Boeing assina acordo para até 42 aviões 777X com International Airlines Group

British Airways, da IAG, escolhe o 777X para modernizar grande parte de sua frota de longa distância
O 777X baseia-se na tecnologia 777 e 787 Dreamliner; será o maior e mais eficiente jato de dois corredores do mundo

A Boeing e a International Airlines Group, empresa controladora da British Airways, anunciaram que a companhia aérea se comprometeu a comprar até 42 aviões 777X, incluindo 18 pedidos e 24 opções. A companhia aérea une-se a um grupo de operadoras líderes que selecionaram o novo 777-9, que será lançado no próximo mês como o maior e mais eficiente jato de passageiros bimotor do mundo.
O compromisso, avaliado em até US $ 18,6 bilhões a preços de tabela, será refletido no site de Pedidos e Entregas da Boeing assim que for finalizado.
"O novo 777-9 é o avião de longo curso mais eficiente do mundo e trará muitos benefícios para a frota da British Airways. É o substituto ideal para o 747 e seu tamanho e alcance serão excelentes para a rede existente da companhia aérea", disse Willie Walsh , diretor executivo do IAG. "Esta aeronave proporcionará mais eficiência de custos e benefícios ambientais, com um custo de combustível por assento de melhorias de 30% em comparação com o 747. Também proporciona uma experiência aprimorada de passageiros."
A British Airways vem modernizando sua frota - uma das maiores do setor de companhias aéreas - para atender com mais eficiência sua extensa rede global de rotas. Nos últimos anos, a companhia aérea introduziu a super-eficiente família 787 Dreamliner para substituir seus jatos de fuselagem larga de tamanho médio. O novo 777-9 substituirá os aviões widebody maiores da British Airways, principalmente o jato jumbo 747 de quatro motores.
Ao encomendar o 777-9, a British Airways estende uma longa relação com a popular família 777. A companhia aérea é uma das maiores 777 operadoras, com uma frota de quase 60 do jato de longo alcance. A companhia aérea se comprometeu no ano passado com mais quatro jatos 777-300ER (Extended Range) por meio de arrendamento operacional.
O 777-9 é maior e tem uma cabine ligeiramente mais larga que a do 777, o que permite acomodar confortavelmente 400-425 passageiros em uma cabine padrão de duas classes. Alimentado pelas tecnologias 787 Dreamliner, uma asa composta totalmente nova e outras melhorias, o 777-9 oferece às companhias aéreas um consumo de combustível 12% menor do que os aviões concorrentes. O 777-9 também pode voar mais longe do que seus antecessores com um alcance padrão de 7.600 milhas náuticas (14.075 quilômetros).
O 777X também vai estrear uma cabine redesenhada que incorpora recursos populares do 787 e novas tecnologias. Recentemente revelado on-line, o interior do 777X oferece janelas maiores, cabine mais ampla, nova iluminação, proporcionando aos passageiros uma condução mais suave, melhor altitude de cabine, umidade e qualidade de som.
"A British Airways é uma das mais icônicas operadoras internacionais, agora em seu 100º ano de conexão do mundo com sua impressionante rede de rotas. Estamos honrados que a British Airways tenha selecionado o 777X como parte de sua frota para o próximo século. Juntamente com a 787 Dreamliner, estamos entusiasmados com o 777X para ajudar a British Airways a construir seu incrível legado ", disse Kevin McAllister , presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. "O 777-9, em particular, simplesmente não tem competidor em sua classe quando se trata de eficiência e desempenho. É o avião de tamanho adequado para a British Airways servir eficientemente rotas de longo alcance com grande demanda de passageiros". 
A seleção da IAG e da British Airways coloca o 777X em 358 pedidos e compromissos de oito clientes. A produção do 777X começou em 2017, com o primeiro voo previsto para este ano e a primeira entrega prevista para 2020.
Contatos 
Keelan Morris
Boeing Communications ( Londres ) 
Celular + 44 (0) 208 235 5664 
keelan.j.morris@boeing.com  
Paul Bergman
Boeing Communications ( Seattle ) 

Apostila - Piloto Privado de Avião - Portal do Piloto
http://bit.ly/pilotosprivado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O novo Boeing 777-300 ER

Reportagem 787-900

Avianca apresenta nova marca em Bogotá