157 pessoas morrem após acidente de avião na Etiópia Ethiopian Airlines é a maior companhia aérea da África, e possui uma boa reputação em matéria de segurança aérea


Adís Abeba – As 157 pessoas que estavam a bordo de um avião da companhia Ethiopian Airlines que viajava desde Adis Abeba para Nairóbi morreram neste domingo no acidente aéreo ocorrido poucos minutos após a decolagem, informou um porta-voz da companhia aérea.
Um porta-voz da Ethiopian Airlines confirmou que não há sobreviventes entre as vítimas, de 33 nacionalidades diferentes, segundo declarou à televisão estatal etíope “EBC”.
A aeronave, um Boeing 737 MAX com pouco mais de quatro meses de uso, viajava com 149 passageiros e 8 tripulantes – segundo a companhia aérea – quando caiu na altura da cidade de Bishoftu, ao sudeste de Adis Abeba.
O acidente ocorreu menos de cinco meses depois que, em outubro de 2018, outro Boeing 737 MAX 8 da companhia Lion Air caiu na Indonésia 12 minutos após a decolagem e, de acordo com informações das caixas-pretas, a queda ocorreu devido a um erro no sistema automático, causando a morte de 189 pessoas.
A Ethiopian Airlines é a maior companhia aérea da África, com vários voos não só a destinos internacionais, mas também dentro do próprio continente, e com uma boa reputação em matéria de segurança aérea.
O último acidente registrado desta companhia aconteceu em 25 de janeiro de 2010, quando um Boeing 737-800 caiu no Mar Mediterrâneo pouco depois de ter iniciado uma viagem desde Beirute a Adis Abeba, queda que provocou a morte de 90 pessoas.
Exame

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol