GOL aumenta o pitch em sua frota e reduz a projeção de oferta para 2014


GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. anuncia que até maio terá 80% de sua frota com maior pitch (distância entre as poltronas). As aeronaves identificadas como GOL+ proporcionam mais conforto e uma experiência de voo ainda melhor. A companhia disponibilizará 33 aeronaves com o novo padrão até o carnaval, chegando a um total de 107 antes do período da Copa do Mundo. Com a nova configuração, os modelos B737-800 NG passam a ter 177 assentos. As fileiras 2 a 7 do lado direito e 3 a 7 do lado esquerdo são identificadas como GOL+Conforto. A distância entre essas fileiras (pitch) passa de 30 para 34 polegadas (86,3cm) e o reclino do encosto aumenta em 50%. Nas demais fileiras a distância entre as poltronas aumenta de 30 para 31 polegadas (78,7cm). 

Os modelos B737-700 NG terão 138 assentos e a configuração GOL+Conforto será das fileiras 1 a 7 em ambos os lados. Nas demais fileiras a distância entre as poltronas aumenta de 29 para 30 polegadas (76,2 cm). A decisão acontece três meses após a companhia implantar o modelo na Ponte Aérea. "Somos líderes em pontualidade e reconhecidos como a companhia que mais transportou clientes corporativos em 2013 segundo a ABRACORP. Ao oferecer maior conforto, reiteramos o nosso compromisso em proporcionar a melhor experiência de viagem", diz Paulo Miranda, diretor de Produtos da GOL.

Com este posicionamento, a GOL terá, ao final de 2014, a maior oferta de assentos na categoria A (padrão ANAC), equivalente a 42% do total disponível no mercado. Adicionalmente, a partir de agora a companhia passará a ter somente uma configuração para cada tipo de aeronave, no lugar das mais de 30 configurações existentes.Como resultado da nova configuração, a GOL anunciou uma alteração na projeção da oferta doméstica (ASK) para 2014, anteriormente de 0%, para um patamar entre -3% e 0% de variação frente ao ano anterior.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol