Air Seychelles comemora bons resultados de 2013

Air Seychelles, companhia aérea nacional da República de Seychelles, anunciou lucro líquido de US$ 3 milhões em 2013, 171% acima do lucro de US$ 1,1 milhão em 2012. A receita aumentou 107%, alcançando US$ 88,7 milhões - em 2012 foi US$ 42,8 milhões. O número de passageiros da companhia aérea em sua rede de rotas internacional aumentou 100%, chegando a 195.857, enquanto o tráfego em serviços domésticos no ano passado aumentou 9%, para 156.617 passageiros.

“Obter um segundo ano consecutivo de lucratividade depois dos imensos desafios do passado é uma conquista da qual todos estamos muito orgulhosos. Nossos números de 2013 são uma indicação clara de que agora temos o modelo de negócios certo. Em apenas dois anos, reconstruímos nossa companhia aérea nacional, fortalecemos nossa parceria com a Etihad Airways e, além de atingir bons resultados para a companhia, ajudamos a aumentar o turismo em Seychelles – um de nossos principais objetivos. Hoje, a Air Seychelles é um grande símbolo de nossa nação onde quer que nossas aeronaves de cores vivas voem”, explica o ministro de Assuntos Internos e Transportes de Seychelles e chairman do Conselho de Administração da Air Seychelles, Joël Morgan. 

Para a companhia, o crescimento no tráfego de passageiros em 2013 foi auxiliado pela aquisição, pelaAir Seychelles, de um segundo A-330-200 em março. No mesmo mês, a empresa lançou três voos semanais para Hong Kong e aumentou as frequências para Abu Dhabi, Johanesburgo e Ilhas Mauricio, levando o total de seus serviços semanais internacionais para 16, um aumento de 100%. Em outubro, aAir Seychelles anunciou um acordo para compra de três novas aeronaves Viking Air DHC6 Twin Otter Series 400, sua maior encomenda para a frota doméstica, indicando o compromisso de longo prazo da companhia aérea com suas operações domésticas. Duas dessas aeronaves devem chegar ainda este ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O novo Boeing 777-300 ER

Reportagem 787-900

Avianca apresenta nova marca em Bogotá