TAP muda-se para o Terminal 2 de Heathrow a partir de 22 de Outubro

A TAP passa a operar a partir de 22 de Outubro de e para o Terminal 2 do Aeroporto de Heathrow, em Londres, baptizado “The Queens Terminal”, onde operam as companhias aéreas da Star Alliance, que a transportadora portuguesa integra.


Toda a operação da TAP em Heathrow transita para as novas instalações do Terminal 2, incluindo o check-in, embarque e lounges para passageiros, estando as várias companhias agrupadas por zonas e os balcões de check-in da TAP na zona D.
A companhia aérea diz “passa assim a oferecer melhores condições de assistência aos seus passageiros numa nova estrutura, moderna e sofisticada, planeada e construída de raiz para acomodar num único local todas as companhias da Star Alliance, que a TAP integra”.
A transportadora acrescenta que passa a estar “apta a proporcionar uma experiência de viagem de superior qualidade e também as mais rápidas e cómodas ligações aos passageiros em transferência para voos de outras parceiras da aliança”.
O novo terminal, um projecto do arquitecto Luis Vidal, “prima pela luminosidade, modernidade e amplidão de espaços, e baseou-se no conceito de self / commom check-in, que se traduz em maior autonomia e facilidade para os viajantes, que usufruem também de áreas próprias para trabalhar, relaxar e desfrutar de vários lounges, restaurantes e outros serviços”, sublinha ainda a TAP.
Os passageiros, excepto os Gold e de classe Executiva, “devem fazer o check-in em quiosques automáticos, etiquetar a sua própria bagagem e de seguida dirigir-se aos balcões de drop off para depositar a mesma, estando igualmente disponíveis balcões para passageiros com necessidade de assistência especial”, acrescenta.
A TAP opera actualmente 54 voos por semana entre Lisboa e Londres, dos quais 44 para Heathrow e os restantes dez para o Aeroporto de Gatwick.
A companhia realiza ainda 14 voos semanais à partida do Porto para Londres-Gatwick e sete voos do Funchal para Londres, designadamente para Gatwick no Verão e Heathrow no Inverno.
O “Queens Terminal” foi inaugurado a 23 de Junho pela Rainha Isabel II e a transição das companhias da Star Alliance tem sido gradual.
A transição da TAP ocorre em simultâneo com a da Air New Zealand, Asiana e South African, concluindo o programa de mudança. 


fonte: pressur

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol