Planejamento garante fluidez de obras e operações em Manaus

Iniciadas em novembro de 2011, as obras de reforma, modernização e ampliação do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) estão em fase de conclusão. A entrega é prevista para abril deste ano, e as melhorias vão ampliar de 39,4 mil m² para 97,2 mil m², aumentando a capacidade do terminal de 6,4 milhões para 13,5 milhões de passageiros ao ano.
      Para manter o bom ritmo de execução dos trabalhos e zelar pelo movimento de passageiros e usuários durante esta alta temporada 2013/2014, as equipes da Infraero no aeroporto elaboraram um planejamento que começou a ser implementado antes mesmo do mês de dezembro.
      Durante o ano de 2013, foram realizados os remanejamentos dos estabelecimentos comerciais localizados no terminal de passageiros. Para isso, foram construídas cerca de vinte áreas provisórias para a alocação das lojas de perfumaria, casa de câmbio, agências bancárias, vestuário, agências de turismo, locadoras de automóveis, entre outras. Os caixas eletrônicos também receberam nova localização. “As áreas provisórias foram construídas para que os usuários do aeroporto pudessem permanecer com os serviços e produtos oferecidos, permitindo o avanço das obras de reforma e ampliação do terminal”, afirmou o gerente Comercial do Eduardo Gomes, Thiago Santiago.
Aeroporto-Eduardo-Gomes-2
      Em decorrência da constante modificação das áreas, a aplicação de novas sinalizações tem sido tratada de forma prioritária, almejando auxiliar os passageiros a identificar de forma rápida a nova localização dos estabelecimentos e serviços. Outro trabalho que recebe constante atenção é a limpeza. “Foi preciso reforçar a fiscalização devido à poeira e ao barro provenientes da obra, de forma a identificar com rapidez as áreas mais afetadas e garantir a satisfação dos clientes”, destacou a gerente de Administração e Finanças, Aldeneide Queiroz.
      Além disso, por meio de monitores instalados no saguão, os passageiros e usuários podem acompanhar de perto o avanço das obras por meio de câmeras fixadas em pontos estratégicos do aeroporto.
      “Essas e outras ações evidenciam os esforços empreendidos pelas equipes da Infraero visando ao sucesso da execução das obras, mantendo a rotina das operações, sem prejuízo à sociedade”, concluiu o superintendente do Aeroporto Internacional de Manaus, Aldecir Lima.

Assessoria de Imprensa - Infraero
imprensa@infraero.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol