Infraero capacita fiscais de pista e pátio em Congonhas

Terça-Feira 01 de Abril de 2014 às 15:28
      O Aeroporto de São Paulo/Congonhas concluiu na última semana o Curso de Formação de Fiscais de Pátios e Pistas, capacitando profissionais de Congonhas, Campo de Marte e São José dos Campos para atuar nas operações de movimentação de aeronaves dos terminais da Rede Infraero.
      O curso, realizado entre 24 e 28/3, reuniu 11 participantes. O treinamento teve carga horária total de 45 horas, englobando aulas teóricas sobre temas como noções básicas de infraestrutura da área de movimento, sinalização de aeronaves, fiscalização, abastecimento de aeronaves, embarque e desembarque de passageiros, regras sanitárias em aeroportos, veículos e equipamentos em aeroportos, cargas e bagagens e práticas de inspeção.
      A capacitação também contemplou aulas práticas no pátio de aeronaves do terminal paulistano, nas quais os alunos acompanharam procedimentos como o balizamento de aeronaves. Ao final do curso, para avaliar o grau do aprendizado dos participantes, foram aplicadas provas práticas e teóricas.
      A funcionária Monica Monay, lotada em São José dos Campos, falou sobre a experiência nas aulas práticas. “Foi a primeira vez que balizei uma aeronave – um Boeing 737-700. Não vou esquecer a emoção que senti. Foi incrível colocar em prática os conhecimentos, dar a orientação para o piloto por meio dos sinais, da exatidão do alinhamento da aeronave e do ponto de parada no pátio”, afirmou.
      “As aulas foram extremamente proveitosas. Todos os alunos apresentaram excelente nível de comprometimento e participação durante as atividades”, destacou o instrutor e coordenador do Tráfego do Aeroporto do Rio de Janeiro/Santos Dumont, José Carlos Rodrigues.

   Assessoria de Imprensa - Infraero

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol