terça-feira, 5 de junho de 2018

Companhia de aviação Ryanair cancelou mais de mil voos em Maio



A companhia aérea de baixo custo Ryanair cancelou mais de 1.100 voos no passado mês de Maio em virtude das greves dos controladores franceses, falta de pessoal e problemas meteorológicos.

Um comunicado da empresa refere que os cancelamentos afectaram mais de 200 mil passageiros e, por isso, pediu à Comissão Europeia que tome medidas "imediatas" para que sejam evitadas "medidas de força" durante os meses de Verão. 

"Lamentavelmente, mais de 200 mil clientes da Ryanair viram os seus voos cancelados em Maio devido a greves (controladores aéreos), falta de pessoal e tempestades", indica o porta-voz da Ryanair, Kenny Jacobs, no mesmo comunicado enviado à Bolsa de Valores de Londres. 

Mesmo assim, a empresa indicou que as ligações em Maio aumentaram 6% em relação ao mesmo período do ano passado: 12 milhões de passageiros enquanto que no sector do transporte de mercadorias verificou-se um aumento de 1%.

fonte: jornaldenegocios


segunda-feira, 4 de junho de 2018

Grupo LATAM Airlines confirma voo para Lisboa e planos para Munique



O Grupo LATAM Airlines acaba de iniciar as vendas de passagens aéreas para o seu mais novo destino internacional. Em 2 de setembro deste ano, decolará o primeiro voo operado pela LATAM Airlines Brasil para Lisboa (Portugal) a partir do hub da companhia no aeroporto de São Paulo/Guarulhos.
 
“Continuamos a oferecer novas opções únicas de viagem, conectando a América Latina com o mundo como nunca antes”, afirma Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM Airlines. “Nos últimos dois anos, a LATAM não apenas lançou um número sem precedentes de 30 destinos internacionais – incluindo destinos na Europa e na América do Norte, como também fortaleceu as rotas existentes com mais frequências e opções de conexão”.  
 
O novo voo para Lisboa será operado cinco vezes por semana com aeronaves Boeing 767, que acomodam 191 clientes em classe Economy e 30 em Premium Business. As passagens aéreas já podem ser adquiridas pelos passageiros em latam.com e demais canais de venda. 
 
“Esta nova rota é resultado do esforço contínuo para abrir uma operação inédita na nossa companhia. Brasil e Portugal mantêm laços históricos e estamos orgulhosos de reforçar ainda mais esta relação, aproximando os turistas e os viajantes corporativos de ambos os países”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil. “Chegamos a Lisboa porque continuamos sempre atentos às rotas realmente promissoras para seguirmos como a companhia aérea que mais conecta a América do Sul com outras partes do mundo”.
 
Lisboa é a capital portuguesa e a maior cidade de Portugal, localizada no estuário do rio Tejo, na costa atlântica europeia. É a capital mais ocidental da Europa, reconhecida por suas riquezas históricas e culturais, atraindo turistas de todo o mundo para a sua região e arredores.
  
Nas segundas, terças, quartas, sextas e domingos, o voo JJ8178 está programado para decolar do aeroporto de São Paulo/Guarulhos em horários alternados entre 17h e 20h (hora local) e pousar em Lisboa em horários alternados entre 7h e 10h (hora local) do dia seguinte, em uma viagem com 10 horas de duração.
 
Nas segundas, terças, quartas, quintas e sábados, o voo JJ8179 está programado para decolar de Lisboa em horários alternados entre 10h e 12h (hora local) e pousar em São Paulo/Guarulhos em horários alternados entre 17h e 19h (hora local) do mesmo dia, em uma viagem com 10 horas e 45 minutos de duração.
 
LATAM anuncia intenção de voar para Munique (Alemanha)
 
O Grupo LATAM Airlines também anuncia a intenção de operar, a partir do primeiro semestre de 2019, uma nova rota internacional entre São Paulo/Guarulhos e Munique (Alemanha). Neste momento, a companhia aguarda a aprovação das autoridades para anunciar os detalhes da operação. Munique será o segundo destino alemão com voos próprios da LATAM, que já opera voos regulares para Frankfurt. 
 
“Estamos entusiasmados porque Munique terá novamente um voo regular e direto para o Brasil a partir do próximo ano. Este voo deve oferecer uma conexão rápida a uma das maiores economias do mundo. A cooperação entre uma das principais companhias aéreas da América do Sul e o único aeroporto cinco estrelas da Europa (Skytrax) cria as condições ideais para os passageiros que viajam nesta rota", afirma o Dr. Michael Kerkloh, CEO do Aeroporto de Munique.
 
LATAM Airlines Brasil inaugura rotas para Estados Unidos e Argentina
 
Decolou na noite de sábado (2 de junho), do aeroporto de São Paulo/Guarulhos, o primeiro voo da LATAM Airlines Brasil para Las Vegas, operado por um Boeing 767, que acomoda 191 clientes em classe Economy e 30 em Premium Business. Trata-se do primeiro voo direto da América do Sul à cidade americana e o quinto destino do Grupo LATAM Airlines nos Estados Unidos. 
 
O voo para Las Vegas é operado três vezes por semana nas altas temporadas de junho a setembro de 2018 e retornará à operação da companhia entre dezembro de 2018 e março de 2019, com a mesma frequência semanal. 
 
Também decolou no sábado (2 de junho) o primeiro voo da LATAM Airlines Brasil entre São Paulo/Guarulhos e Tucumán. O voo regular é operado três vezes por semana com aeronaves Airbus A320, que acomodam 174 passageiros em classe Economy. O mesmo modelo de aeronave é utilizado na nova rota São Paulo/Guarulhos-Mendoza, inaugurado recentemente pela companhia. 
 
Com os lançamentos, a LATAM Airlines Brasil conta agora com 10 rotas diretas para a Argentina, totalizando 57 frequências regulares semanais entre os dois países. Em julho de 2018, a companhia também vai operar de forma temporária o voo São Paulo-Bariloche durante a alta temporada de inverno no hemisfério Sul.
 
A expansão internacional da LATAM
 
O Grupo LATAM Airlines segue fortalecendo a sua rede de destinos internacionais. Somente em 2017, foram inauguradas 13 novas rotas internacionais. Para 2018, a companhia já anunciou 17 novas rotas internacionais e estreou voos como São Paulo-Roma (março), São Paulo-Las Vegas (junho) e Lima (Peru) – San José (Costa Rica). As próximas estreias já confirmadas para 2018 são os voos para Boston (julho), Lisboa (setembro) e Tel Aviv (dezembro). 
 
Com o lançamento de rotas diretas para Lisboa e Munique, o Grupo LATAM Airlines vai oferecer voos para 143 destinos em 26 países, seguindo como a companhia aérea da América do Sul que mais conecta a sua região com outras partes do mundo.
 
"O anúncio dos novos voos reforça a parceria estratégica com a LATAM e destaca o crescimento do hub da companhia, que aumenta o número de rotas diretas que partem do GRU Airport. Agora são mais oito novos destinos (Mendoza, Tucuman, Las Vegas, Lisboa, Roma, Boston, Munique e Tel Aviv), totalizando 53 destinos internacionais, além de 41 rotas domésticas”, diz Gustavo Figueiredo, presidente do GRU Airport.
 
fonte:LATAM Airlines Brasil
Relações com a imprensa

Azul menos jatos embraer E 2 e devolução dos A330neo ! Sera que os A330neo estão indo para a GOL?

  A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quinta-feira, 23, um  plano de negócios atualizado como parte do seu processo de reestruturação sob Ch...