Antonov transporta um gerador para a Nigéria em três voos An-124
A guerra afeta todos os aspectos de uma nação. As companhias aéreas da Ucrânia há muito pararam de voar em serviços comerciais, disponibilizando suas aeronaves para voos humanitários e operações de leasing para outras transportadoras. Enquanto isso, a transportadora de carga mais conhecida do país , a Antonov Airlines, continua operando apesar das dificuldades significativas após a invasão da Rússia. Na segunda-feira, o provedor de serviços de frete aéreo anunciou que transportou componentes vitais do motor da Eslovênia para a Nigéria com uma série de três voos An-124-100
.O projeto estava sendo elaborado há um ano, muito antes da atual guerra na Ucrânia. A Antonov Airlines colaborou com outro especialista em soluções de fretamento aéreo, Chapman Freeborn Germany, para transportar a carga, incluindo gerador, turbina e equipamentos adicionais, de Ljubljana, Eslovênia, para Kano, Nigéria .
Eugene Kiva, Executivo Comercial, Antonov Airlines, comentou sobre a missão concluída com sucesso,
Continuando a missão de carga da Alemanha
Desde o início de março, não há dados de voo disponíveis para as cinco aeronaves An-124 ativas de Antonov em sites de rastreamento por radar. Seu irmão maior, o An-225 Mriya, foi uma das primeiras vítimas de um ataque aéreo russo ao aeródromo de Gostomel , onde estava estacionada a maior aeronave do mundo. Eugene Gavrylov, diretor-geral interino da Antonov, afirmou:
“Continuamos operando apesar dos desafios que enfrentamos após a invasão russa e os danos que causaram à nossa base em Gostomel e a algumas de nossas aeronaves. Os serviços responsáveis pelo planejamento do transporte e manutenção das aeronaves foram transferidos temporariamente para Leipzig, na Alemanha. Isso nos permite garantir a operação segura das aeronaves da frota Antonov."
O Antonov An-124
A Antonov Airlines possui uma frota de sete aeronaves An-124 Ruslan, embora duas delas estejam atualmente inativas. Eles atingiram uma idade média de 32,4 anos, mas ainda estão fortes, assim como o Mriya antes de sua destruição, aos 34 anos.
Atualmente, existem apenas 18 aeronaves An-124 ativas. Os cinco mencionados anteriormente pertencem a Antonov e um à Maximus Air, especialista em carga de Abu Dhabi. O restante está voando para os militares russos. Todos os 11 operados pela empresa russa de frete aéreo Volga-Dnepr estão listados como inativos - com pelo menos um tendo sido apreendido como resultado de sanções.
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