TAM se torna a única aérea brasileira a oferecer entretenimento de bordo sem fio

São Paulo, 15 de setembro de 2015 – A partir de 23 de setembro, os passageiros que voarem de TAM poderão aproveitar do sistema de entretenimento de bordo interno sem fio, totalmente gratuito, o LAN TAM Entertainment. A empresa já possui 30% das aeronaves da TAM equipadas com este sistema. Ao todo, o Grupo LATAM Airlines espera concluir, até o início de 2016, a implantação da rede interna sem fio em mais e 230 aviões Airbus (modelos A319, A320 e A321), o que equivale a toda a frota do grupo que opera voos nacionais e de curta distância para destinos da América do Sul.
O LAN TAM Entertainment é um sistema de entretenimento de bordo sem fio, desenvolvido para dispositivos móveis pessoais, e que permite ao passageiro assistir a uma seleção especial de conteúdo com mais de 50 filmes e 42 episódios de séries, além de acompanhar o mapa do voo em seus próprios smartphones, tablets ou laptops. 
“Somos uma das companhias aéreas que mais oferece serviços e soluções para smartphones e tablets na América Latina. Por meio deste projeto de alta tecnologia, alcançamos os mesmos níveis de serviço das maiores empresas do mundo e estamos satisfazendo um dos desejos do nosso cliente que é o de controlar todo o processo de viagem, incluindo o conteúdo que consome durante o tempo que passa conosco, em nossas aeronaves” destaca Jerome Cadier, VP de Marketing do Grupo LATAM.
Por meio de seu dispositivo, o cliente pode selecionar episódios e algumas temporadas completas de séries mundialmente reconhecidas, como House of Cards e Game of Thrones; consegue, ainda, conferir canais famosos do YouTube atualizados bimestralmente e, em breve, também poderá optar pela leitura de notícias. 
“O conteúdo de primeira linha, sempre atualizado e com grandes produções é parte de um forte trabalho de negociação com parceiros e com os principais estúdios do mundo. Tudo isso para reafirmarmos o compromisso que temos com nossos passageiros de lhes oferecer uma experiência de viagem melhor a cada dia", completa Cadier. 
A novidade, exclusiva para uso durante o voo, está disponível para trajetos domésticos no Brasil e em viagens na América do Sul. Não permite acesso à Internet ou às redes sociais, pois funciona como uma intranet sem fio que se conecta a um servidor localizado a bordo da aeronave, permitindo acesso aos conteúdos pré-selecionados pela companhia. 
O conteúdo é disponibilizado por meio de streaming. Ou seja, é transmitido em tempo real, o que dispensa a armazenagem no dispositivo móvel do passageiro. 
Como utilizar o LAN TAM Entertainment
Para utilizar o sistema LAN TAM Entertainment, o passageiro deve acessar a App Store ou o Google Play Store antes da viagem e baixar o aplicativo em seu dispositivo móvel (smartphone, tablet ou laptop). Uma vez instalado, não será necessário baixar novamente o aplicativo. 
Além disso, a companhia recomenda que os passageiros mantenham seus aparelhos equipados com fones de ouvido compatíveis e baterias carregadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol