Embraer negocia venda de 60 aviões para China, diz Borges

Brasília - A Embraer está negociando a venda de até 60 aviões para empresas aéreas chinesas, afirmou em entrevista à Dow Jones o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges.
Borges não forneceu detalhes como o tipo de aeronave que será vendido ou quem são os compradores. A Embraer também não faz comentários sobre possíveis vendas, segundo uma porta-voz da empresa.
O ministro, porém, disse que os contratos serão assinados na próxima semana, durante visita oficial do presidente da China, Xi Jinping, a Brasília.
Os termos dos contratos ainda estão sendo definidos e podem ser alterados. Por enquanto, os acordos incluem uma ordem firme de 40 aviões por uma empresa chinesa e outra encomenda de dez aviões por uma segunda companhia aérea, que também deverá assinar uma opção para outras dez aeronaves, afirmou Borges.

A China é o maior mercado para as exportações do Brasil, mas a maioria das compras é composta por produtos básicos, como minério de ferro e soja. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol