Primeiro Voo Comercial Do A350XWB Será De Doha Para Frankfurt Em Janeiro

O primeiro voo comercial do novo Airbus A350XWB será no próximo mês de Janeiro ao serviço da Qatar Airways e ligará o Aeroporto Internacional de Doha, base operacional da companhia, a Frankfurt, na Alemanha, confirmou a empresa aérea.
O A350XWB da Qatar Airways terá uma configuração para 283 passageiros, dos quais 36 em Classe Executiva, que foi considerada pelas auditorias da Skytrax como a melhor entre as companhias aéreas mundiais. A nova Classe Executiva da Qatar foi lançada nos aviões de longo curso da companhia no corrente mês de Outubro e começará a ser montada nos novos Airbus a partir do próximo mês de Dezembro. A companhia fez uma encomenda de 80 aviões A350XWB e espera receber oito aparelhos deste modelo no próximo ano.
Entretanto, a Qatar Airways recebeu este ano o seu primeiro A380, modelo de avião que opera na linha Doha-Londres-Doha, que tem cinco ligações diárias. Foi das últimas, entre as mais relevantes do Golfo Pérsico, a colocar ao serviço o ‘Superjumbo’.
A companhia voa presentemente para 144 destinos em todo o mundo. Até final do ano serão aumentados dois, com a abertura de novas linhas para Asmara (Eritreia) e Djibouti, no nordeste de África. No ano de 2015, a previsão da Qatar Airways é para ultrapassar os 150 destinos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol