Lufthansa atualiza classe executiva de seus A380
A Lufthansa Technik entregou, no começo do mês, o primeiro de dez Airbus A380 com a nova business class para a Lufthansa. A entrega, realizada em Hamburgo, faz parte do programa proposto pela empresa de levar para o A380 a nova classe executiva, lançada com o Boeing 747-8 e gradativamente implantada em toda a frota de aeronaves de longa distância da companhia alemã. Os voos que partem de São Paulo para Frankfurt todos os dias com o Boeing 747-8 já contam com a nova classe de serviço.
O primeiro A380 a passar pelo retrofit foi o batizado de “Munich”, recebido pela empresa em julho de 2010. De lá para cá, a aeronave já realizou mais de 1,5 mil voos e voou 6,6 milhões de milhas, o equivalente a 308 voltas ao mundo. Após a modificação, o A380 passará a contar na executiva com um total de 92 assentos na configuração 2-2-2. Os oito assentos na primeira e os 420 na econômica permanecem inalterados, para um total de 520 lugares a bordo.
A nova class executiva proporciona tem um sistema integrado de colchão de ar, controles intuitivos, espaço adicional para a guarda de pertences e sistema de entretenimento de bordo com monitores de 15 polegadas. O simples pressionar de um botão transforma o assento em uma cama horizontal com 1,98 metro de comprimento.
Até meados de 2015, a nova classe executiva estará disponível em todos os 106 jatos intercontinentais da frota Lufthansa. É também na mesma época do ano que os Airbus A380 da empresa apresentarão a nova classe econômica premium, que teve estreia na nova frota 747-8 e se caracteriza pelos assentos especialmente projetados e fabricados pela Lufthansa, dispostos em um espaço que é cerca de 50% maior quando comparado às cabines convencionais da classe econômica.
O primeiro A380 a passar pelo retrofit foi o batizado de “Munich”, recebido pela empresa em julho de 2010. De lá para cá, a aeronave já realizou mais de 1,5 mil voos e voou 6,6 milhões de milhas, o equivalente a 308 voltas ao mundo. Após a modificação, o A380 passará a contar na executiva com um total de 92 assentos na configuração 2-2-2. Os oito assentos na primeira e os 420 na econômica permanecem inalterados, para um total de 520 lugares a bordo.
A nova class executiva proporciona tem um sistema integrado de colchão de ar, controles intuitivos, espaço adicional para a guarda de pertences e sistema de entretenimento de bordo com monitores de 15 polegadas. O simples pressionar de um botão transforma o assento em uma cama horizontal com 1,98 metro de comprimento.
Até meados de 2015, a nova classe executiva estará disponível em todos os 106 jatos intercontinentais da frota Lufthansa. É também na mesma época do ano que os Airbus A380 da empresa apresentarão a nova classe econômica premium, que teve estreia na nova frota 747-8 e se caracteriza pelos assentos especialmente projetados e fabricados pela Lufthansa, dispostos em um espaço que é cerca de 50% maior quando comparado às cabines convencionais da classe econômica.
Comentários
Postar um comentário