EUROATLANTIC NEGOCEIA FAZER VOOS PARA A CUBANA DE AVIACIÓN QUE PRECISA TIRAR MÉDICOS DO BRASIL


Eugénio Fernandes, CEO da euroAtlantic, confirmou ao PressTUR que a companhia de aviação portuguesa está em negociações para alugar uma aeronave à Cubana de Aviación, numa altura em que a transportadora cubana está em missão de retirada de médicos cubanos do Brasil.
Fonte do mercado disse ao PressTUR que a companhia estatal cubana, que opera ligações entre Madrid e Cuba, suspendeu a comercialização de algumas rotas esta semana, por estar a realizar a operação de retirada de médicos cubanos do Brasil, após o fim de um programa de cooperação entre os dois países imposto pelo novo presidente eleito Jair Bolsonaro.
A imprensa brasileira avançou este mês que o governo cubano decidiu deixar o programa Mais Médicos, através do qual Cuba envia profissionais de saúde para o Brasil desde 2013, devido a “referências directas, depreciativas e ameaçadoras” à presença de médicos cubanos no Brasil feitas por Jair Bolsonaro.
A Cubana de Aviación, de acordo com uma fonte do PressTUR, reabriu hoje as vendas dos seus voos, por ter chegado a acordo para alugar um avião a uma companhia de aviação portuguesa.
Eugénio Fernandes, CEO da euroAtlantic, questionado pelo PressTUR durante o Congresso da APAVT, a decorrer em Ponta Delgada, Açores, não confirmou a existência de um acordo, indicando apenas que estão a decorrer negociações com a companhia cubana, para a qual já efectuou vários voos no passado.
“O que podemos dizer é que é óbvio que estamos a negociar com a Cubana. Nós operamos para a Cubana há 13 anos. Há 13 anos que todos os anos nesta altura do ano precisam de capacidade adicional. Por isso, sim, estamos a negociar”, disse o executivo.
As rotas para as quais a euroAtlantic poderá voar pela Cubana serão “o normal, Madrid – Havana, Buenos Aires – Havana”, disse Eugénio Fernandes, acrescentando que, contudo, ainda não estão definidas, nem rotas, nem datas, porque “as negociações são difíceis”.
No início de Agosto, citado num comunicado da euroAtlantic a assinalar 25 anos de actividade da empresa, o proprietário e presidente do Conselho de Administração, Tomaz Metello, afirmou que “a marca euroAtlantic já faz parte do património das palavras cubanas”, recordando a sua actividade como exportadora de serviços ACMI (aluguer que inclui avião, tripulação, manutenção e seguro) para a companhia aérea Cubana de Aviácion

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O novo Boeing 777-300 ER

Reportagem 787-900

Avianca apresenta nova marca em Bogotá