazem parte da oferta global da Aliança superior a 1.100 unidades, composta por lounges operados pelas companhias aéreas membros e por provedores terceirizados.
Nota: O lounge do Rio também concederá acesso aos clientes do programa Corporativo da TAP, àqueles que viajam pela Edelweiss Airlines (subsidiária da SWISS) em classe executiva ou aos que possuem status Star Alliance Gold.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol