terça-feira, 21 de outubro de 2014

Primeiro Voo Comercial Do A350XWB Será De Doha Para Frankfurt Em Janeiro

O primeiro voo comercial do novo Airbus A350XWB será no próximo mês de Janeiro ao serviço da Qatar Airways e ligará o Aeroporto Internacional de Doha, base operacional da companhia, a Frankfurt, na Alemanha, confirmou a empresa aérea.
O A350XWB da Qatar Airways terá uma configuração para 283 passageiros, dos quais 36 em Classe Executiva, que foi considerada pelas auditorias da Skytrax como a melhor entre as companhias aéreas mundiais. A nova Classe Executiva da Qatar foi lançada nos aviões de longo curso da companhia no corrente mês de Outubro e começará a ser montada nos novos Airbus a partir do próximo mês de Dezembro. A companhia fez uma encomenda de 80 aviões A350XWB e espera receber oito aparelhos deste modelo no próximo ano.
Entretanto, a Qatar Airways recebeu este ano o seu primeiro A380, modelo de avião que opera na linha Doha-Londres-Doha, que tem cinco ligações diárias. Foi das últimas, entre as mais relevantes do Golfo Pérsico, a colocar ao serviço o ‘Superjumbo’.
A companhia voa presentemente para 144 destinos em todo o mundo. Até final do ano serão aumentados dois, com a abertura de novas linhas para Asmara (Eritreia) e Djibouti, no nordeste de África. No ano de 2015, a previsão da Qatar Airways é para ultrapassar os 150 destinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário