Global Crossing Airlines se torna a mais recente a encomendar 200 táxis aéreos EVE eVTOL

 

A venda potencial foi adicionada à carteira de pedidos da Eve de 1.785 aeronaves, com lançamento previsto para 2026.

A Embraer , Eve UAM e Global Crossing ( GlobalX ) anunciaram a assinatura de uma Carta de Intenções para 200 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical ( eVTOL ) da Eve. A venda potencial é adicionada à atual carteira de pedidos da Eve de 1.785 eVTOLs, com lançamento previsto para 2026 .

Presidente e CEO da Global X, Ed Wegel, disse sobre o acordo:

“Estamos honrados em trabalhar com a Eve Air Mobility e acreditamos que sua afiliação com a Embraer garante que a Eve será o OEM eVTOL mais bem posicionado. Esses eVTOLs nos permitirão expandir nosso mercado em todo o sul da Flórida, trazendo nossos clientes para seus voos em MIA e FLL, bem como voos locais em Key West e em todas as Keys, Naples e Palm Beach. Isso ajudará a estender e expandir nossa marca.”

 


Desenvolvimento da Mobilidade Aérea Urbana

O acordo segue a formação de um consórcio pela Embraer e Eve para explorar o desenvolvimento de um “Conceito de Operações” para Mobilidade Aérea Urbana (UAM) em Miami, Flórida. O grupo é composto pela Skyports, L3Harris Technologies e a Community Air Mobility Initiative (CAMI).

A Skyports desenvolve e constrói infraestrutura para decolagens e aterrissagens de UAM, enquanto a L3Harris cria sistemas de gerenciamento de tráfego aéreo de “próxima geração” e a CAMI trabalha para integrar UAM nas comunidades de forma responsável.

A Embraer afirmou que sua parceria com a GlobalX fornecerá a infraestrutura necessária para permitir voos eVTOL e implantar a aeronave em sua malha. O co-CEO da Eve, Andre Stein, acrescentou:

“Estamos muito satisfeitos com esta parceria com a GlobalX, que maximizará nossos esforços para estruturar as operações da UAM. Sua experiência como companhia aérea contribuirá para a expansão da implantação do eVTOL da Eve na América do Norte. A parceria também garante o compromisso de ambas as empresas em fornecer UAM sustentável e fornecer à comunidade soluções melhores e mais rápidas.”



Qual é o futuro do eVTOL?

O ressurgimento tingido de verde do mercado de UAM fez com que várias empresas começassem a apostar no desenvolvimento sustentável de aeronaves elétricas. Intercity V/STOL teve ondas de popularidade desde a década de 1950 (veja: Fairey Rotodyne), mas nunca atingiu a marca; no entanto, a Embraer e Eve esperam mudar isso.

A Embraer está atualmente em discussões com a FAA e a CAA para facilitar a certificação de tipo da aeronave Eve, já tendo formalizado o processo com a ANAC do Brasil. O Reino Unido demonstrou interesse no potencial do avião para fornecer melhores conexões em cidades lotadas como Londres.

A Airbus também está entrando no mercado eVTOL, com o CityAirbus NextGen de emissão zero, enquanto a Lilium atualmente detém pedidos da Azul Airlines para 220 de suas aeronaves elétricas.

A ANA fez parceria com a Joby Aviation para lançar serviços de táxi aéreo entre o Aeroporto Internacional de Kansai e a Estação de Osaka. A AirAsia e os arrendadores Avolon garantiram um pedido de pelo menos 100 aeronaves VX4 da Vertical Aerospace.





 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol