Antonov transporta um gerador para a Nigéria em três voos An-124

 




A guerra afeta todos os aspectos de uma nação. As companhias aéreas da Ucrânia há muito pararam de voar em serviços comerciais, disponibilizando suas aeronaves para voos humanitários e operações de leasing para outras transportadoras. Enquanto isso, a transportadora de carga mais conhecida do país , a Antonov Airlines, continua operando apesar das dificuldades significativas após a invasão da Rússia. Na segunda-feira, o provedor de serviços de frete aéreo anunciou que transportou componentes vitais do motor da Eslovênia para a Nigéria com uma série de três voos An-124-100

 .O projeto estava sendo elaborado há um ano, muito antes da atual guerra na Ucrânia. A Antonov Airlines colaborou com outro especialista em soluções de fretamento aéreo, Chapman Freeborn Germany, para transportar a carga, incluindo gerador, turbina e equipamentos adicionais, de Ljubljana, Eslovênia, para Kano, Nigéria .

Eugene Kiva, Executivo Comercial, Antonov Airlines, comentou sobre a missão concluída com sucesso,

“Toda a equipe da Antonov, do comercial ao operacional, planejamento de rotas e planejamento de carga, trabalhou em estreita colaboração com nossos clientes e agentes para garantir a entrega segura desta importante carga, que atenderá às necessidades de energia na Nigéria. Nossa tripulação de voo profissional e equipe técnica garantiram que os voos transcorressem sem problemas e que a carga chegasse com segurança e pontualidade, pronta para atender às suas necessidades humanitárias.”



Continuando a missão de carga da Alemanha

Desde o início de março, não há dados de voo disponíveis para as cinco aeronaves An-124 ativas de Antonov em sites de rastreamento por radar. Seu irmão maior, o An-225 Mriya, foi uma das primeiras vítimas de um ataque aéreo russo ao aeródromo de Gostomel , onde estava estacionada a maior aeronave do mundo. Eugene Gavrylov, diretor-geral interino da Antonov, afirmou:

“Continuamos operando apesar dos desafios que enfrentamos após a invasão russa e os danos que causaram à nossa base em Gostomel e a algumas de nossas aeronaves. Os serviços responsáveis ​​pelo planejamento do transporte e manutenção das aeronaves foram transferidos temporariamente para Leipzig, na Alemanha. Isso nos permite garantir a operação segura das aeronaves da frota Antonov."


O Antonov An-124

A Antonov Airlines possui uma frota de sete aeronaves An-124 Ruslan, embora duas delas estejam atualmente inativas. Eles atingiram uma idade média de 32,4 anos, mas ainda estão fortes, assim como o Mriya antes de sua destruição, aos 34 anos.

Atualmente, existem apenas 18 aeronaves An-124 ativas. Os cinco mencionados anteriormente pertencem a Antonov e um à Maximus Air, especialista em carga de Abu Dhabi. O restante está voando para os militares russos. Todos os 11 operados pela empresa russa de frete aéreo Volga-Dnepr estão listados como inativos - com pelo menos um tendo sido apreendido como resultado de sanções.

simpleflying


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol