terça-feira, 5 de agosto de 2014

Avião escoltado por caça aterrissa após alerta de bomba

Londres - Um caça da Força Aérea do Reino Unido escoltou nesta terça-feira até o aeroporto inglês de Manchester um avião de passageiros depois que o piloto alertou sobre a existência de uma "possível bomba a bordo", informou a polícia.
O superintendente John O'Hare, da polícia da cidade de Manchester (norte da Inglaterra), reconheceu em comunicado que desconhece ainda se o alerta de segurança "é real", mas ressaltou que "é vital que tratemos esta situação como uma emergência".
"As pessoas verão a polícia e outras agências no aeroporto e suas instalações. Pedimos que não se alarmem. Nossa resposta será tão exaustiva como proporcionada, enquanto nossa principal preocupação são as pessoas a bordo e nos arredores do aeroporto", disse o responsável policial.
Segundo a agência de notícias "Press Association", o avião de passageiros poderia ser um Airbus A330 pertencente à companhia aérea Catar Airways, enquanto o caça britânico é um Eurofighter Typhoon da base aérea de Coningsby, no condado de Lincolnshire (leste da Inglaterra).

Aparentemente, o avião, que aterrissou sem problemas no aeroporto de Manchester, procedia de Doha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário