EUROATLANTIC NEGOCEIA FAZER VOOS PARA A CUBANA DE AVIACIÓN QUE PRECISA TIRAR MÉDICOS DO BRASIL


Eugénio Fernandes, CEO da euroAtlantic, confirmou ao PressTUR que a companhia de aviação portuguesa está em negociações para alugar uma aeronave à Cubana de Aviación, numa altura em que a transportadora cubana está em missão de retirada de médicos cubanos do Brasil.
Fonte do mercado disse ao PressTUR que a companhia estatal cubana, que opera ligações entre Madrid e Cuba, suspendeu a comercialização de algumas rotas esta semana, por estar a realizar a operação de retirada de médicos cubanos do Brasil, após o fim de um programa de cooperação entre os dois países imposto pelo novo presidente eleito Jair Bolsonaro.
A imprensa brasileira avançou este mês que o governo cubano decidiu deixar o programa Mais Médicos, através do qual Cuba envia profissionais de saúde para o Brasil desde 2013, devido a “referências directas, depreciativas e ameaçadoras” à presença de médicos cubanos no Brasil feitas por Jair Bolsonaro.
A Cubana de Aviación, de acordo com uma fonte do PressTUR, reabriu hoje as vendas dos seus voos, por ter chegado a acordo para alugar um avião a uma companhia de aviação portuguesa.
Eugénio Fernandes, CEO da euroAtlantic, questionado pelo PressTUR durante o Congresso da APAVT, a decorrer em Ponta Delgada, Açores, não confirmou a existência de um acordo, indicando apenas que estão a decorrer negociações com a companhia cubana, para a qual já efectuou vários voos no passado.
“O que podemos dizer é que é óbvio que estamos a negociar com a Cubana. Nós operamos para a Cubana há 13 anos. Há 13 anos que todos os anos nesta altura do ano precisam de capacidade adicional. Por isso, sim, estamos a negociar”, disse o executivo.
As rotas para as quais a euroAtlantic poderá voar pela Cubana serão “o normal, Madrid – Havana, Buenos Aires – Havana”, disse Eugénio Fernandes, acrescentando que, contudo, ainda não estão definidas, nem rotas, nem datas, porque “as negociações são difíceis”.
No início de Agosto, citado num comunicado da euroAtlantic a assinalar 25 anos de actividade da empresa, o proprietário e presidente do Conselho de Administração, Tomaz Metello, afirmou que “a marca euroAtlantic já faz parte do património das palavras cubanas”, recordando a sua actividade como exportadora de serviços ACMI (aluguer que inclui avião, tripulação, manutenção e seguro) para a companhia aérea Cubana de Aviácion

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol