Boeing entrega o primeiro 737 MAX para a Ethiopian Airlines


A Boeing e a Ethiopian Airlines comemoraram a entrega do primeiro dos 30 jatos 737 MAX para a maior companhia aérea comercial que mais cresce na África .
O porta-bandeiras da Etiópia operou há muito tempo o eficiente e confiável avião Boeing 737. Com o MAX, a Etiópia poderá obter uma melhoria de dois dígitos na eficiência de combustível e fornecer aos passageiros uma experiência mais confortável.    
"Estamos contentes em incluir o Boeing 737 MAX 8, o último da série de aeronaves de corredor único da Boeing, em nossa frota jovem e moderna de mais de 100 aeronaves com idade média de menos de cinco anos", disse Tewolde,CEO da Ethiopian Airlines Group. Gebremariam . "O Boeing 737 MAX 8 apresenta o novo interior do céu da Boeing, destacado pelas modernas paredes laterais esculpidas e janelas reveladas, iluminação LED que aumenta a sensação de espaço, aumentando a experiência de nossos clientes. Como é mais eficiente em termos de combustível que o atual 737-NG, Como uma companhia aérea centrada no cliente, com alta adaptabilidade às tecnologias emergentes, a Ethiopian tem sido pioneira em aeronaves de última geração para a África.ao longo dos seus 72 anos de história. Em linha com as metas de crescimento da companhia aérea sob a Visão 2025, continuaremos investindo em expansão adicional de nossa frota na aquisição das mais recentes aeronaves que a indústria tem a oferecer ”.
O 737 MAX é o avião que mais vende na história da Boeing, acumulando mais de 4.500 pedidos de 99 clientes em todo o mundo. 
As famílias 737 MAX incorporam a mais recente tecnologia de motores CFM International LEAP-1B, winglets de tecnologia avançada, Boeing Sky Interior, grandes monitores de cabine de pilotagem e outras melhorias para oferecer a mais alta eficiência, confiabilidade e conforto ao passageiro no mercado de corredor único.
Na configuração da Etiópia, o 737 MAX 8 terá 160 passageiros.
"A Ethiopian Airlines continua a voar na vanguarda do setor de aviação comercial da África, operando os aviões mais avançados", disse Marty Bentrott , vice-presidente da Boeing Sales para Oriente Médio , Turquia , Rússia , Ásia Central e África . "Estamos honrados pela confiança contínua da Ethiopian nos aviões da Boeing e estamos ansiosos para crescer nossa parceria de cinco décadas."
Com esta entrega, a frota de aviões Boeing da Etiópia cresce para 73 jatos, incluindo o 787 Dreamliner, 777, 737 MAX e o 757 e 767.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol