EasyJet reforça presença em França e Faro ‘ganha’ duas novas rotas



A easyJet, que é a maior companhia aérea estrangeira em França, anunciou nos últimos dias reforços da sua operação nos aeroportos de Toulouse, Bordéus e Lyon, entre os quais incluiu mais duas rotas para Faro, onde é a segunda maior companhia, com 17,9% do total de passageiros.
De acordo com um comunicado da companhia aérea citado pela imprensa portuguesa, a partir de 29 de Março a easyJet passa a voar entre Faro e o Aeroporto de Roissy Charles de Gaulle, maior aeroporto de França e segundo maior da Europa, às terças, quintas e Sábados, e a partir de 4 de Maio passa a voar entre Faro e Toulouse, às segundas, quartas e Sábados.
De acordo com a imprensa francesa, a introdução dos voos entre Toulouse e Faro enquadra-se num reforço da companhia no aeroporto francês que engloba um total de seis novas rotas, três delas anuais — Faro, Berlim e Milão — e as outras três sazonais — Dubrovnik, Olbia e Mahon.
Além do reforço em Toulouse, a imprensa francesa noticia também que a easyJet vai reforçar a sua presença em Bordéus com quatro novas rotas, designadamente Berlim, Marselha, Barcelona e Veneza.
O maior reforço anunciado nos últimos dias é no Aeroporto de Lyon, onde vai basear mais dois aviões e pretende atingir um crescimento em 25%.
De acordo com a imprensa francesa, a partir de inícios de Março a easyJet terá sete aviões na sua base em Lyon Saint-Exupéry, segundo anunciado pelo seu director para o mercado francês, François Bacchetta, que salientou que assim se torna a segunda maior base em França, apenas aquém de Roissy Charles de Gaulle, onde tem baseados nove aviões.
A imprensa francesa refere que os dois novos aviões atribuídos à base de Lyon são Airbus A319 e permitem à easyJet aumentar a sua capacidade anual neste aeroporto em meio milhão de lugares
A companhia, aliás, já tem anunciadas sete novas rotas em Lyon, três das quais anuais — Budapeste, Copenhaga e Faro — e quatro sazonais — Mikonos, Catânia, La Rochelle e Menorca, elevando a sua oferta em Lyon para 40 destinos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol