quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Azul recebe terceiro Airbus A330-200

Com as cores tradicionais da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, o terceiro Airbus A330-200 da companhia pousou no último sábado (08/11) no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte. A aeronave, que terá matrícula PR-AIY e foi batizada de “Don’t Worry, Be Azul”, se junta aos outros dois modelos já recebidos pela companhia para operar voos internacionais a partir de dezembro. O avião partiu de Cingapura na quinta-feira (06/11).

“Atravessamos o mundo em uma viagem de mais de 24 horas e cruzamos 15 mil quilômetros com apenas uma parada em Bordeaux, na França, para incorporar a nova aeronave a nossa frota e prepará-la para as operações internacionais. Este é mais um trabalho impecável de nossos colaboradores, que trabalham intensamente para repetir nos voos internacionais a mesma qualidade do serviço oferecido nas operações domésticas”, destaca Flávio Costa, vice-presidente Técnico-Operacional da companhia.

Assim como acontecerá com todos os A330-200, este também passará por profundas alterações em sua configuração interna, com o objetivo de estabelecer um novo padrão de conforto e qualidade a bordo. As aeronaves terão um pacote completo de melhorias, que incluirá total remodelagem em todas as cabines.

“Estamos ampliando nossa frota de aeronaves wide body para suprir toda a demanda que já temos de voos para fora do Brasil. É mais um momento especial para a companhia, que trabalha nos ajustes finais de forma intensa para o início de suas operações internacionais em menos de 20 dias. Queremos que o maior número possível de Clientes possa estar a bordo em nossas rotas para o exterior”, afirma Gianfranco Beting, diretor de Comunicação, Marca e Cultura da Azul.

O primeiro modelo A330-200 foi recebido em junho, e o segundo, em agosto. Outras quatro aeronaves deste modelo integrarão a frota nos próximos meses. A partir de 2017, chegarão ao Brasil cinco novos e modernos A350-900 adquiridos pela Azul.

A companhia começará a transportar os clientes para Fort Lauderdale/Miami e Orlando, nos Estados Unidos, a partir de 1º e 15 de dezembro, respectivamente. Em meados de 2015, a empresa pretende iniciar operações com destino a Nova Iorque, também em solo norte-americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário