Latam registra aumento de 3% no tráfego de passageiros em outubro


O Grupo Latam informou suas estatísticas preliminares de tráfego para outubro de 2014, incluindo o comparativo com o mesmo mês de 2013.O tráfego de passageiros registrou 3% de aumento, enquanto a capacidade cresceu 1,1%. Como resultado, a taxa de ocupação para o mês cresceu 1,6 ponto percentual, alcançando índice de 84,9%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 51% do total do tráfego de passageiros no mês.

O tráfego doméstico de passageiros na operação da companhia em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) registrou 7,9% de aumento, enquanto a capacidade cresceu 5,8%. Como consequência, a taxa de ocupação doméstica avançou 1,6 ponto percentual, chegando a 81,3%.

O tráfego do mercado doméstico no Brasil cresceu 5,5%, enquanto a capacidade aumentou 1,7%. Como resultado, a taxa de ocupação doméstica no país cresceu 3 pontos percentuais, chegando a 83,3%.

O tráfego internacional de passageiros aumentou 0,1%, e a capacidade diminuiu 0,8%. Como resultado, a taxa de ocupação internacional de passageiros para o mês cresceu 0,8 ponto percentual, alcançando 87,2%. O tráfego internacional inclui as operações internacionais de LAN e TAM nas rotas entre países da América do Sul e de longo curso.

O tráfego de carga do Grupo LATAM cresceu 1,5% e a capacidade diminuiu 2,3% no período. Como resultado, o fator de ocupação aumentou 2,4 pontos percentuais, chegando a 62,9%. A diminuição na capacidade de carga é resultado de uma menor disponibilidade de espaço nos porões das aeronaves de passageiros e uma menor operação de cargueiros. Já o aumento do tráfego é resultado do crescimento das exportações sazonais da América Latina.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol