Aviação & Viagens

Tudo sobre aviação, fotos, reportagens, videos.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Gol terá mais de mil voos/dia em algumas datas

Com os voos extras que a Gol vai operar no próximo verão, a empresa deve somar mais de mil operações diárias em algumas datas específicas, como sextas e segundas-feiras, marcando um recorde histórico na aviação doméstica, segundo a própria empresa. Entre dezembro e janeiro, a Gol disponibilizará 9,9 milhões de assentos para destinos nacionais e internacionais, com cerca de 970 operações diárias

“Com as novas opções de horários e rotas em nossa malha aérea, queremos proporcionar ainda mais conforto e mais facilidade para os clientes que viajam para aproveitar as férias de verão”, destaca o diretor-executivo de Planejamento da Gol, Celso Ferrer. “Uma orientação para obter melhores preços é planejar a viagem e fazer a compra das passagens com a maior antecedência possível”, completa.

No mercado doméstico, a companhia vai reforçar a oferta em regiões tradicionais de alta temporada como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília com operações para o Nordeste e Sul do Brasil. Também foram criados novos voos sem escalas a partir do Centro-Oeste, Sul, Sudeste e Norte para o Nordeste, como por exemplo, as rotas que ligam Porto Alegre (RS) e Vitória (ES) a Recife (PE), Curitiba (PR) a Maceió (AL), Cuiabá (MT) e Manaus (AM) a Fortaleza (CE) e Goiânia (GO) a Salvador (BA). Cidades do interior do País também ganharão mais opções, entre elas Campinas (SP), Londrina (PR), Maringá (PR), Uberlândia (MG), Juazeiro do Norte (CE), Altamira (PA), Caldas Novas (GO) e Campina Grande (PB).

INTERNACIONAL
Em relação aos voos internacionais, os destaques são os voos novos para Córdoba, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai, a partir do Rio de Janeiro, e para Buenos Aires a partir de Salvador; também serão operados voos adicionais para Santiago, no Chile, Orlando (EUA), Montevidéu e La Romana, na República Dominicana, todos a partir de São Paulo. Mais informações no www.voegol.com.br.
- novembro 25, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Avianca HOLDINGS Transportou cerca de 2,3 milhões de Passageiro em outubro 2014

      
  Em outubro de 2014, Avianca Airlines Holdings SA transportados       2'278.973 passageiros, um aumento de 9,6% em comparação com o número de viajantes mobilizados no mesmo mês de 2013. A ocupação situou-se em 79,2%

     Durante os primeiros dez meses do ano, o grupo mobilizou 21'599.522 de companhias aéreas de passageiros, um aumento de 6,0% no número de passageiros no mesmo período de 2013. Embora ocupação situou-se em 79,3%

Empresas subsidiárias da Avianca Holdings SA (NYSE: AVH) (BVC: PFAVH) (*) mobilizou durante outubro de 2014, 2'278.973 passageiros, o que representa um aumento de 9,6% em relação ao número de passageiros no mesmo mês 2013. A capacidade, medida em ASKs (assentos disponíveis por quilômetro voado) aumentou 8,2%, enquanto o tráfego de passageiros medido em RPK (passageiros pagantes por quilômetro voado) aumentaram 6,7%. Devido ao exposto, a média de ocupação nos voos domésticos e internacionais durante o décimo mês do ano situou-se em 79,2%.

No período de janeiro a outubro de 2014, Avianca Holdings subsidiárias mobilizou 21'599.522 passageiros, registrando um aumento de 6,0% em relação ao mesmo período de 2013. A capacidade, medida em ASKs (assentos disponíveis por quilômetro voado) cresceu 5,6 %, enquanto o tráfego de passageiros medido em RPK (passageiros pagantes por quilômetro voado) cresceu 4,3%. Por seu lado, a taxa de ocupação nos voos domésticos e internacionais durante os primeiros dez meses do ano foi de 79,3%.

Os mercados domésticos da Colômbia, Peru e Equador
Em outubro, as companhias aéreas designadas Holdings Avianca transportado para Colômbia, Peru e Equador, 1'420.217 viajantes, 15,2% superior ao registrado em outubro de 2013. A capacidade (ASK) nestes mercados aumentaram 16,5% em relação este mês, enquanto o tráfego de passageiros (RPK) aumentou 12,5%. Como resultado, o emprego nos voos domésticos foi de 76,9% no décimo mês do ano.

Nos primeiros dez meses de 2014, o número total de passageiros em grupo aéreo dentro desses países somaram 12'831.481, 8,4% maior que o registrado no mesmo período de 2013. No período de janeiro capacidade de Outubro (ASK) aumentou 8,2%, enquanto o tráfego de passageiros (RPK) aumentou 7,8%. Como resultado, o fator de ocupação ficou em 77,0%.

Mercados  
Em outubro, as companhias aéreas Avianca Holdings integradas realizadas 858 756 passageiros em rotas internacionais, um aumento de 1,5% em comparação com o número de passageiros no mesmo mês de 2013. A capacidade (ASK) aumentou 5,9%, enquanto o tráfego passageiros (RPK) aumentou 5,1%. Assim, o emprego nas rotas internacionais estava em 79,8%.
- novembro 25, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
São José dos Campos – SP, 25 de Novembro de 2014 – A Embraer S.A. (BM&FBOVESPA: EMBR3, NYSE: ERJ) e SkyWest, Inc. (SkyWest), confirmaram um pedido firme de sete jatos E175. Os aviões serão operados pela SkyWest sob um acordo de compra de capacidade (CPA-Capacity Purchase Agreement, em inglês) com a Alaska Airlines. O valor do pedido firme, que será incluído na carteira de pedidos da Embraer do quarto trimestre de 2014, é estimado em USD 301 milhões, com base nos preços de lista de 2014.

Estas aeronaves fazem parte do pedido original da SkyWest, divulgado em maio de 2013, para 100 jatos E175 (sendo 40 firmes e 60 reconfirmáveis) da atual geração de E-Jets – contemplando 100 opções adicionais –, elevando agora o número de pedidos firmes para 47. Os jatos E175 para a Alaska Airlines serão configurados com 76 assentos, incluindo 12 na primeira classe. As entregas estão programadas para começar no segundo semestre de 2015.

“Esta confirmação de encomenda reforça o excepcional custo operacional, o desempenho e a atratividade para o passageiro do E175 no mercado dos Estados Unidos”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. “O acordo da SkyWest com a Alaska Airlines é um excelente endosso da aeronave e adiciona um novo operador de prestígio à nossa lista. Além disso, os E-Jets serão apresentados aos passageiros em uma nova região do país.”

“Estamos satisfeitos por expandir nosso relacionamento com a Embraer”, disse o Presidente da SkyWest, Inc., Russell “Chip” Childs. “Com 15 E175 já voando na rede da SkyWest, não poderíamos estar mais satisfeitos com o design e o desempenho destes E-Jets de última geração.” 
A SkyWest é o maior grupo aéreo regional do mundo e controladora da SkyWest Airlines e da ExpressJet Airlines. Ambas as empresas têm uma longa história com a Embraer e foram algumas das primeiras clientes da aeronave turboélice EMB 120 Brasilia. A SkyWest Airlines opera uma frota de 15 E175 e 39 aeronaves EMB 120 Brasilia. A ExpressJet Airlines opera 226 aeronaves da família ERJ 145 e é a maior operadora deste modelo no mundo.

Em um acordo separado com a Embraer, anunciado em junho de 2013, a SkyWest tornou-se o cliente-lançador do E175-E2, com um pedido firme para 100 aeronaves com 100 opções adicionais, com entregas a partir de 2020. Como líder no segmento de 70 a 130 lugares, Embraer continua a investir na família de E-Jets, que hoje está em operação em cerca de 65 companhias aéreas de 45 países.

Sobre a SkyWest, Inc.

A SkyWest, Inc. com sede em St. George, Utah, é a controladora de empresas aéreas com operações regulares de passageiros e uma empresa de leasing de aeronaves. As operações aéreas regulares de passageiros da SkyWest estão distribuídas na SkyWest Airlines, também com base em St. George, Utah, e na ExpressJet Airlines, com sede em Atlanta, na Geórgia. A SkyWest Airlines opera como United Express,  Delta Connection, American Eagle e US Airways Express sob acordos contratuais com United, Delta Air Lines, Inc. (“Delta”),  American Airlines, Inc. (“American”) e a US Airways, Inc. A SkyWest Airlines também opera voos para Alaska Airlines sob um acordo contratual. A ExpressJet Airlines opera como United Express, Delta Connection e American Eagle sob acordos contratuais com United, Delta e American, respectivamente. No total, a SkyWest atende os mercados dos Estados Unidos, Canadá, México e do Caribe, com cerca de 3.900 partidas diárias e uma frota de aproximadamente 740 aeronaves regionais.

Sobre a Alaska Airlines

A Alaska Airlines, subsidiária da Alaska Air Group (NYSE: ALK), juntamente com suas companhias aéreas parceiras regionais, atende a mais de 100 cidades por meio de uma extensa rede no Alasca, os Estados Unidos Continentais, Havaí, Canadá e México. A Alaska Airlines foi classificada como a “Melhor em Satisfação do Cliente entre Operadoras Tradicionais” no JD Power and Associates por sete anos consecutivos, de 2008 a 2014. Já o plano de milhagem da Alaska Airlines também alcançou alta classificação no Airline Loyalty/Rewards Program Satisfaction Report de 2014. Para reservas, visite www.alaskaair.com. Para mais notícias e informações, visite o Alaska Airlines Newsroom em www.alaskaair.com/newsroom.



Siga-nos no Twitter: @EmbraerSA

ASSESSORIA DE IMPRENSA



- novembro 25, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Embraer expande Centro de Engenharia em Minas Gerais

Embraer inaugura oficialmente nesta sexta-feira (21/11), em solenidade com a presença de autoridades locais, a expansão do seu Centro de Engenharia e Tecnologia de Minas Gerais (CETE-MG), localizado nas instalações do Centro de Inovação e Tecnologia do Serviço Nacional da Indústria (SENAI) e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), em Belo Horizonte. 

Com as obras, a área útil do escritório aumenta de 700 metros quadrados para 1.550 m2 e o número total de postos de trabalho cresce de 100 para 200. Hoje, já são 150 profissionais empregados, entre engenheiros, técnicos e pessoal administrativo, sendo que os últimos 50 contratados ficaram quatro meses em treinamento em São Jose dos Campos (SP) e estão se juntando ao grupo após a expansão.

 “A expansão da Embraer em Minas Gerais faz parte do projeto que visa a consolidação do Pólo Aeronáutico do Estado”, diz Mario Lott, Gerente Geral do CETE-MG. “A Empresa se mobilizou para participar desse movimento a fim de explorar sinergias e oportunidades com outras organizações que estão se instalando em Minas Gerais, bem como com instituições de ensino da região. Entendemos que a presença da Embraer contribui para a criação e consolidação de uma indústria de base tecnológica de relevância para a economia do estado.”

A Embraer está instalada em Belo Horizonte desde o final de 2011. A equipe alocada no CETE-MG faz parte da força de engenharia da Empresa, atuando em atividades relacionadas ao desenvolvimento de projetos, produtos e serviços para o setor aeronáutico e de defesa e segurança. 

Inicialmente instalado no Centro de Inovação e Tecnologia SENAI / FIEMG, localizado no bairro do Horto, em Belo Horizonte, o CETE-MG deverá se transferir para o complexo do Centro de Tecnologia e Capacitação Aeroespacial (CTCA), em Lagoa Santa, assim que esse for concluído.

Siga-nos no Twitter: @EmbraerSA


- novembro 24, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Gol tem maior taxa de ocupação no mercado doméstico

São Paulo - A Gol Linhas Aéreas Inteligentes informou nesta segunda-feira que encerrou outubro com a maior taxa de ocupação no mercado doméstico já registrada para o mês, de 79,4 por cento, obtida com a combinação do avanço na demanda e corte da oferta.
A taxa também é a maior registrada desde julho de 2006, informou a companhia.
A ocupação dos voos domésticos da Gol avançou 4,8 pontos percentuais contra outubro do ano passado, impulsionada pela alta de 5,9 por cento na demanda e a queda de 0,5 por cento na oferta doméstica, também na base de comparação anual.
"No acumulado do ano, a redução de capacidade no mercado doméstico atingiu 2,6 por cento, em linha com a projeção divulgada de redução entre 3 e 1 por cento para 2014", disse a Gol em comunicado.
No sistema total da Gol, a taxa de ocupação ficou em 78,6 por cento em outubro, 4,9 pontos percentuais acima do registrado em outubro do ano passado. A demanda total do sistema avançou 8 por cento e a oferta subiu 1,2 por cento na mesma base de comparação.
O resultado foi impulsionado principalmente pelo salto de 27,3 por cento na demanda por voos internacionais, ao passo que a oferta nesse mercado subiu 16 por cento. A taxa de ocupação dos voos internacionais ficou em 73 por cento em outubro, avanço de 6,5 pontos percentuais sobre igual mês de 2013.
No acumulado do ano de janeiro a outubro, a taxa de ocupação total da Gol está em 76,5 por cento.

Comentando os números em nota, analistas do BTG Pactual reiteraram a recomendação de "compra" para a ação da Gol, citando as taxas de ocupação robustas e o recente declínio nos preços de combustíveis para aeronaves como fatores que podem beneficiar o desempenho dos papéis.
- novembro 24, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Avianca inicia novos voos de CGH para BSB, RJ e SSA

A Avianca inicia hoje novos voos de Congonhas para Brasília, Rio de Janeiro e Salvador. Essas operações foram criadas após a concessão de novos slots (horários de pousos e decolagens) pela Anac e divulgadas em seguida pela companhia aérea. 

“A partir de hoje, os passageiros terão mais flexibilidade para escolher os horários que querem viajar. Isso aumenta as opções de conexões com os outros voos ofertados por nós”, comenta o vice-presidente comercial, de Marketing e Cargas da Avianca, Tarcísio Gargioni.
- novembro 24, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

domingo, 16 de novembro de 2014

Emirates A380 First 3C-Check | Emirates

- novembro 16, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

GOL tem prejuízo líquido de R$245,1 mi no 3º trimestre

Rio de Janeiro - A companhia aérea GOL ampliou o prejuízo líquido no terceiro trimestre, na comparação anual, pressionada pela variação cambial no período.
A empresa informou nesta terça-feira um resultado negativo de 245,1 milhões de reais, ante prejuízo de 197 milhões um ano antes.
"Neste trimestre teve uma variação cambial que levou a um prejuízo, que não tem efeito caixa", disse à Reuters o vice-presidente-financeiro e de relações com investidores da GOL, Edmar Lopes, acrescentando que o resultado operacional da companhia ficou dentro do planejado. 
"O nosso cenário é de perspectiva de um real mais fraco e a gente está se preparando para isso", acrescentou. 
Segundo ele, ainda é cedo para calcular se a demanda mais forte das festas de fim de ano será suficiente para reduzir o impacto do câmbio nos últimos meses de 2014. 
A companhia divulgou em outubro que a receita por passageiro (Prask) subiu 9,1 por cento no terceiro trimestre sobre um ano antes, mas o yield, indicador de preços de passagens aéreas, caiu 2 por cento no período.
A taxa de ocupação avançou 7,9 pontos no terceiro trimestre, para 77,5 por cento, e Lopes vê espaço para crescimento.
"A (taxa de ocupação) da indústria está rodando perto de 80 por cento. A gente ainda tem um espaço para atingir a média da indústria, mas dizer onde isso vai chegar é difícil", afirmou.
O executivo disse que o plano de aviação regional, que prevê ampliar o acesso da população ao transporte aéreo,com subsídios às companhias aéreas e investimentos em aeroportos regionais, pode ajudar no aumento desta taxa. 
Ele também confirmou que a possível encomenda de novos jatos da família E-Jets E2 da fabricante de aeronaves Embraer, atualmente em negociação, seria utilizada dentro do programa de aviação regional. 
"Sim (...). Qualquer aquisição, de qualquer aeronave na GOL não pode ser justificada por algo que pode ter um prazo para acabar. Um avião vai ser usado no mínimo por oito a dez anos", afirmou. 
Sobre novos cortes na oferta doméstica em 2015, o executivo disse que ainda não há nada definido. A projeção da GOL é de corte de 1 a 3 por cento este ano, sendo que no acumulado do ano a redução é de 2,9 por cento. 
No terceiro trimestre, a receita operacional líquida da GOL foi de 2,5 bilhões de reais, alta anual de 10,4 por cento. 
A receita de transporte de passageiros aumentou 7,2 por cento, a 2,2 bilhões de reais, enquanto a de transporte de cargas e outros avançou 44,6 por cento, a 272,3 milhões de reais. 
A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação, amortização e leasing de aeronaves (Ebitdar, na sigla em inglês) atingiu 462,8 milhões de reais, avanço de 24,2 por cento na mesma base de comparação.



Da REUTERS


- novembro 12, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Azul recebe terceiro Airbus A330-200

Com as cores tradicionais da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, o terceiro Airbus A330-200 da companhia pousou no último sábado (08/11) no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte. A aeronave, que terá matrícula PR-AIY e foi batizada de “Don’t Worry, Be Azul”, se junta aos outros dois modelos já recebidos pela companhia para operar voos internacionais a partir de dezembro. O avião partiu de Cingapura na quinta-feira (06/11).

“Atravessamos o mundo em uma viagem de mais de 24 horas e cruzamos 15 mil quilômetros com apenas uma parada em Bordeaux, na França, para incorporar a nova aeronave a nossa frota e prepará-la para as operações internacionais. Este é mais um trabalho impecável de nossos colaboradores, que trabalham intensamente para repetir nos voos internacionais a mesma qualidade do serviço oferecido nas operações domésticas”, destaca Flávio Costa, vice-presidente Técnico-Operacional da companhia.

Assim como acontecerá com todos os A330-200, este também passará por profundas alterações em sua configuração interna, com o objetivo de estabelecer um novo padrão de conforto e qualidade a bordo. As aeronaves terão um pacote completo de melhorias, que incluirá total remodelagem em todas as cabines.

“Estamos ampliando nossa frota de aeronaves wide body para suprir toda a demanda que já temos de voos para fora do Brasil. É mais um momento especial para a companhia, que trabalha nos ajustes finais de forma intensa para o início de suas operações internacionais em menos de 20 dias. Queremos que o maior número possível de Clientes possa estar a bordo em nossas rotas para o exterior”, afirma Gianfranco Beting, diretor de Comunicação, Marca e Cultura da Azul.

O primeiro modelo A330-200 foi recebido em junho, e o segundo, em agosto. Outras quatro aeronaves deste modelo integrarão a frota nos próximos meses. A partir de 2017, chegarão ao Brasil cinco novos e modernos A350-900 adquiridos pela Azul.

A companhia começará a transportar os clientes para Fort Lauderdale/Miami e Orlando, nos Estados Unidos, a partir de 1º e 15 de dezembro, respectivamente. Em meados de 2015, a empresa pretende iniciar operações com destino a Nova Iorque, também em solo norte-americano.
- novembro 12, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Gol e Tap iniciam operações para compartilhamento de voos

A Gol e a Tap Portugal dão início à parceria de code-share. Há cinco meses foi assinado acordo e, neste período, aprovado pelo CADE e ANAC. Nesta primeira etapa, a Tap passa a comercializar os trechos da Gol, para operações a partir de hoje, beneficiando os clientes das duas companhias que fazem escalas e conexões entre os dois países.

A Tap disponibiliza atualmente voos regulares de Portugal para 12 destinos no Brasil: São Paulo (VCP, GRU), Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Manaus e Belém. Essa malha passará a ser conectada aos 69 trechos oferecido pela Gol, sendo 15 internacionais na América do Sul, Caribe e Estados Unidos. 

Paralelamente, ambas as empresas vão implementar um acordo de interligação dos respectivos Programas de Fidelização, o Victoria da Tap e o Smiles da Gol,  para acumulação e utilização de milhas nas redes das duas companhias aéreas.​

- novembro 12, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

FTV1 Resumes Flight Testing

- novembro 10, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Latam registra aumento de 3% no tráfego de passageiros em outubro


O Grupo Latam informou suas estatísticas preliminares de tráfego para outubro de 2014, incluindo o comparativo com o mesmo mês de 2013.O tráfego de passageiros registrou 3% de aumento, enquanto a capacidade cresceu 1,1%. Como resultado, a taxa de ocupação para o mês cresceu 1,6 ponto percentual, alcançando índice de 84,9%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 51% do total do tráfego de passageiros no mês.

O tráfego doméstico de passageiros na operação da companhia em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) registrou 7,9% de aumento, enquanto a capacidade cresceu 5,8%. Como consequência, a taxa de ocupação doméstica avançou 1,6 ponto percentual, chegando a 81,3%.

O tráfego do mercado doméstico no Brasil cresceu 5,5%, enquanto a capacidade aumentou 1,7%. Como resultado, a taxa de ocupação doméstica no país cresceu 3 pontos percentuais, chegando a 83,3%.

O tráfego internacional de passageiros aumentou 0,1%, e a capacidade diminuiu 0,8%. Como resultado, a taxa de ocupação internacional de passageiros para o mês cresceu 0,8 ponto percentual, alcançando 87,2%. O tráfego internacional inclui as operações internacionais de LAN e TAM nas rotas entre países da América do Sul e de longo curso.

O tráfego de carga do Grupo LATAM cresceu 1,5% e a capacidade diminuiu 2,3% no período. Como resultado, o fator de ocupação aumentou 2,4 pontos percentuais, chegando a 62,9%. A diminuição na capacidade de carga é resultado de uma menor disponibilidade de espaço nos porões das aeronaves de passageiros e uma menor operação de cargueiros. Já o aumento do tráfego é resultado do crescimento das exportações sazonais da América Latina.  
- novembro 10, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

A Embraer informa término da greve


A Embraer informa que hoje (10), às 9h, em assembleia com a participação de cerca de 5.000 de nossos empregados, por ampla maioria foi decidido o término da greve. Mais uma vez o sindicato não levou a proposta da FIESP à votação pelos empregados, conduzindo o processo para um possível dissídio coletivo.

Tão logo o sindicato retirou os bloqueios, a partir das 9h45, os empregados puderam entrar na Unidade Faria Lima, em São José dos Campos, e retomaram as atividades, que seguem normalmente. Ainda não é possível avaliar os impactos da paralisação provocada pelo Sindicato.

Também hoje o sindicato bloqueou o acesso dos empregados à unidade de Eugenio de Melo, impedindo o direito de ir e vir. Em assembleia, os empregados daquela unidade decidiram pela não paralisação.

A Embraer reitera o seu apoio à proposta apresentada pela FIESP aos sindicatos que ainda estão em negociação - em Gavião Peixoto, Taubaté e Sorocaba -, bem como ao sindicato dos metalúrgicos de São José dos Campos na semana passada.


EMBRAER S.A.

- novembro 10, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Hello Budapest | Emirates

- novembro 10, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Qatar Airways Em Expansão Recebe Três Boeing No Mesmo Dia

Pela primeira vez na sua história, a Qatar Airways recebeu três novas aeronaves em apenas um dia: dois Boeing 787 Dreamliner e um Boeing 777. Foi no final do passado mês de Outubro e a companhia, hoje com 17 anos de actividade, mas com uma das frotas mais modernas do mundo, passsou a contar com um total de 139 aviões para transporte de passageiros e de carga.
A companhia dos Emirado do Qatar continua em franca expansão e tem agora na sua frota 17 Boeing 787 Dreamliner e 37 Boeing 777s (777-300ER e 777-200LR). Muito atentos aos pormenores estes novos aviões estão equipados com uma série de novas facilidades para os seus clientes, desde as comunicações por internet durante todo o voo e uma oferta base de cerca de 1.000 filmes em vídeo, que podem ser vistos comodamente durante a viagem.
No dia da chegada dos novos aviões ao Qatar, a 29 de Outubro, o CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, disse que a companhia está muito satisfeita por ter recebido, no mesmo dia, três das mais populares aeronaves, facto que, afirmou, veio reforçar a ideia de este ter sido o “ano da frota”.
“ A adição dos dois B787 e um B777 assegura que somos capazes de continuar com o compromisso de oferecer aos nossos passageiros a mais confortável experiência no céu quando viajam connosco. E estamos muito satisfeitos também por podermos trabalhar estreitamente com a Boeing nesse sentido”, declarou.
A Qatar Airways voa actualmente para 145 aeroportos diferentes nos seis continentes.
- novembro 10, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Smiles: promoção para Montevidéu a partir de 5 mil milhas a volta

Na promoção Destino Surpresa desta semana clientes Smiles voam Gol para Montevidéu por 5 mil milhas o trecho de volta e para Cuiabá e Bauru por 2 mil milhas o trecho de volta, de acordo com a disponibilidade. A promoção é válida até às 23h59 do dia 9 de novembro para passagens de ida e volta. Os bilhetes são para voos entre os dias 4 de fevereiro e 31 de março de 2015.
- novembro 06, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Embraer registra prejuízo de R$ 24,3 milhões no 3º trimestre do ano

A Embraer teve prejuízo líquido atribuído aos acionistas de R$ 24,3 milhões no terceiro trimestre de 2014, após ter registrado lucro de R$ 319,8 milhões nos três meses anteriores - diante de menor resultado operacional e despesas mais elevadas com impostos. No ano, de janeiro a setembro, a Embraer obteve lucro líquido de R$ 554,2 milhões.

"Como resultado do menor número de entregas de aeronaves, parcialmente compensado por uma maior receita na área de Defesa & Segurança, a receita líquida atingiu R$ 2.827,3 milhões no 3º trimestre, queda de 4% em relação ao mesmo período do ano passado. No acumulado dos primeiros nove meses de 2014, a receita líquida atingiu R$ 9,684,6 bilhões, representando um crescimento de 16% em relação aos primeiros nove meses de 2013", diz o balanço da companhia.

No período, a empresa ainda afirmou ter entregado 19 aeronaves comerciais e 15 aeronaves executivas, sendo todas jatos leves.
Em relatório sobre os resultados, a companhia indicou que suas estimativas para o ano, publicadas em fevereiro, permanecem inalteradas.

Para as entregas, a Embraer projetou de 92 a 97 jatos comerciais, enquanto para a aviação executiva, a estimativa foi de uma entrega total de 105 a 120 jatos leves e grandes no ano. No acumulado do ano até setembro, o total de entregas chegou a 126 unidades aeronaves, sendo 62 comerciais e 64 executivas, contra 124 em igual intervalo de 2013.

- novembro 06, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Emirates aumenta operações para Nova York com A380

A Emirates anuncia o lançamento de sua quarta frequência diária a partir de Dubai para o aeroporto internacional John F. Kennedy (JFK), em Nova York. A partir de 8 de março de 2015 O novo voo será operada com uma aeronave do modelo A380, com 14 suítes privativas de primeira classe, 76 assentos em classe executiva com camas totalmente reclináveis e 399 assentos na classe econômica.
 
"Nova York constitui uma das nossas rotas mais movimentadas nos Estados Unidos e a nova operação beneficiará os passageiros com uma rede de conexões para qualquer parte da nossa rede global, em particular para destinos do Extremo Oriente e sul da Ásia, com tempos de espera inferiores a 4 horas”, destaca Hubert Frach, vice-presidente Divisional de Operações Comerciais - Oeste da Emirates. Graças ao acordo de compartilhamento de voos entre a Emirates e a JetBlue Airways, os viajantes também terão acesso a mais de 65 pontos entre os Estados Unidos e Caribe, segundo o executivo.
- novembro 06, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Embraer realiza Encontro Mundial de Operadores de E-Jets

Marco Island – FL, Estados Unidos, 3 de novembro de 2014 – A Embraer Aviação Comercial reúne mais de 50 companhias aéreas e empresas de leasing, além de 40 fornecedores e parceiros comerciais, em Marco Island, na Flórida, nos Estados Unidos, para a edição mundial da Conferência de Operadores de E-Jets da Embraer (Embraer Operators Conference – EOC). O evento, que tem como tema o marco de dez anos da entrada em operação dos E-Jets, celebrados em março deste ano, ocorre nos dias 3 a 4 de novembro e precede a 14ª edição do Workshop de Custos de Manutenção (Maintenance Cost Workshop – MCW), promovida pela área de Serviços & Suporte da Embraer Aviação Comercial no dia 5.

“Reunir fabricante, operadores e fornecedores é uma maneira eficaz de trocar informações e experiências de operação e manutenção, buscando aumentar a eficiência operacional das companhias aéreas que operam os E-Jets, fator determinante para guiar nossa inovação no suporte ao cliente”, disse Johann Bordais, Diretor de Serviços e Suporte da Embraer Aviação Comercial. “Por isso, temos investido em avançadas ferramentas de gerenciamento de diagnóstico de manutenção, para tornar as nossas aeronaves sempre mais disponíveis, o que, em última instância, impulsiona a rentabilidade operacional dos nossos clientes.”

Tanto na EOC quanto no MCW a Embraer promoverá as e-Solutions, ferramentas baseadas na plataforma do site FlyEmbraer, que é um ponto único de conexão para os clientes da Embraer encontrarem um portfólio de serviços digitais a qualquer momento, em qualquer dispositivo. Projetado para maximizar a duração do voo e evitar custos operacionais desnecessários e atrasos, serve tanto para manutenção corretiva quanto preventiva.

A Embraer fornece suporte para operadores de jatos e aviões turboélices em todo o mundo, com conhecimento técnico e vasta rede de serviços e fornecimento de componentes. Os resultados são economia significativa em custos com reparo e inventário, reduzindo o espaço de armazenamento necessário para estoques, praticamente eliminando a necessidade de recursos para a gestão de reparos, e, finalmente, garantindo níveis de desempenho.

Em 2014, a Embraer assinou importantes contratos para apoiar as frotas de seus clientes. A SkyWest, por exemplo, fechou um acordo de 12 anos para serviços de gerenciamento de componentes, pelo qual a Embraer fornecerá suporte para toda a frota dos jatos E175. O acordo contempla mais de 160 peças de reposição. A Embraer assinou também contrato de 10 anos com a empresa para fornecer o sistema AHEAD-PRO (Aircraft Health Analysis and Diagnosis - PROgnosis, em inglês). Já a Tianjin Airlines, primeiro cliente do jato E190 na China e maior operador de E-Jets na Ásia, se tornou o cliente de lançamento no país para o sistema AHEAD-PRO. O sistema será instalado em toda a frota de 50 E-Jets da Tianjin Airlines. 

O MCW é um evento anual organizado para apoiar os operadores na redução dos custos de manutenção por meio do compartilhamento de experiências, abordando as melhores práticas de mercado, atendendo à contínua demanda pelo aumento da eficiência operacional.

Os E-Jets detêm mais de 50% de participação de mercado em encomendas e 60% das entregas no segmento de jatos de 70 a 130 assentos. Atualmente, os E-Jets operam com 65 empresas aéreas em 45 países.
- novembro 03, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Avianca CONNECT DIRECT vôo para Lima A PUNTA CANA

03 de novembro de 2014 .- A partir de 02 de janeiro de 2015, a Avianca vai dirigir vôo de seu hub em Lima para Punta Cana na República Dominicana. Graças a esta nova operação, os passageiros de cidades na América do Sul, eles podem se conectar convenientemente para este destino como visitado na região, o desembarque no Aeroporto Internacional de Punta Cana, localizado a poucos minutos dos resorts. A rota vai operar quatro vezes por semana, equipe Airbus A320, fornecendo assentos mensais 2.400 passageiros de e para Punta Cana.
Assim, os passageiros que viajam para Punta Cana a partir de cidades como Buenos Aires, Santiago, São Paulo, Rio de Janeiro, Montevidéu, Assunção, La Paz e Santa Cruz, entre outros, serão beneficiados, pois com uma conexão imediatamente em Lima, Punta Cana vai chegar a um cronograma confortável que se adapta às suas necessidades, facilitando a conectividade da região sul de e para esse destino caribenho.

A companhia aérea oferece mais voos para Punta Cana via Bogotá, 7 vezes por semana, e Santo Domingo via Bogotá, 7 vezes por semana, o que aumentou a oferta de quatro voos semanais a partir de Lima para Punta Cana, um total de 18 por semana para a República Dominicana.
"Punta Cana se tornou um favorito dos viajantes que embarcam do Brasil e da América do Sul de férias para a sua combinação de belas praias, clima quente e muitos hotéis destinos. Além disso, a rota deste vôo é muito conveniente para quem viaja para aproveitar o fim de semana ou iniciar seu destino feriados, uma vez que o vôo também opera terças e quintas-feiras, sextas-feiras e domingos ", diz Ian Gillespie Diretor da Divisão Internacional da Avianca Brasil.

As rotas da América do Sul para Punta Cana
Os passageiros que viajam a partir do resto da América do Sul (Argentina, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela) pode se conectar a Punta Cana através Avianca Conexões Center, em Lima.
Origem
Saída
Destino
Chegada
Freqüência
Buenos Aires
6:02
Lima
8:44
Diariamente
Lima
10:22
Punta Cana
16.29
Qui março Vie. Dom.
Punta Cana
17:14
Lima
21:26
Qui março Vie. Dom
Lima
22:09
Buenos Aires
04:21 + 1
Diariamente
Santiago
6:30
Lima
9:20
Diariamente
Lima
10:22
Punta Cana
16.29
Qui março Vie. Dom.
Punta Cana
17:14
Lima
21:26
Qui março Vie. Dom
Lima
22:15
Santiago
02:50 + 1
Diariamente
Montevideo
6:19
Lima
9:19
Diariamente
Lima
10:22
Punta Cana
16.29
Qui março Vie. Dom.
Punta Cana
17:14
Lima
21:26
Qui março Vie. Dom
Lima
21:52
Montevideo
4: 27 + 1
Diariamente
Suposição
5:50
Lima
8:50
Diariamente
Lima
10:22
Punta Cana
16.29
Qui março Vie. Dom.
Punta Cana
17:14
Lima
21:26
Qui março Vie. Dom
Lima
22:10
Suposição
02: 50 + 1
Diariamente
La Paz
8:00
Lima
9:05
Diariamente
Lima
10:22
Punta Cana
16.29
Qui março Vie. Dom.
Punta Cana
17:14
Lima
21:26
Qui março Vie. Dom
Lima
22:27
La Paz
01:22 + 1
Diariamente
São Paulo
6:00
Lima
9:15
Diariamente
Lima
10:22
Punta Cana
16.29
Qui março Vie. Dom.
Punta Cana
17:14
Lima
21:26
Qui março Vie. Dom
Lima
21:55
São Paulo
04:40 + 1
Diariamente
Porto Alegre
6:33
Lima
9:32
Diariamente
Lima
10:22
Punta Cana
16.29
Qui março Vie. Dom.
Punta Cana
17:14
Lima
21:26
Qui março Vie. Dom
Lima
23:17
Porto Alegre
05:58 + 1
Diariamente
Rio de Janeiro
5:40
Lima
9:25
Diariamente
Lima
10:22
Punta Cana
16.29
Qui março Vie. Dom.
Punta Cana
17:14
Lima
21:26
Qui março Vie. Dom
Lima
21:40
Rio de Janeiro
04:40 1
Diariamente
- novembro 03, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Comentários (Atom)

Azul menos jatos embraer E 2 e devolução dos A330neo ! Sera que os A330neo estão indo para a GOL?

  A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quinta-feira, 23, um  plano de negócios atualizado como parte do seu processo de reestruturação sob Ch...

  • Reportagem 787-900
    Foi realizado hoje o primeiro voo do  Boeing 787-9 Dreamliner, Menos de dois anos após a entrega do primeiro Dreamliner, da Boeing Commerci...
  • O novo Boeing 777-300 ER
      Chegou o novo Boeing 777-300 ER, foi baptizado com o nome de "EBO". A cerimônia realizada no hangar 1 do aeroporto...
  • Família 777 da Boeing
    Família 777 da Boeing - Favorita dos passageiros e companhias aéreas do mundo inteiro A família 777 da Boeing é a família de aeronaves...

Pesquisar este blog

  • Página inicial

Aviação Mundial

Aviação mundial
Ver meu perfil completo

Arquivo do blog

  • ►  2025 (2)
    • ►  outubro (1)
    • ►  julho (1)
  • ►  2023 (1)
    • ►  maio (1)
  • ►  2022 (71)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (8)
    • ►  março (5)
    • ►  fevereiro (19)
    • ►  janeiro (33)
  • ►  2021 (8)
    • ►  dezembro (8)
  • ►  2020 (6)
    • ►  julho (3)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (2)
  • ►  2019 (12)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (8)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2018 (59)
    • ►  novembro (2)
    • ►  agosto (3)
    • ►  julho (50)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (2)
  • ►  2017 (41)
    • ►  agosto (23)
    • ►  junho (1)
    • ►  fevereiro (10)
    • ►  janeiro (7)
  • ►  2016 (152)
    • ►  dezembro (31)
    • ►  novembro (38)
    • ►  outubro (35)
    • ►  setembro (12)
    • ►  julho (1)
    • ►  maio (29)
    • ►  abril (5)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2015 (117)
    • ►  dezembro (40)
    • ►  novembro (21)
    • ►  outubro (20)
    • ►  setembro (9)
    • ►  agosto (9)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (8)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (3)
  • ▼  2014 (967)
    • ▼  novembro (21)
      • Gol terá mais de mil voos/dia em algumas datas
      • Avianca HOLDINGS Transportou cerca de 2,3 milhões ...
      • São José dos Campos – SP, 25 de Novembro de 201...
      • Embraer expande Centro de Engenharia em Minas Gerais
      • Gol tem maior taxa de ocupação no mercado doméstico
      • Avianca inicia novos voos de CGH para BSB, RJ e SSA
      • Emirates A380 First 3C-Check | Emirates
      • GOL tem prejuízo líquido de R$245,1 mi no 3º trime...
      • Azul recebe terceiro Airbus A330-200
      • Gol e Tap iniciam operações para compartilhamento ...
      • FTV1 Resumes Flight Testing
      • Latam registra aumento de 3% no tráfego de passage...
      • A Embraer informa término da greve
      • Hello Budapest | Emirates
      • Qatar Airways Em Expansão Recebe Três Boeing No Me...
      • Smiles: promoção para Montevidéu a partir de 5 mil...
      • Embraer registra prejuízo de R$ 24,3 milhões no 3º...
      • Emirates aumenta operações para Nova York com A380
      • Embraer realiza Encontro Mundial de Operadores de ...
      • Avianca CONNECT DIRECT vôo para Lima A PUNTA CANA
      • Hub da American em Miami chega a 123 destinos
    • ►  outubro (42)
    • ►  setembro (43)
    • ►  agosto (75)
    • ►  julho (170)
    • ►  junho (228)
    • ►  maio (129)
    • ►  abril (66)
    • ►  março (127)
    • ►  fevereiro (8)
    • ►  janeiro (58)
  • ►  2013 (1202)
    • ►  dezembro (21)
    • ►  novembro (31)
    • ►  outubro (81)
    • ►  setembro (76)
    • ►  agosto (153)
    • ►  julho (156)
    • ►  junho (166)
    • ►  maio (187)
    • ►  abril (162)
    • ►  março (75)
    • ►  fevereiro (94)

Marcadores

  • FIDAE 2014

Denunciar abuso

Curso de agente de aeroporto

Curso de agente de aeroporto
Clique aqui !

Seguidores

Seguidores


Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger

Curso de como vender suas milhas

Curso de como vender suas milhas
O Completo e Inovador Treinamento Milhas Rentáveis é um treinamento totalmente em videoaulas que ensina passo a passo o aluno a trabalhar com a compra e venda de milhas aéreas de maneira totalmente online.

Apostila - Piloto Privado de Avião - Portal do Piloto

Apostila - Piloto Privado de Avião - Portal do Piloto

Curso de agente de aeroporto

Curso de agente de aeroporto
Clique aqui !



Participação de Agosto

Participação de Agosto
e demanda das empresas

Matéria do Mês de setembro

Matéria do Mês de setembro
A Falencia Programada da VARIG

Aviação comercial brasileira teve momentos de glamour.

Aviação comercial brasileira teve momentos de glamour.

Tour A330neo da tap em Portugal e nas Américas

Tour A330neo da tap em Portugal e nas Américas

Em nova sede, UniAzul tem capacidade para treinar 6 mil por ano

Em nova sede, UniAzul tem capacidade para treinar 6 mil por ano

Para conferir o interior de um A380 da Emirates

Para conferir o interior de um A380 da Emirates

Derrubando um Boeing 727 em nome da ciência

Derrubando um Boeing 727 em nome da ciência

VARIG O SONHO ACABOU

VARIG O SONHO ACABOU
Tudo Sobre a VARIG

Matéria do Mês de Abril DC-3 da VARIG

Matéria do Mês de Abril DC-3 da VARIG

TODOS OS FABRICANTES

TODOS OS FABRICANTES

Tudo para sua Viagem

Tudo para sua Viagem

Click para localizar aeronaves no mundo todo

Click para localizar aeronaves no mundo todo

BOEING 777

BOEING 777
Tudo sobre esse avião

Airbus A350-XWB

Airbus A350-XWB

Runway

Runway

Vagas e seleção de cada companhia aérea.

Vagas e seleção de cada companhia aérea.
Links de cada companhia aérea

Curso a distancia

Curso a distancia

Academia de Serviços da Azul

Academia de Serviços da Azul

Total de visualizações de página

AEROCURSO

AEROCURSO
Todos Direitos reservados - Alexandre Barros -e-mail: alexavierbarros@gmail.com. Tema Simples. Imagens de tema por gaffera. Tecnologia do Blogger.