TAM quer lançar voos para Toronto, Barcelona e Cancún
São
Paulo - O Grupo Latam Airlines anunciou
nesta segunda-feira, 22, o planejamento de novos voos internacionais para 2015,
incluindo a criação, pela TAM, de voos diretos conectando São Paulo a Cancún (México),
Barcelona (Espanha) e Toronto (Canadá) e o reforço nas rotas entre o Brasil e
os EUA.
"Essa iniciativa vai reforçar a conectividade oferecida pelo
grupo na América Latina, América do Norte e Europa", disse a Latam, por
meio de nota.
Embora o anúncio
seja para voos em 2015, a
rota São Paulo-Cancún será incorporada ainda em 2014.
Já o voo para
Toronto, com escala em Nova
York , está previsto para o primeiro semestre de 2015;, a rota
São Paulo-Barcelona ficará para meados do ano que vem, enquanto o voo
Brasília-Orlando está projetado para o terceiro trimestre do próximo ano, com
sete frequências semanais.
Ainda para o
segundo semestre de 2015 estão previstas novas frequências entre São
Paulo-Miami.
"Com este
projeto, a TAM mantém seu crescimento, sua liderança e a posição de companhia
aérea que mais investe no Brasil", afirmou a presidente da TAM Linhas
Aéreas, Claudia Sender, em nota na qual salienta que o plano irá gerar
empregos, com a criação de aproximadamente 230 vagas para tripulantes de voos de
longa distância.
No entanto, a
companhia também anunciou que a rota para Milão, que hoje é feita pela TAM,
passará a ser operada pela LAN, possivelmente no quarto trimestre de 2015.
O voo partirá de
Santiago do Chile com destino à cidade italiana e escala em São Paulo.
Na LAN, também
está previsto o aumento de 10 para 14 frequências semanais na rota
Santiago-Miami, que serão implementadas ao longo de 2015.
Frota
Aliado aos novos
voos, as empresas anunciaram seu planejamento de frota. A TAM intensificará o
uso de aeronaves Boeing B767 e reconfigurará seus Boeing B777-300 ER, para
aumentar o conforto ao passageiro.
A aérea
brasileira também deve receber, até o fim de 2015, o Airbus A350. Já a chilena
LAN prevê a ampliação do uso dos Boeing B787, em suas versões Boeing B787-8 e
Boeing B787-9.
Fonte: Estadão
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