Vietnam Airlines se torna a segunda operadora do mundo do A350 XWB
Vietnam Airlines tornou-se a segunda companhia aérea do mundo a operar o novo A350 XWB, na sequência de uma cerimônia especial em Toulouse hoje. A aeronave A350-900 foi entregue ao locador mundial AerCap em locação para a companhia aérea para operação em rotas de longo curso e está programado para chegar em Hanói amanhã. Ao todo, Vietnam Airlines está definido para adquirir 14 A350 XWB, incluindo 10 pedidos do Airbus e quatro de locadores.
Vietnam Airlines vai inaugurar o serviço comercial com o A350 XWB no final desta semana, inicialmente no sector doméstico a Hanoi-Ho Chi Minh e, em seguida, em vôos non-stop de Hanói para Paris. A aeronave está configurada com um layout de três classes premium, com 29 assentos que se convertem em camas apartamento de pleno direito na Business Class, 45 assentos na Econômica Premium e 231 na Econômica. Além de mais espaço pessoal em todas as classes, a aeronave possui os mais recentes sistemas de entretenimento em vôo e conectividade por toda parte.
Novo A350 XWB Vietnam Airlines irá juntar-se uma frota Airbus já existente de 59 aeronaves que voam com a transportadora, compreendendo 49 A321 e 10 A330.
"A chegada do A350 XWB marca o início de uma grande atualização de nossa frota de longo curso", disse Trinh Ngoc Thanh, Vice-Presidente Executivo, Comercial, Vietnam Airlines. "Combinando as mais recentes tecnologias, uma cabine mais larga e os mais altos níveis de conforto, o A350 XWB nos permitirá voar nossos passageiros no estilo qualquer classe de viagem que eles escolherem. Nós estamos orgulhosos de ser a segunda companhia aérea do mundo a receber a aeronave A350 XWB que é um passo em frente que nos ajuda a cumprir nosso compromisso de "chegar mais longe". "
"AerCap tem o prazer de ser a primeira empresa de leasing para receber a entrega do A350 XWB diretamente da Airbus", disse Philip Scruggs, Presidente e Diretor Comercial, AerCap. "Acreditamos que o A350 XWB é uma excelente adição à família de aeronaves Airbus. Ele incorpora a última tecnologia em ambos estrutura e os motores e vai entregar eficiências operacionais importantes aos nossos clientes de companhias aéreas. Temos o prazer de ser a primeira locação A350 XWB para a Vietnam Airlines, que é uma das companhias aéreas mais vibrantes da Ásia. "
"Estamos orgulhosos de ver Vietnam Airlines se tornar a segunda companhia aérea do mundo a operar o A350 XWB", disse Fabrice Brégier, presidente e CEO da Airbus. "Estamos confiantes de que o novo A350 XWB irá permitir Vietnam Airlines para consolidar sua posição como uma das principais operadoras internacionais da Ásia, trazendo seus passageiros o melhor que a indústria tem para oferecer."
"Agradecemos também AerCap para a sua confiança contínua em nossos produtos e endosso do seu valor de investimento de longo prazo", acrescentou o Sr. Brégier. "A entrega do A350 XWB para a Vietnam Airlines marca um novo marco em nossa excelente parceria com AerCap, em conjunto, oferecendo uma ampla gama de soluções de frota moderna e eficiente em termos de custo para as companhias aéreas em todos os segmentos de mercado."
AerCap é o maior cliente da Airbus, e ordenou um total cumulativo de 945 aeronaves Airbus longo dos anos. Estes incluem pedidos firmes para um total de 20 A350 XWB.
O A350 XWB apresenta o mais recente projeto aerodinâmico, fuselagem de fibra de carbono e asas, além de novos motores Rolls-Royce Trent XWB com combustível eficiente. Juntas, essas tecnologias mais recentes traduzir-se em níveis inigualáveis de eficiência operacional, com uma redução de 25 por cento no consumo de combustível e as emissões, e significativamente mais baixos custos de manutenção.
Até à data, a Airbus registrou um total de 781 pedidos firmes para o A350 XWB a partir de 40 clientes no mundo inteiro, já tornando-se uma das aeronaves widebody mais bem sucedido de sempre. A aeronave entregue hoje é o quinto A350 XWB para ser entregue, após a entrada do tipo em serviço comercial com o seu primeiro operador no início deste ano.
Comentários
Postar um comentário