Azul recebe 26 slots em Congonhas e Avianca obtém 16


São Paulo - As companhias aéreas Azul e Avianca receberam novos horários de pousos e decolagens no aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo, em uma primeira distribuição dos chamados slots realizada pala Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Os novos horários no mais movimentado aeroporto do país são em dias úteis e a utilização ocorrerá entre 27 de outubro a 29 de março.
A Azul, que até agora não tinha slots de segunda a sexta em Congonhas, passou a ter 26 deles e uma participação de 5 por cento no total de espaços no aeroporto nos dias úteis. A Avianca, que tinha 24 slots, elevou o número para 40, equivalente a uma participação de 7 por cento.
A distribuição foi feita entre companhias aéreas com participação de até 12 por cento nos slots do aeroporto. Com isso, as empresas TAM e Gol mantiveram o número de slots em 236 e 234, respectivamente, o que corresponde a uma participação de 44 por cento cada uma.

Segundo a agência, que deveria ter comunicado sobre a distribuição na quarta-feira, os novos slots são resultado de "rearranjo de capacidade" no aeroporto, que fica encravado em uma região altamente populosa da capital paulista e já registrou acidentes graves. Além do rearranjo, a Anac redistribuiu dois slots que estavam com empresas que deixaram de operar no aeroporto.
reuters

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol