Lufthansa reforça Frankfurt - Luanda a partir de meados de Setembro

A Lufthansa confirmou hoje em Lisboa que a partir de meados de Setembro reforça a rota Frankfurt - Luanda com mais um voo por semana, às segundas-feiras do seu maior hub na Alemanha, operado como as ligações às quintas e Domingos em Airbus A340-300.
De acordo com a imprensa especializada internacional, o reforço da rota de Luanda, que a Lufthansa começou a operar em Abril de 2008 chegou a estar previsto 8 de Julho, mas esse plano foi cancelado em Maio.
A informação divulgada hoje em Portugal indica que o reforço ocorre a partir de 16 de Julho, mas de acordo com websites especializados em aviação e o próprio website da companhia, a nova ligação das segundas-feiras (LH560) já está disponível a 15 de Setembro, com partida de Frankfurt às 22h05 e chegada a Luanda às 5h30 do dia seguinte, o mesmo horário dos voos que partem às quintas-feiras e aos Domingos.
Para o regresso de Luanda, os voos são às segundas e sextas-feiras às 22h05, com chegada a Frankfurt às 7h30 do dia seguinte, e às terças às 23h30, com chegada a Frankfurt às 9h00 do dia seguinte.
A informação divulgada em Portugal pela Lufthansa indica que para os passageiros do mercado português que queiram voar com a companhia para Luanda via Frankfurt as opções são o LH1169 de Lisboa às 16h05 às segundas, quintas e Domingos, o LH1179 do Porto às 16h15 também às segundas, quintas e Domingos e o LH 1163 de Faro às 12h55 às quintas e Domingos.
De Luanda, as melhores conexões em Frankfurt são, para Lisboa, o LH1166 às segundas e sextas e o LH1168 às terças, com chegadas respectivamente às 11h10 e às 15h00 do dia seguinte à saída da capital angolana, para o Porto o LH1176 às segundas e sextas e o LH1178 às terças, com chegadas respectivamente às 10h40 e às 15h15 do dia seguinte ao da partida de Luanda, e para Faro é o LH1162 às segundas e sestas, com chegada às 12h00 do dia seguinte ao da partida.
O website da companhia indica que saindo de Lisboa no LH1169 o tempo estimado para a chegada a Luanda é de 13 horas e 25 minutos, com três horas para o voo até Frankfurt, duas horas no aeroporto e oito horas e 25 minutos para o voo até Luanda.
De Luanda com a ligação no LH116 entre Frankfurt e Lisboa o tempo de viagem estimado é de 13 horas e 15 minutos, com oito horas e 30 minutos para o voo até de Angola até à Alemanha, 1h45 no Aeroporto e três horas para o Frankfurt - Lisboa.
Os preços indicados no website para o Lisboa -Frankfurt - Luanda no dia 15 de Setembro com o LH1169 no trecho até ao hub na Alemanha são 388,86 euros em “Economy Saver”, 508,86 em “Economy Basic”, 843,86 em “Economy Basic Plus” e 1.268,86 em “Economy Flex”. Para os regressos a 22 de Setembro, com a ligação a Lisboa no LH1166, os preços nessas classes são, respectivamente, 405,57, 525,57, 860,57 e 1.286,57 euros.
O comunicado divulgado em Portugal salienta, adicionalmente, a aposta da Lufthansa em melhorar a sua Business Class, indicando que tera “um toque mais pessoal no serviço e maior flexibilidade em termos de processos na sua globalidade”, por forma a que os passageiros se sintam “mais mimados do que nunca”.
A informação diz também que “o actual serviço de bordo nas rotas de longo curso será melhorado com a introdução de um serviço com assinatura” por forma a que os passageiros se sintam como “num restaurante de topo”, acrescentando que esse novo serviço será testado o Verão “e, se tiver êxito, será implementado em toda a rede de longo curso a partir de 2015”.
O Verão de 2015 é, por outro lado, o prazo que o comunicado indica para a companhia completar a remodelação da frota de longo curso, sem deixar de salientar que “são cada vez mais os aviões a operar com a nova Business Class” e de referir que a companhia contará com “7.000 assentos que se transformam em cama totalmente horizontais” em 106 aviões.
O comunicado assinala ainda que a companhia tem encomendados 295 aviões, “com um valor estimado em mais de 36 mil milhões de euros e com entrega prevista até 2025”, e, também, que recentemente a Lufthansa apresentou a sua nova Premium Economy Class, que estará disponível em toda a frota de longo curso no prazo de doze meses, a que se seguirá “o melhoramento das nossas First e Business Class”, porque, diz, tem como objectivo ser “uma companhia aérea de 5-estrelas”.



Fonte:presur

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O novo Boeing 777-300 ER

Reportagem 787-900

Avianca apresenta nova marca em Bogotá