Ryanair encomenda 175 jatos da Boeing por US$15,6 bi

O pedido envolve jatos 737 de geração atual e representa um impulso para a fabricante norte-americana

Conor Humphries, da 

Dublin - A Ryanair anunciou nesta terça-feira uma encomenda de 175 aviões de passageiros à Boeing, um negócio de 15,6 bilhões de dólares que vai permitir à irlandesa consolidar sua posição como a companhia aérea de baixo custo líder na Europa.
 encomenda dos 738NGs mantém a Ryanair como uma das únicas companhias aéreas cuja frota é somente de Boeings, após a Lion Air Indonésia ter fechado uma megaencomenda de 24 bilhões de dólares à Airbus na segunda-feira.

O negócio vai aumentar a frota da Ryanair para cerca de 400 aviões, ante os atuais 300, já que 75 aeronaves sairão de linha.

A Reuters noticiou com exclusividade no fim de janeiro que a Ryanair fecharia um acordo para pelo menos 150 aviões 737NG de última geração em questão de semanas. A Ryanair negou a informação à época.

A encomenda para as aeronaves 737 de geração atual dá um impulso oportuno para a Boeing, que na semana passada recebeu aprovação dos Estados Unidos para fazer testes de voo para seus 787 Dreamliner, parados após incidentes. O negócio também vai propiciar uma suave transição para as novas aeronaves 737 Max, agendadas para entrar em serviço em 2017.

O modelo 737-800, referência na indústria, é avaliado em 89,1 milhões de dólares a preço de tabela, mas grandes encomendas trazem grandes descontos e especialistas da indústria dão ao avião um valor aproximado de 40 milhões de dólares.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol