Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol

 



Os torcedores de futebol foram seduzidos a colar fotos de jogadores em um 737-200 no Brasil, estacionado no telhado de um shopping em Contagem.
Os fãs de futebol no Brasil encontraram uma saída incomum para o seu entusiasmo - um Boeing 737-200 . O avião está no telhado de um shopping em Contagem, em Minas Gerais, e, antes da Copa do Mundo de Futebol no Catar, torcedores chegaram para colar milhares de adesivos Panini da coleção Copa do Mundo na aeronave. O evento busca atrair torcedores para o shopping e para fotos 'dignas do Instagram' com a localização única da aeronave durante a Copa do Mundo da FIFA.

Boeing 737 , em sua vida passada, operou para a VASP Viação Aérea São Paulo antes do fim da companhia aérea. A aeronave foi transferida para o telhado do shopping em 24 de janeiro com planos de transformá-lo em um museu de cera. Mas, recentemente, foi repintado com ilustrações 'Carna Copa' para comemorar a Copa do Mundo. Muita especulação na cidade girava em torno do avião, desde sua chegada.


Colocar um avião no telhado de um shopping não é tarefa fácil. Para chegar até lá, a equipe organizou um guindaste capaz de erguer até 200 toneladas e içou até o topo do prédio. O grupo fez isso na escuridão da noite, a partir das 20h, embora o levantamento da aeronave levasse apenas dez minutos.


O gosto pela aviação

O empresário proprietário do shopping, Mário Valadares, é apaixonado por aviação e também possui um helicóptero usado na Guerra do Vietnã. Dados os desafios envolvidos em ter um avião no telhado, foi uma tarefa e tanto organizar todas as aprovações municipais necessárias antes de sua instalação.


Tendo colocado o avião no telhado, a próxima pergunta era o que fazer com ele. Vários planos foram lançados e, na época das eleições brasileiras, foi usado para promover um dos candidatos ao trânsito. Mas seu papel agora é talvez aquele pelo qual será mais celebrado - sediar festas de exibição da Copa do Mundo para os torcedores brasileiros.

O produtor da pintura, do evento de figurinhas e das próximas vigílias é Guilherme Amado. Ele explicou a decisão de utilizar o 737 para esse fim, conforme relatado pelo Trend Detail (traduzido),

“Quando vimos que havia um avião naquele espaço, imediatamente imaginamos que poderia ser um cenário inovador e exclusivo, algo que nenhum outro evento teria. Então foi isso que mais chamou a atenção para a escolha de realizar o evento neste local. O avião estava completamente em branco, com uma única faixa. Conseguimos permissão para decorar e chamamos o artista Pedro Figo, que criou esta arte única com tema da Copa do Mundo. É o nosso principal elemento de decoração e referência do espaço."

O avião será palco de eventos regulares durante a Copa do Mundo. Ao lado da aeronave estão dois painéis de LED, uma área de tendas e um palco de 360 ​​graus que receberá uma programação de shows relacionados ao futebol.

sobre o avião

Boeing 737-200 já foi uma das aeronaves mais prolíficas do mundo. Na época da VASP, o apelido da aeronave era 'Sucatinha'. Teve a sorte de transportar os ex-presidentes Ernesto Geisel, João Figueiredo, José Sarney, Fernando Collor, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva. O Papa João Paulo II também viajou a bordo durante sua visita ao Brasil em 1980.

História da VASP Viação Aérea São Paulo Airlines

A companhia aérea foi fundada em novembro de 1933 por cerca de 70 investidores, operando apenas duas rotas. A companhia aérea enfrentou vários problemas financeiros e logo foi salva por um investimento de 91,6% do estado.

 Até a década de 1980, a então companhia aérea estatal tornou-se uma das maiores operadoras aéreas do país. A companhia aérea acabaria por ser novamente privatizada, adquirida pelo empresário Wágner Canhedo.

Sob nova propriedade, uma enxurrada de rotas domésticas foi lançada e, a certa altura, operada na maioria dos principais aeroportos do Brasil. Destinos internacionais também foram adicionados, incluindo Seul-Gimpo , São Francisco, Frankfurt e Lisboa.

Na década de 1990, mais concorrência entrou no mercado, levando ao fim da companhia aérea; em 2005, a companhia aérea fez sua rota final após intervenção do governo devido a dívidas fiscais e salários não pagos. A partir daqui, as 27 aeronaves de sua frota foram leiloadas para quitar parte das dívidas. No entanto, em 2008, declarou falência.

Fontes: Estado de Minas , Trend Detail ,

Apreveite a promoção de nossas maquetes  




Uma relíquia uma maquete nova !!!!

Maquete de Avião em resina Maquete 737 VASP

Tamanho: Comprimento =32 cm - Envergadura =32 cm
Maquete igual ao modelo da aeronave real.

Nossas maquetes vem com pedestal para fixação em resina mais moderno que o de madeira dando mais elegância na maquetes

Maquetes qualidade com um excelente acabamento e umas das melhores do mercado

 

Compre no  mercado livre com Link direto na nossa loja:

 

Pode dividir em ate 12 vezes sem juros

 

https://bit.ly/barrosshopping

 

Tel.: (22)99276-2321



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro