quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Dá só uma olhada nas primeiras fotos oficiais da aeronave inspirada em #MinnieMouseNasNuvens

 






Há quatro meses LATAM lidera mercado e tem os voos mais ocupados do Brasil, aponta ANAC

 


Mais competitiva, companhia alcançou participação (RPK*) de 37,6% e registrou

taxa de ocupação de 83,6% no mercado doméstico brasileiro em novembro



Graças à eficiência que alcançou, LATAM tem sido capaz de crescer e terminará 2021 com 49 destinos nacionais em operação (eram 44 antes da pandemia de Covid-19)


São Paulo, 23 de dezembro de 2021 – Pelo quarto mês seguido, a LATAM acaba de ser confirmada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) como a empresa aérea líder do mercado aéreo brasileiro. Nos dados que a agência divulgou hoje (23) para o mês de novembro, a LATAM alcançou  37,6% de participação de mercado (RPK*). Além disso, a companhia também soma quatro meses seguidos com o maior aproveitamento de voos do Brasil, tendo registrado uma taxa de ocupação doméstica de 83,6% em novembro. 


“No meio deste ano falamos abertamente que a LATAM está mais eficiente e que decidimos voltar a competir agressivamente no mercado nacional para oferecer mais opções para o brasileiro voar. O resultado da ANAC é somente um reflexo deste movimento, pois o nosso crescimento no Brasil está somente no começo. Em 2022, a LATAM vai crescer ainda mais no País com 6 novos destinos já confirmados e pelo menos mais 10 em estudo”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da 



LATAM Brasil.

LATAM Airlines Brasil

Relações com a imprensa

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Presidente do Grupo Itapemirim garante que ITA voltará a voar


 

O presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva, garantiu que a ITA Transportes Aéreos voltará a operar. Apesar de ter tido seu Certificado de Operador Aéreo suspenso por parte da Anac logo após ter paralisado seus voos, o executivo afirmou, em entrevista ao jornal Estadão, que a empresa não está quebrada e que tudo estará pronto para ser retomado assim que o quadro for efetivado. Uma data definida, no entanto, ainda não foi estipulada.

“Suspenso não é cancelado. Quando voltarmos, teremos de preencher todos os questionários da Anac, mas a Itapemirim deverá estar apta para voltar em breve”, disse Piva, ao Estadão.

Sem operações, sem caixa. De acordo com Piva, no caso da ITA, é diferente porque o Grupo tem outros recursos e outros investidores. Ao Estadão, o presidente afirmou que inclusive já fez reunião com esses investidores que estão interessados em colocar dinheiro na companhia. “Recebi mais de dez fundos muito bem intencionados em aplicar muito dinheiro na Itapemirim e estamos estudando as possibilidades”, disse ele ao Estadão.

“Suspenso não é cancelado. Quando voltarmos, teremos de preencher todos os questionários da Anac, mas a Itapemirim deverá estar apta para voltar em breve”, disse Piva, ao Estadão.

Piva frisou que a ITA hoje está com suas contas regulares, mas lamentou os transtornos causados aos passageiros. “Estou muito chateado, muito triste”, disse o presidente da ITA, ao reafirmar que a companhia está fazendo de tudo para amenizar o transtorno mas, por questões burocráticas, acha difícil que voltem a voltar ainda em 2021. “Tenho de pedir desculpa para esse cliente e vou deixar minha consideração e meu apoio”.

“Quem conseguirmos reacomodar nas outras companhias aéreas, estamos fazendo. Está difícil porque elas estão com voos cheios. Estou colocando todos os ônibus da Itapemirim em todos os aeroportos”, disse Piva, ao Estadão.

Ainda segundo o presidente da ITA, a companhia está com as contas justas, como deve ser em todas as companhias, mas não acredita que alguma companhia aérea esteja com balanço positivo. “Se você perguntar: ‘A Itapemirim tem muito dinheiro em caixa?’ Não, mas a Itapemirim é uma empresa que trabalha seu dia a dia com responsabilidade no caixa”, revelou ao Estadão.

fonte: https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/presidente-da-ita-garante-que-companhia-voltara-a-voar/

Embraer 195-E2 da Azul - Fernando de Noronha recebe primeiro voo de São Paulo sem escala

 

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Empresa aérea Itapemirim para suas operações, passageiros ficam sem voos...

 


A Itapemirim Transportes Aéreos anunciou no início da noite desta sexta-feira (17) que suspendeu "temporariamente" as operações da empresa em todo o Brasil. A operação de ônibus da Viação Itapemirim continua normal. A companhia aérea vem enfrentando diversos problemas com atrasos e reclamações de fornecedores que não teriam recebido os pagamentos nos últimos meses. Passageiros estão sendo pegos de surpresa nos aeroportos pelo país. No início da noite, cerca de cem clientes da empresa ficaram sem ter como voar no aeroporto de Guarulhos (SP).... -








quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

A Polícia Federal recebeu nesta quarta-feira (08/12) o primeiro de dois jatos E175

 A Polícia Federal recebeu nesta quarta-feira (08/12) o primeiro de dois jatos E175, que começara a operar em breve no país.


A chegada dos jatos E175, permitirá modernizar e ampliar ainda mais as missões da PF, como o deslocamento de agentes para operações de combate ao crime organizado, transferência de detentos, movimentação de equipamentos e cargas.

O evento contou com a presença do ministro da Justiça, Anderson Torres, do Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, do AGU, Bruno Bianco Leal, do presidente e CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto, do diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Gustavo Maiurino, entre outras autoridades.










quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

LATAM é reconhecida por passageiros de todo o mundo em premiações da Global Traveler e da APEX

 



Santiago (Chile), 2 de dezembro de 2021 - O LATAM Airlines Group foi duplamente reconhecido por seus passageiros da América do Sul e de todo o mundo em duas das mais relevantes premiações do setor aéreo.

 

A empresa foi eleita a "Melhor Companhia Aérea da América do Sul" na 18ª edição do Global Traveller GT Tested Reader Survey Awards, em pesquisa online realizada entre leitores da revista Global Traveler. Além disso, foi reconhecida no APEX Passenger Choice, que classificou a LATAM com quatro de cinco estrelas da sua classificação de companhias aéreas globais, baseada na votação de clientes de mais de 600 companhias aéreas em todo o mundo.

 

“Em um ano particularmente complicado para a indústria, o compromisso com nossos clientes continua e permanece firme graças ao esforço e trabalho de nossos colaboradores. Valorizamos e agradecemos particularmente aos nossos passageiros, pois este reconhecimento vem deles. Esses prêmios nos estimulam e nos desafiam a continuar trabalhando para levar seus sonhos aos seus destinos”, afirma Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do LATAM Airlines Group.

 

A pesquisa para o GT Tested Reader Survey Awards foi enviada a mais de 2 milhões de leitores com perguntas abertas, e os passageiros puderam votar em sua companhia aérea preferida na América do Sul. Já a APEX se baseou nas avaliações dos clientes de mais de 600 companhias aéreas em todo o mundo, que classificaram quase um milhão de voos em uma escala máxima de cinco estrelas. O grupo obteve quatro estrelas neste levantamento.


Esses reconhecimentos se somam ao recebido este ano da Skytrax, que destacou o padrão de segurança e higiene da LATAM. Além disso, o grupo recentemente ficou em quarto lugar mundial da Avaliação Global de Sustentabilidade Corporativa (CSA) da Standard & Poor's e se posicionou como a companhia aérea com melhor desempenho em sustentabilidade nos continentes americano e europeu.


A LATAM oferece mais voos e destinos do que qualquer outro grupo de companhias aéreas na América Latina, alcançando mais de 125 destinos em 16 países, incluindo voos domésticos no Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru.

 

Além disso, continua reforçando as medidas de segurança e higiene em toda a sua operação, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), da International Air Transport Association (IATA) e das autoridades sanitárias dos países onde opera.


LATAM Airlines Brasil

Relações com a imprensa

Azul menos jatos embraer E 2 e devolução dos A330neo ! Sera que os A330neo estão indo para a GOL?

  A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quinta-feira, 23, um  plano de negócios atualizado como parte do seu processo de reestruturação sob Ch...