terça-feira, 22 de novembro de 2022

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol

 



Os torcedores de futebol foram seduzidos a colar fotos de jogadores em um 737-200 no Brasil, estacionado no telhado de um shopping em Contagem.
Os fãs de futebol no Brasil encontraram uma saída incomum para o seu entusiasmo - um Boeing 737-200 . O avião está no telhado de um shopping em Contagem, em Minas Gerais, e, antes da Copa do Mundo de Futebol no Catar, torcedores chegaram para colar milhares de adesivos Panini da coleção Copa do Mundo na aeronave. O evento busca atrair torcedores para o shopping e para fotos 'dignas do Instagram' com a localização única da aeronave durante a Copa do Mundo da FIFA.

Boeing 737 , em sua vida passada, operou para a VASP Viação Aérea São Paulo antes do fim da companhia aérea. A aeronave foi transferida para o telhado do shopping em 24 de janeiro com planos de transformá-lo em um museu de cera. Mas, recentemente, foi repintado com ilustrações 'Carna Copa' para comemorar a Copa do Mundo. Muita especulação na cidade girava em torno do avião, desde sua chegada.


Colocar um avião no telhado de um shopping não é tarefa fácil. Para chegar até lá, a equipe organizou um guindaste capaz de erguer até 200 toneladas e içou até o topo do prédio. O grupo fez isso na escuridão da noite, a partir das 20h, embora o levantamento da aeronave levasse apenas dez minutos.


O gosto pela aviação

O empresário proprietário do shopping, Mário Valadares, é apaixonado por aviação e também possui um helicóptero usado na Guerra do Vietnã. Dados os desafios envolvidos em ter um avião no telhado, foi uma tarefa e tanto organizar todas as aprovações municipais necessárias antes de sua instalação.


Tendo colocado o avião no telhado, a próxima pergunta era o que fazer com ele. Vários planos foram lançados e, na época das eleições brasileiras, foi usado para promover um dos candidatos ao trânsito. Mas seu papel agora é talvez aquele pelo qual será mais celebrado - sediar festas de exibição da Copa do Mundo para os torcedores brasileiros.

O produtor da pintura, do evento de figurinhas e das próximas vigílias é Guilherme Amado. Ele explicou a decisão de utilizar o 737 para esse fim, conforme relatado pelo Trend Detail (traduzido),

“Quando vimos que havia um avião naquele espaço, imediatamente imaginamos que poderia ser um cenário inovador e exclusivo, algo que nenhum outro evento teria. Então foi isso que mais chamou a atenção para a escolha de realizar o evento neste local. O avião estava completamente em branco, com uma única faixa. Conseguimos permissão para decorar e chamamos o artista Pedro Figo, que criou esta arte única com tema da Copa do Mundo. É o nosso principal elemento de decoração e referência do espaço."

O avião será palco de eventos regulares durante a Copa do Mundo. Ao lado da aeronave estão dois painéis de LED, uma área de tendas e um palco de 360 ​​graus que receberá uma programação de shows relacionados ao futebol.

sobre o avião

Boeing 737-200 já foi uma das aeronaves mais prolíficas do mundo. Na época da VASP, o apelido da aeronave era 'Sucatinha'. Teve a sorte de transportar os ex-presidentes Ernesto Geisel, João Figueiredo, José Sarney, Fernando Collor, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva. O Papa João Paulo II também viajou a bordo durante sua visita ao Brasil em 1980.

História da VASP Viação Aérea São Paulo Airlines

A companhia aérea foi fundada em novembro de 1933 por cerca de 70 investidores, operando apenas duas rotas. A companhia aérea enfrentou vários problemas financeiros e logo foi salva por um investimento de 91,6% do estado.

 Até a década de 1980, a então companhia aérea estatal tornou-se uma das maiores operadoras aéreas do país. A companhia aérea acabaria por ser novamente privatizada, adquirida pelo empresário Wágner Canhedo.

Sob nova propriedade, uma enxurrada de rotas domésticas foi lançada e, a certa altura, operada na maioria dos principais aeroportos do Brasil. Destinos internacionais também foram adicionados, incluindo Seul-Gimpo , São Francisco, Frankfurt e Lisboa.

Na década de 1990, mais concorrência entrou no mercado, levando ao fim da companhia aérea; em 2005, a companhia aérea fez sua rota final após intervenção do governo devido a dívidas fiscais e salários não pagos. A partir daqui, as 27 aeronaves de sua frota foram leiloadas para quitar parte das dívidas. No entanto, em 2008, declarou falência.

Fontes: Estado de Minas , Trend Detail ,

Apreveite a promoção de nossas maquetes  




Uma relíquia uma maquete nova !!!!

Maquete de Avião em resina Maquete 737 VASP

Tamanho: Comprimento =32 cm - Envergadura =32 cm
Maquete igual ao modelo da aeronave real.

Nossas maquetes vem com pedestal para fixação em resina mais moderno que o de madeira dando mais elegância na maquetes

Maquetes qualidade com um excelente acabamento e umas das melhores do mercado

 

Compre no  mercado livre com Link direto na nossa loja:

 

Pode dividir em ate 12 vezes sem juros

 

https://bit.ly/barrosshopping

 

Tel.: (22)99276-2321



quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Avião da Gol homenageia conquistas da Seleção Brasileira

 A Gol Linhas Aéreas apresentou hoje (16), em seu centro de manutenção no aeroporto internacional de Confins, a sua mais nova homenagem à Seleção Brasileira, através da pintura especial de mais um de seus Boeing 737.













terça-feira, 25 de outubro de 2022

Primeira mulher comandante de uma linha aérea no Brasil completa 30 anos de LATAM

                                 Natural de Curitiba (PR), Claudine Melnik ingressou na companhia em 1992

e teve motivos de sobra para comemorar o Dia do Aviador

celebrado em 23 de outubro



O Dia do Aviador é comemorado em 23 de outubro e, especialmente neste ano, Claudine Melnik teve um motivo ainda mais especial para celebrar a data. Primeira pilota da história da LATAM Brasil, a profissional completa 30 anos de empresa em 2022. Natural de Curitiba (PR), Claudine iniciou a sua carreira na LATAM em 1992 como comissária de bordo, aos 23 anos de idade. Em 1994, assumiu o cargo de copilota de aeronaves Caravan C208. Em 1995, tornou-se a primeira mulher comandante de uma linha aérea no Brasil, pilotando aeronaves do mesmo modelo.



Claudine no cockpit da aeronave Caravan C208 (Crédito: acervo pessoal)

“Desde criança eu tinha muita vontade de voar, não sei exatamente se foi por causa de uma viagem de férias que fizemos em família ou se essa vontade já era anterior. Mas o fato é que desde muito pequena eu me via voando de alguma forma”, afirma Claudine Melnik.


Ainda criança, Claudine imaginava voar como seu primo aviador da Força Aérea Brasileira (FAB), que só abriria as suas portas para as mulheres em 1982. Para chegar aos céus, então, realizou aulas teóricas de voo em um aeroclube em Curitiba (PR) e aulas práticas em Juiz de Fora (MG).




Claudine no cockpit da aeronave Fokker 100 (Crédito: acervo pessoal)

Em 1992, quando Claudine iniciou a sua carreira na LATAM como comissária de bordo, já possuía as carteiras necessárias para ser pilota e, assim que surgiu a oportunidade, realizou a migração para o cargo de tripulante técnica, profissão que sempre quis seguir. Realizou voos domésticos nesta posição durante quatro anos e, quando a companhia adquiriu a sua primeira aeronave para voos de longo curso, fez parte da primeira turma de copilotos que voariam do Brasil ao exterior. Claudine lembra que o seu primeiro voo internacional foi para Miami, nos Estados Unidos.


Claudine no cockpit da aeronave Airbus A330 (Crédito: acervo pessoal)

Atualmente, Claudine é comandante de aeronaves Boeing 787 e 777, que na LATAM Brasil, são utilizadas para operar as rotas internacionais do Brasil para América do Norte, Europa e África. O Boeing 777, aliás, é o maior avião da frota da LATAM, com capacidade para 410 passageiros. Ao todo, a comandante já acumula mais de 20 mil horas de voos, principalmente em rotas internacionais de longo alcance. Hoje, a LATAM atende regularmente a partir do Brasil até 20 destinos no exterior, incluindo destinos como Barcelona, Cidade do México, Frankfurt, Lisboa, Londres, Madri, Miami, Milão, Nova York, Orlando, Paris e Roma.

Claudine no cockpit da aeronave Boeing 777 (Crédito: acervo pessoal)

Como mulher e mãe de dois filhos, Claudine comenta que sua profissão “exige uma grande doação pessoal”, mas reforça que isso acontece “tanto para os homens como para as mulheres”. Também acredita que “talvez a aviação seja um pouco mais difícil para as mulheres por conta da própria autocobrança feminina” e destaca que “como mãe, pratica o eterno exercício da culpa de não estar presente em momentos significativos e insubstituíveis, sempre torcendo para que tudo caminhe bem enquanto está a milhas longe de casa”. Ao final, reflete: “esse ano completo 30 anos de casa e acredito que tudo está na ordem que deveria estar”.


Claudine no simulador de voo do Boeing 787 (Crédito: acervo pessoal)

Paixão por voar LATAM


Voar para destinos internacionais é o sonho de muitas pilotas e pilotos, e na LATAM essa oportunidade é possível desde o primeiro dia de sua carreira como tripulante técnico. Isso acontece porque além de ser a empresa que liga o Brasil ao mundo e o mundo ao Brasil, a companhia realiza voos daqui para o exterior com todos os modelos de aeronaves que possui, sendo narrow-body (aeronaves de um corredor - como os modelos da família Airbus A320) ou wide-body (aeronaves de dois corredores, como os modelos Boeing 767, 787 e 777).


“Realizei o meu primeiro voo internacional na LATAM em 1998 e me lembro como se fosse hoje. Voar para o exterior é um grande objetivo em nossa profissão e fico muito feliz em saber que os meus colegas possuem essa oportunidade desde o seu primeiro dia na companhia”, reforça Claudine Melnik, comandante de Boeing 787 e 777 na LATAM Brasil


Dentro da América do Sul, a LATAM opera voos com aeronaves da família Airbus A320, proporcionando às pilotas(os) que costumam voar no Brasil, experiências de tripular para locais como Santiago, no Chile; Buenos Aires e Mendoza, na Argentina; Bogotá, na Colômbia; Lima, no Peru; Montevidéu, no Uruguai e Assunção, no Paraguai.


Já os tripulantes de modelos wide-body realizam voos de longa distância, como Barcelona, Cidade do México, Frankfurt, Lisboa, Londres, Madri, Miami, Milão, Nova York, Orlando, Paris e Roma. Todos esses destinos são operados pela LATAM diretamente do Brasil e permitem aos tripulantes uma vasta possibilidade de carreira internacional, em uma indústria que é global e multicultural.


LATAM Airlines Brasil

Relações com a imprensa




quinta-feira, 2 de junho de 2022

Avião aposentado da Boeing com vista para a praia de Nyang Nyang, em Bali, busca se tornar um novo 'ícone'

 


O avião aposentado será colocado no topo de um penhasco com vista para a praia de Nyang Nyang em Pecatu, Kuta do Sul. 
Foto: Istimewa

Não é todo dia que podemos ver um avião aposentado empoleirado no topo de um penhasco, mas só porque é uma visão incomum não significa necessariamente que seja uma visão para se ver. Embora o júri ainda esteja fora, podemos chegar em breve a um veredicto, pois uma aeronave Boeing 737-200 aposentada está sendo consertada em South Kuta como uma próxima atração turística.




a semana passada, fotos do topo de um penhasco com vista para a praia de Nyang Nyang circularam on-line e ganharam manchetes, mostrando a fuselagem de uma aeronave aposentada sendo montada. Segundo relatos , o projeto é uma colaboração entre um empresário russo identificado como Felix Demin e o morador da vila de Pecatu, Made Sukardiana (Kur), que também é dono do terreno onde o avião fará sua parada completa. 

“O objetivo principal é muito simples, dar um novo ícone turístico para a regência de Badung que já é famosa com seus destinos únicos, além de impactar positivamente o povo da vila de Pecatu através da presença deste ícone”, disse Made Kur.



“Nyang Nyang Airplane” será instalado como parte de uma atração fotográfica e uma acomodação hiper-luxuosa na área de Nyang Nyang Beach. Além disso, um restaurante baseado em contribuições, onde os clientes podem escolher o que pagar, faz parte dos planos de desenvolvimento. 

O projeto parece estar em andamento, então é muito cedo para dizer o que pode vir dele. As pessoas não são tão complacentes on-line, com muitos rápidos em twittar suas opiniões. Online, as pessoas parecem preocupadas com o fato de o avião estar estragando a linda vista do oceano do penhasco e comparando o local a um cemitério. 


cocos bali





terça-feira, 31 de maio de 2022

Antonov transporta um gerador para a Nigéria em três voos An-124

 




A guerra afeta todos os aspectos de uma nação. As companhias aéreas da Ucrânia há muito pararam de voar em serviços comerciais, disponibilizando suas aeronaves para voos humanitários e operações de leasing para outras transportadoras. Enquanto isso, a transportadora de carga mais conhecida do país , a Antonov Airlines, continua operando apesar das dificuldades significativas após a invasão da Rússia. Na segunda-feira, o provedor de serviços de frete aéreo anunciou que transportou componentes vitais do motor da Eslovênia para a Nigéria com uma série de três voos An-124-100

 .O projeto estava sendo elaborado há um ano, muito antes da atual guerra na Ucrânia. A Antonov Airlines colaborou com outro especialista em soluções de fretamento aéreo, Chapman Freeborn Germany, para transportar a carga, incluindo gerador, turbina e equipamentos adicionais, de Ljubljana, Eslovênia, para Kano, Nigéria .

Eugene Kiva, Executivo Comercial, Antonov Airlines, comentou sobre a missão concluída com sucesso,

“Toda a equipe da Antonov, do comercial ao operacional, planejamento de rotas e planejamento de carga, trabalhou em estreita colaboração com nossos clientes e agentes para garantir a entrega segura desta importante carga, que atenderá às necessidades de energia na Nigéria. Nossa tripulação de voo profissional e equipe técnica garantiram que os voos transcorressem sem problemas e que a carga chegasse com segurança e pontualidade, pronta para atender às suas necessidades humanitárias.”



Continuando a missão de carga da Alemanha

Desde o início de março, não há dados de voo disponíveis para as cinco aeronaves An-124 ativas de Antonov em sites de rastreamento por radar. Seu irmão maior, o An-225 Mriya, foi uma das primeiras vítimas de um ataque aéreo russo ao aeródromo de Gostomel , onde estava estacionada a maior aeronave do mundo. Eugene Gavrylov, diretor-geral interino da Antonov, afirmou:

“Continuamos operando apesar dos desafios que enfrentamos após a invasão russa e os danos que causaram à nossa base em Gostomel e a algumas de nossas aeronaves. Os serviços responsáveis ​​pelo planejamento do transporte e manutenção das aeronaves foram transferidos temporariamente para Leipzig, na Alemanha. Isso nos permite garantir a operação segura das aeronaves da frota Antonov."


O Antonov An-124

A Antonov Airlines possui uma frota de sete aeronaves An-124 Ruslan, embora duas delas estejam atualmente inativas. Eles atingiram uma idade média de 32,4 anos, mas ainda estão fortes, assim como o Mriya antes de sua destruição, aos 34 anos.

Atualmente, existem apenas 18 aeronaves An-124 ativas. Os cinco mencionados anteriormente pertencem a Antonov e um à Maximus Air, especialista em carga de Abu Dhabi. O restante está voando para os militares russos. Todos os 11 operados pela empresa russa de frete aéreo Volga-Dnepr estão listados como inativos - com pelo menos um tendo sido apreendido como resultado de sanções.

simpleflying


segunda-feira, 30 de maio de 2022

Empresa de manutenção aeronáutica, TAP ME, encerra suas atividades no Brasil

 


A empresa prestava serviços ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão, na Ilha do Governador; também chegou a operar um parque de manutenção em Porto Alegre, mas foi desativado em 2018

Na última sexta-feira, (27/05), TAP Maintenance & Engineering encerrou suas atividades no Brasil. A TAP ME que chegou a operar duas instalações no Brasil, enfrentava diversos problemas financeiros antes mesmo da crise do coronavírus.

A empresa informou que a descontinuação de manutenção de aeronaves não altera em nada as suas operações aéreas do Brasil. Além do hangar no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão, na Ilha do Governador, a TAP ME também chegou a operar um parque de manutenção em Porto Alegre, mas foi desativado em 2018.

O ex secretário de Educação do estado e morador da Ilha do Governador, Wagner Victer, alega que o encerramento das atividades da empresa no Brasil é uma consequência do esvaziamento do Aeroporto Galeão como HUB Internacional de cargas. “A TAP ME, era um sonho para qualquer profissional de engenharia que tinha interesse em trabalhar com tecnologia. É necessário, imediatamente, rever a situação do Aeroporto Galeão, para que o mercado não se enfraqueça ainda mais”, destaca Victer.

Após a conclusão da manutenção em um Airbus A330-200 de matrícula C-GTSJ da canadense Air Transat, no dia 27/05, os funcionários se reuniram ao redor da aeronave para registrar os últimos momentos das operações da respeitada empresa de manutenção.



quinta-feira, 28 de abril de 2022

Efromovich ex dono da Avianca Brasil esta de volta !!! com a Italiana AEROITALIA

 


Uma nova companhia aérea independente italiana foi anunciada hoje em um evento de imprensa no Hilton Hotel no Aeroporto Fiumicino de Roma. O projeto está sendo financiado inteiramente por capital privado e começará a operar a partir de sua base inicial no Aeroporto Internacional de Forlì no próximo mês.

Espera -se que a companhia aérea iniciante , estilizada AEROiTALIA, utilize uma frota de vários Boeing 737-800 do Aeroporto Luigi Ridolfi (FRL) de Forlì e esteja procurando expandir para um hub a partir do qual iniciar voos de longa distância. O diretor comercial da Aeroitalia, Giuseppe Careddu, descreveu sua visão para a companhia aérea:

“Nosso objetivo é que a Aeroitalia represente plenamente o orgulhoso espírito italiano, a notável reputação de nosso país em todo o mundo. A marca Aeroitalia baseia-se em quatro valores-chave tipicamente italianos: calor, cuidado, beleza e excelência, expressamente expressos por uma combinação de atributos incorporados no símbolo: futuro, dinamismo, perspectiva, otimismo e crescimento; o toque humano, que é a pessoa no centro da nossa atenção com um sentimento de preocupação, atenção aos detalhes, calor, empatia e orgulho".

É a terceira companhia aérea a anunciar recentemente operações do Aeroporto Internacional de Forlì.



Etapas iniciais e objetivos.

A Aeroitalia obteve seu Certificado de Operador Aéreo ( AOC ) em 22 de abril de 2022, um marco fundamental para começar. O objetivo é começar com voos charter nos próximos dias antes de iniciar o serviço programado. A companhia aérea servirá uma rede regional de rotas comerciais cruciais com o objetivo de criar uma rede alimentadora para operações de longa distância.

“Hoje é um dia importante não apenas para o nascimento da Aeroitalia, mas também para toda a aviação comercial na Itália e em todo o mundo”, expressou German Efromovich, Presidente Não Executivo da Aeroitalia, no lançamento . oferecer a todos a oportunidade de voar, respeitando rigorosamente as normas de segurança, conforto e excelência no atendimento."

A companhia aérea não confirmou nenhum destino no lançamento. No entanto, os executivos provocaram que duas rotas de negócios serão anunciadas em breve a partir da primeira base operacional da Aeroitalia em Forlì.

Sobre a primeira base de operações da Aeroitalia

O Aeroporto Internacional de Forlì, também conhecido como Aeroporto Luigi Ridolfi, é um aeroporto na região de Emilia-Romagna, no norte da Itália, perto da Riviera Italiana. O aeroporto tem poucos voos regulares e atende uma ampla área de influência, incluindo Remini, Bolonha , Ravenna e a Sereníssima República de San Marino, um pequeno país enclavado sem aeroporto próprio.

VEJA O PRIMEIRO VÍDEO DA AROITALIA ABAIXO :

https://youtu.be/bAu1RTtD5io


A liquidez da GOL totalizou R$3,3 bilhões ao final do 1T22.

 



O principal foco da GOL durante a pandemia foi em manter o equilíbrio em sua estrutura de capital, utilizando vários recursos de liquidez para manter seus passivos em patamares sustentáveis, assim como reduzindo seus compromissos futuros para que ficassem inferiores aos seus pares na indústria. No trimestre, a preservação da força de trabalho da Companhia aliada à gestão diligente de capacidade permitiu uma operação eficiente na alta temporada, sem impactos de cancelamentos de voos decorrentes do aumento de casos da Ômicron. 

Com um balanço menos alavancado que os concorrentes, a GOL está mudando seu foco para melhorar a produtividade de sua frota e rentabilidade por meio de investimentos essenciais em Capex e o repagamento de passivos operacionais. A liquidez da GOL totalizou R$3,3 bilhões ao final do 1T22. A dívida de curto prazo da Companhia foi R$721 milhões. 

A GOL não possui amortizações significativas de dívidas nos próximos doze meses, e tem linhas de financiamentos de longo prazo para a aquisição das novas aeronaves 737 MAX, parte relevante do plano de transformação de frota. “Embora tenhamos observado um aumento na nossa alavancagem, decorrência da aceleração na transição da frota, estamos otimistas que a melhoria do EBITDA nos levará a uma relação dívida líquida/EBITDA de aproximadamente 8x ao final de 2022,” complementou Richard Lark.

Azul menos jatos embraer E 2 e devolução dos A330neo ! Sera que os A330neo estão indo para a GOL?

  A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quinta-feira, 23, um  plano de negócios atualizado como parte do seu processo de reestruturação sob Ch...