Avianca quer se aproximar da United e recebe proposta do Synergy

A Avianca Brasil anunciou intenção de estreitar parceria com a americana United Airlines e ao mesmo tempo afirma que tem uma proposta de capitalização pelo Synergy Aerospace, maior acionista da companhia aérea, ligado ao empresário Germán Efromovich.
Em comunicado nesta terça-feira, 1º de fevereiro, a Avianca Brasil anunciou a intenção de trabalhar com a United Airlines “para aprimorar e estreitar o relacionamento comercial e estratégico entre as duas companhias”, por acreditar que a aérea americana e seus parceiros na região “melhor complementam a sua malha”.
O valor da capitalização não foi informado, o objetivo é de fortalecer a sua posição no mercado.
Ainda segundo comunicado da Avianca, o Synergy pretende buscar as aprovações necessárias para combinar os negócios da Avianca Brasil e da Avianca Holdings, sediada na Colômbia, “em termos justos e razoáveis para ambas as empresas”, visando gerar valor por meio de sinergias e economias de escala.
O presidente da Avianca Brasil, Frederico Pedreira,disse, em nota, que a capitalização prepara a companhia para “uma expansão a novos mercados”.

fonte: Exame

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol