Funcionários da companhia aérea TAP farão greve neste mês


Funcionários da companhia aérea TAP farão greve neste mês

Os funcionários farão uma greve de três dias, de 21 a 23 de março, em protesto contra os cortes salariais na companhia

Avião da TAP: a companhia aérea lusitana conta com mais de 5 mil empregados e um total de 76 rotas e 71 aviões.
Lisboa - O sindicato de tripulantes da companhia aérea estatal portuguesa TAP, que tem vários voos para o Brasil e a Espanha, convocou nesta segunda-feira uma greve de três dias, de 21 a 23 de março, em protesto contra os cortes salariais na companhia.
Os funcionários do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil, reunidos em assembleia geral, decidiram por unanimidade pela greve, a qual podem se somar ainda outras das seis organizações sindicais da TAP.
Os cortes salariais, de entre 3,5% e 10% para salários de mais de 1.500 euros, começaram a ser aplicados em fevereiro como parte das medidas de austeridade do governo português no funcionalismo público e nas empresas que dependem do Estado.
A TAP emitiu um comunicado para pedir aos trabalhadores que prevaleça o "bom senso" e sejam evitadas "atitudes ou ações" que prejudiquem o futuro da companhia.
A empresa manifestou ainda que compreende as consequências dos cortes e argumentou que a direção fez "todos os esforços e diligências" para que os trabalhadores pudessem ficar isentos.
A companhia aérea ainda aguarda privatização depois que o Executivo luso rejeitasse em dezembro sua venda a uma empresa do magnata brasileiro-colombiano Germán Efromovich, que controla a Avianca e outras companhias aéreas latino-americanas.
Com sede em Lisboa, a TAP opera desde 1945 e transporta por ano cerca de 10 milhões de passageiros a 30 países da África, Europa e América.
A companhia aérea lusitana conta com mais de 5 mil empregados e um total de 76 rotas e 71 aviões. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol