Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol
O gosto pela aviação
O empresário proprietário do shopping, Mário Valadares, é apaixonado por aviação e também possui um helicóptero usado na Guerra do Vietnã. Dados os desafios envolvidos em ter um avião no telhado, foi uma tarefa e tanto organizar todas as aprovações municipais necessárias antes de sua instalação.
Tendo colocado o avião no telhado, a próxima pergunta era o que fazer com ele. Vários planos foram lançados e, na época das eleições brasileiras, foi usado para promover um dos candidatos ao trânsito. Mas seu papel agora é talvez aquele pelo qual será mais celebrado - sediar festas de exibição da Copa do Mundo para os torcedores brasileiros.
O produtor da pintura, do evento de figurinhas e das próximas vigílias é Guilherme Amado. Ele explicou a decisão de utilizar o 737 para esse fim, conforme relatado pelo Trend Detail (traduzido),
“Quando vimos que havia um avião naquele espaço, imediatamente imaginamos que poderia ser um cenário inovador e exclusivo, algo que nenhum outro evento teria. Então foi isso que mais chamou a atenção para a escolha de realizar o evento neste local. O avião estava completamente em branco, com uma única faixa. Conseguimos permissão para decorar e chamamos o artista Pedro Figo, que criou esta arte única com tema da Copa do Mundo. É o nosso principal elemento de decoração e referência do espaço."
O avião será palco de eventos regulares durante a Copa do Mundo. Ao lado da aeronave estão dois painéis de LED, uma área de tendas e um palco de 360 graus que receberá uma programação de shows relacionados ao futebol.
sobre o avião
O Boeing 737-200 já foi uma das aeronaves mais prolíficas do mundo. Na época da VASP, o apelido da aeronave era 'Sucatinha'. Teve a sorte de transportar os ex-presidentes Ernesto Geisel, João Figueiredo, José Sarney, Fernando Collor, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva. O Papa João Paulo II também viajou a bordo durante sua visita ao Brasil em 1980.
História da VASP Viação Aérea São Paulo Airlines
A companhia aérea foi fundada em novembro de 1933 por cerca de 70 investidores, operando apenas duas rotas. A companhia aérea enfrentou vários problemas financeiros e logo foi salva por um investimento de 91,6% do estado.
Até a década de 1980, a então companhia aérea estatal tornou-se uma das maiores operadoras aéreas do país. A companhia aérea acabaria por ser novamente privatizada, adquirida pelo empresário Wágner Canhedo.
Sob nova propriedade, uma enxurrada de rotas domésticas foi lançada e, a certa altura, operada na maioria dos principais aeroportos do Brasil. Destinos internacionais também foram adicionados, incluindo Seul-Gimpo , São Francisco, Frankfurt e Lisboa.
Na década de 1990, mais concorrência entrou no mercado, levando ao fim da companhia aérea; em 2005, a companhia aérea fez sua rota final após intervenção do governo devido a dívidas fiscais e salários não pagos. A partir daqui, as 27 aeronaves de sua frota foram leiloadas para quitar parte das dívidas. No entanto, em 2008, declarou falência.
Fontes: Estado de Minas , Trend Detail ,
Apreveite a promoção de nossas maquetes
Uma relíquia uma maquete nova !!!!
Maquete de Avião em resina Maquete 737 VASP
Tamanho: Comprimento =32 cm - Envergadura =32 cm
Maquete igual ao modelo da aeronave real.
Nossas maquetes vem com pedestal para fixação em
resina mais moderno que o de madeira dando mais elegância na maquetes
Maquetes qualidade com um excelente acabamento e
umas das melhores do mercado
Compre no mercado livre com Link direto na nossa loja:
Pode dividir em ate 12 vezes sem juros
https://bit.ly/barrosshopping
Tel.: (22)99276-2321
Comentários
Postar um comentário