Avião escoltado por caça aterrissa após alerta de bomba

Londres - Um caça da Força Aérea do Reino Unido escoltou nesta terça-feira até o aeroporto inglês de Manchester um avião de passageiros depois que o piloto alertou sobre a existência de uma "possível bomba a bordo", informou a polícia.
O superintendente John O'Hare, da polícia da cidade de Manchester (norte da Inglaterra), reconheceu em comunicado que desconhece ainda se o alerta de segurança "é real", mas ressaltou que "é vital que tratemos esta situação como uma emergência".
"As pessoas verão a polícia e outras agências no aeroporto e suas instalações. Pedimos que não se alarmem. Nossa resposta será tão exaustiva como proporcionada, enquanto nossa principal preocupação são as pessoas a bordo e nos arredores do aeroporto", disse o responsável policial.
Segundo a agência de notícias "Press Association", o avião de passageiros poderia ser um Airbus A330 pertencente à companhia aérea Catar Airways, enquanto o caça britânico é um Eurofighter Typhoon da base aérea de Coningsby, no condado de Lincolnshire (leste da Inglaterra).

Aparentemente, o avião, que aterrissou sem problemas no aeroporto de Manchester, procedia de Doha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol