Gol tem maior taxa de ocupação no mercado doméstico

São Paulo - A Gol Linhas Aéreas Inteligentes informou nesta segunda-feira que encerrou outubro com a maior taxa de ocupação no mercado doméstico já registrada para o mês, de 79,4 por cento, obtida com a combinação do avanço na demanda e corte da oferta.
A taxa também é a maior registrada desde julho de 2006, informou a companhia.
A ocupação dos voos domésticos da Gol avançou 4,8 pontos percentuais contra outubro do ano passado, impulsionada pela alta de 5,9 por cento na demanda e a queda de 0,5 por cento na oferta doméstica, também na base de comparação anual.
"No acumulado do ano, a redução de capacidade no mercado doméstico atingiu 2,6 por cento, em linha com a projeção divulgada de redução entre 3 e 1 por cento para 2014", disse a Gol em comunicado.
No sistema total da Gol, a taxa de ocupação ficou em 78,6 por cento em outubro, 4,9 pontos percentuais acima do registrado em outubro do ano passado. A demanda total do sistema avançou 8 por cento e a oferta subiu 1,2 por cento na mesma base de comparação.
O resultado foi impulsionado principalmente pelo salto de 27,3 por cento na demanda por voos internacionais, ao passo que a oferta nesse mercado subiu 16 por cento. A taxa de ocupação dos voos internacionais ficou em 73 por cento em outubro, avanço de 6,5 pontos percentuais sobre igual mês de 2013.
No acumulado do ano de janeiro a outubro, a taxa de ocupação total da Gol está em 76,5 por cento.

Comentando os números em nota, analistas do BTG Pactual reiteraram a recomendação de "compra" para a ação da Gol, citando as taxas de ocupação robustas e o recente declínio nos preços de combustíveis para aeronaves como fatores que podem beneficiar o desempenho dos papéis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol