Embraer entrega à Azul jato 1.200 da família de E-Jets
“É uma alegria poder dividir um momento tão importante do programa de E-Jets com os nossos amigos da Azul”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO, Embraer Aviação Comercial. “Assim como os E-Jets foram chave no crescimento e na consolidação da Azul, a empresa aérea foi fundamental na popularização dos E-Jets junto aos passageiros brasileiros, que descobriram um novo jeito de voar, com TV ao vivo e sem o assento do meio, entre outras inovações. Juntas, as duas empresas elevaram os conceitos de eficiência e conforto na aviação brasileira. A entrega deste E-Jet é uma demonstração do carinho e da admiração da Embraer, e de seus funcionários, com todos os que transformaram a Azul em um grande sucesso.”
“Esse é um momento especial para Azul e para a Embraer. Somos hoje os maiores operadores de E-Jet 195 do mundo e temos muito orgulho disso. Transportamos todos os dias milhares de brasileiros em aeronaves genuinamente brasileiras, oferecendo muito conforto e segurança”, disse Antonoaldo Neves, Presidente da Azul. “Temos a certeza de que a escolha pelos aviões da Embraer na fundação da Azul foi decisiva para o sucesso da companhia. Os E-Jets são reconhecidamente aeronaves muito confiáveis e versáteis.”
A primeira entrega de um E-Jet à Azul ocorreu em dezembro de 2008, sendo a primeira companhia aérea brasileira a operar os aviões desta família de jatos comerciais. O contrato inicial previa 36 pedidos firmes, sendo 31 jatos E195 e cinco E190. A companhia aérea brasileira tem hoje um total de 88 E-Jets em operação.
Em maio de 2015, a Embraer e a Azul assinaram contrato para até 50 jatos E195-E2, sendo 30 pedidos firmes e 20 direitos de compra adicionais. A primeira entrega está prevista para o segundo trimestre de 2020.
A Embraer é a única fabricante a desenvolver uma família de quatro jatos especificamente para o segmento de 70 a 130 assentos. Desde o lançamento formal do programa, em 1999, os E-Jets redefiniram o conceito tradicional de aeronaves regionais por operarem em outros tipos de mercados, voam com empresas aéreas tradicionais, de baixo custo e regionais, bem como empresas de voos fretados.
A família de E-Jets entrou em serviço em 2004. Atualmente, os E-Jets estão voando com 70 companhias aéreas de 50 países, com uma participação de mercado de mais 60%, com base em entregas, no segmento de jatos com até 130 lugares.
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