Jato executivo Legacy 500 recebe certificação da ANAC

São José dos Campos - SP, 12 de agosto de 2014 – A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) entregou hoje o certificado de tipo do jato executivo Legacy 500 durante cerimônia na Latin American Business Aviation Conference and Exhibition (LABACE), em São Paulo. A Embraer espera receber certificação da FAA (Federal Aviation Administration), autoridade aeronáutica dos Estados Unidos, nas próximas semanas e em seguida a certificação da EASA (European Aviation Safety Agency), responsável pela homologação na Europa.

“Estamos muito satisfeitos com a conquista da certificação do Legacy 500, um jato revolucionário que traz a verdadeira inovação para nossos clientes”, disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer. “Eu quero parabenizar as nossas equipes pela paixão e empenho para trazer ao mercado esta aeronave extraordinária.”

O programa de ensaios em voo foi composto de quatro protótipos que realizaram extensa campanha para avaliar o funcionamento e a confiabilidade de todos os sistemas e equipamentos. A frota de ensaio do Legacy 500 realizou mais de 1.800 horas de voo. Mais de 20.000 horas de testes foram conduzidas em laboratórios, equipados com bancadas de integração dos sistemas aviônicos, elétricos, hidráulicos e ambientais.

A produção em série do Legacy 500 já foi iniciada e a primeira entrega está prevista para setembro. Até seis aeronaves serão fabricadas em 2014 e o aumento da produção vai ocorrer ao longo de 2015.

“Estamos especialmente honrados com a confimação de que todos os requisitos de projeto do Legacy 500 foram alcançados ou superados”, disse Marco Túlio Pellegrini, Presidente da Embraer Aviação Executiva. “Esta aeronave é revolucionária. Com maior alcance e melhor desempenho de pista do que originalmente esperado, o Legacy 500 define um novo padrão para a categoria midsize”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol