RYANAIR TAMBÉM ‘SOBE A PARADA’ EM BARCELONA. PRÓXIMO OBJECTIVO: 7,1 MILHÕES DE PASSAGEIROS


Poucas horas depois de anunciar um reforço das suas operações em Madrid, avançando com o objectivo de chegar a 6,7 milhões de passageiros por ano, a low cost Ryanair avançou com idêntica estratégia para Barcelona, segundo maior aeroporto espanhol, indicando que neste caso o seu objectivo é 7,1 milhões de passageiros por ano.
Tal como em Madrid, coube ao director de Marketing, Kenny Jacobs, avançar as novidades para Barcelona, entre as quais a introdução de novas rotas para Cracóvia, Luxemburgo, Praga e Veneza, bem como passar de sazonal no Verão a anual as rrotas de Bruxelas Charleroi e Nápoles e aumentar a frequência de voos nas rotas de Bolonha, Budapeste, Gran Canária, Ibiza, Málaga, Palma e Tenerife, passando a contar com 386 voos por semana em 45 rotas.
Dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pelo PressTUR mostram que a Ryanair, embora sendo a maior companhia em Espanha, com 39,836 milhões de passageiros em 2016 (+13,4% ou mais 4,69 milhões que em 2015), não é líder nem em Madrid nem em Barcelona.
A nº 1 em Madrid é a Iberia, com 13,59 milhões de passageiros em 2016, seguida pela Air Europa, com 7,565 milhões, pela Ryanair, com 6,129 milhões, a Iberia Express (subsidiária da Iberia), com 4,415 milhões), e a Air Nostrum, franchisada da Iberia para voos regionais, com 2,996 milhões.
No Aeroporto de Barcelona, a nº 1 é a Vueling, low cost do IAG de que fazem parte a British Airways e a Iberia, seguida pela Ryanair, com 6,783 milhões, a easyJet, com 2,799 milhões, sem contar com 400 da sua subsidiária easyJet Switzerland), a Lufthansa, com 1,4 milhões, e a Air Europa, com 1,28 milhões).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol