Aviação & Viagens

Tudo sobre aviação, fotos, reportagens, videos.

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Tam dobra oferta de voos entre GRU e Londrina

A Tam dobrará a oferta de voos entre as cidades de Guarulhos (SP) e Londrina. Segundo a Tam, as novas operações, além de oferecer mais comodidade aos passageiros, vão ofertar também um número maior de opções de conexão para outras regiões, principalmente o Norte e o Nordeste do País. 

A partir de 23 de novembro, os voos a partir do aeroporto de Guarulhos sairão às 8h10, de segunda a sábado, às 16h10, aos domingos, e às 17h15, todos os dias, com exceção das quartas-feiras, com chegada à cidade de Londrina às 9h20, às 17h22 e às 18h30, respectivamente. De Londrina para Guarulhos os voos partirão às 9h55, de segunda a sábado, às 17h53, aos domingos, e às 19h15, todos os dias, com exceção das quartas-feiras e domingos, e aterrissarão, nesta ordem, às 11h15, às 19h05 e às 20h30. 
- outubro 31, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Marcas TAM e LAN devem desaparecer

A Latam Airlines está prestes a anunciar ao mercado sua nova marca. A empresa, resultado da fusão da TAM com a LAN, deve tornar público até o fim do ano o novo nome com que atuará nos mercados do Brasil, do Chile e de outros cinco países da América Latina.
"Depois de muito estudo, chegamos à conclusão de que as duas marcas são muito fortes em seus mercados e que não poderíamos optar por uma ou outra", disse Marco Bologna, presidente da TAM S/A. "O que podemos revelar agora é que teremos uma nova marca."

A partir daí, a companhia dará início à pintura de aeronaves, padronização de uniformes e unificação dos programas de reserva. Toda a integração deve ser concluída em um ano e meio. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
- outubro 31, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Sindicato dos tripulantes de cabine da TAP estima mais de 90% de adesão à greve

Prevê-se uma adesão de mais de 90%”, afirma Rui Luís, presidente do SNPVAC, sindicato que representa cerca de 2.575 tripulantes de cabina da TAP, referindo-se à greve aos voos da companhia aérea portuguesa esta quinta-feira, nos dias 1 e 30 de Novembro e 2 de Dezembro.

“Como a administração da TAP não se demonstrou disponível até ao momento para dialogar, os tripulantes de cabine confirmam a greve”, sublinha o presidente do sindicato, apontando que as razões que levam à paralisação “prendem-se, todas elas, com respeito”.
Rui Luís, citado em comunicado, indica que os tripulantes de cabina “quando assinaram um contrato de trabalho estavam inerentes deveres e direitos acordados com a TAP, que se recusa a cumprir o Acordo de Empresa (AE) desde 2006 e nos manda para os tribunais, para que a situação se arraste”.
Os motivos da greve, que o sindicato indica ter apresentado à administração da TAP “no início do ano”, incluem “o direito ao fim-de-semana de folga de sete em sete semanas para os tripulantes de cabine, único modo seguro e previsível para que possam usufruir de tempo com a família”, o “cumprimento das regras estabelecidas para as lactantes, que, no caso destas profissionais, acordaram voar mais quatro horas do que o previsto na lei geral, isto é, dez horas na sua totalidade”, estando, segundo o sindicato “a ser nomeadas para serviços nocturnos, o que é claramente ilegal”.
Acresce “o contínuo desrespeito pelas regras elementares de interpretação do Acordo de Empresa, com perspectivas que colocam em causa a paz social entre os Tripulantes e a Empresa, atirando todos os colegas que demonstram vontade em cumprir com o referido acordo, para processos disciplinares e faltas ao serviço”.
O Tribunal Arbitral, realizado no âmbito do Conselho Económico e Social (CES), definiu como serviços mínimos os voos TP1691 Lisboa-Funchal, TP1674 Funchal-Lisboa, TP1821 Lisboa-Terceira, TP1822 Terceira-Lisboa, TP087 Lisboa-São Paulo e TP082 São Paulo-Lisboa, esta quinta-feira, dia 30.
No Sábado os serviços mínimos são os voos TP1683 Lisboa-Funchal, TP1686 Funchal-Lisboa, TP1817 Lisboa-Pico-Terceira-Lisboa, TP087 Lisboa-São Paulo e TP082 São Paulo-Lisboa.
No dia 30 de Novembro estão definidos pelo Tribunal Arbitral como serviços mínimos os voos TP1691 Lisboa-Funchal, TP1676 Funchal Lisboa, TP1827 Lisboa-Terceira, TP1828 Terceira-Lisboa, TP1845 Lisboa-Horta e TP1844 Horta-Lisboa.
Para o dia 2 de Dezembro estão definidos como serviços mínimos os voos TP1683 Lisboa-Funchal, TP1686 Funchal-Lisboa, TP1821 Lisboa-Terceira, TP1822 Terceira-Lisboa, TP1863 Lisboa-Ponta Delgada, TP1860 Ponta Delgada-Lisboa.
Além destes, a decisão do Tribunal Arbitral inclui, sem indicar as datas, os voos TP281 e TP284 correspondentes ao trajecto Lisboa-Maputo-Lisboa, os voos TP87 e TP82 correspondentes ao trajecto Lisboa-São Paulo-Lisboa e os voos para e de Caracas TP173, TP172, TP171 E TP174.
Relativamente aos voos para e de Caracas, o CES indica que alguns se realizam “porventura, fora do período de greve, mas que todos se indicam para melhor esclarecimento, até pela diferença de fuso horário”.
A TAP garante a realização dos voos operados pela Portugália PGA. 
- outubro 29, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Anac autoriza voos de Gol e Tam para os EUA

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou hoje (28) 15 novos voos semanais entre Brasil e Estados Unidos a duas companhias aéreas.

Em portaria publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União, a agência alocou uma frequência semanal para a VRG Linhas Aéreas S.A., controlada pela Gol, e 14 frequências semanais para a Tam.

As autorizações permitem voos mistos (carga e passageiros).
- outubro 29, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Gol lança voo direto entre São Paulo e Juazeiro do Norte

A Gol inicia no dia 15 de novembro a nova rota, sem escalas, para Juazeiro do Norte, no Ceará, partindo do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Será o primeiro voo direto da companhia para o destino com origem na região sudeste do país. 

O trecho contará com duas frequências diárias, saindo do GRU Airport às 00h30, com chegada às 2h20. A volta acontece às 2h50 no Aeroporto de Juazeiro do Norte, com pouso previsto para às 6h45, em São Paulo. As viagens serão realizadas em aeronaves modelo Boeing 737-700 e configuração GOL+. 

As passagens já podem ser adquiridas pelo site da GOL (www.voegol.com.br).
- outubro 29, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Voo SP-Los Angeles entra no code-share entre AA e Jal


Além dos voos entre São Paulo e Dallas e Nova York, operados pela American Airlines, também o voo São Paulo-Los Angeles, da AA, passa a ter o código da japonesa Jal. O acordo de code-share entre as duas empresas aéreas membros da Oneworld foi intensificado desde ontem, dia 26 de outubro. Além de parte da Oneworld, as duas empresas formam uma aliança transpacífica.
- outubro 27, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Gol e TAM perdem mercado em setembro, Azul e Avianca avançam

São Paulo - As companhias aéreas Gol e TAM perderam participação de mercado em voos domésticos em setembro sobre o mesmo período do ano passado, enquanto as rivais de menor porte Azul e Avianca tiveram avanços de dois dígitos em suas fatias, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Os dados foram divulgados depois que a associação de empresas aéreas Abear e a própria Gol divulgaram dados sobre setembro e sobre o terceiro trimestre.
Segundo a Anac, a participação da TAM no mercado doméstico recuou de 39,9 por cento em setembro de 2013 para 38,1 por cento no mês passado. A fatia da Gol passou de 35,4 para 35 por cento.
Enquanto isso, a participação da Azul cresceu 4 pontos percentuais, para 17,1 por cento, e a Avianca viu sua fatia subir de 7,4 por cento para 9 por cento.
No total, a demanda doméstica subiu 3,2 por cento em setembro sobre um ano antes, "completando 12 meses consecutivos de crescimento e atingindo o seu maior nível para o mês nos últimos dez anos", afirmou a Anac em comunicado à imprensa. Já a oferta interrompeu sete meses de baixas e cresceu 1,7 por cento em setembro na comparação anual. Com o resultado do mês passado, a demanda doméstica acumulou alta de 5,4 por cento no ano e a oferta ficou praticamente estável, com oscilação negativa de 0,14 por cento no período.
A Anac informou ainda que os aviões voaram mais cheios em setembro, com a taxa de ocupação sendo recorde para o mês nos últimos dez anos, a 78,6 por cento.


- outubro 27, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

ROLLOUT EMBRAER KC-390

- outubro 23, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

TAP foi a campeã de ocupação dos voos internacionais de e para o Brasil


A TAP foi a companhia aérea com voos internacionais de e para o Brasil que teve a melhor taxa de ocupação no ano de 2013, ao atingir 85,2%, 5,6 pontos acima da média de todas as operadoras, de acordo com o Anuário publicado pela ANAC, autoridade brasileira da aviação comercial.


A publicação indica que a taxa média de ocupação dos voos internacionais de e para o Brasil foi no ano passado de 79,6% e que “entre as quatro maiores empresas do segmento, a portuguesa TAP e a brasileira TAM apresentaram as maiores taxa de aproveitamento em voos internacionais com origem ou destino no Brasil em 2013, com taxas de 85,2% e 80,0%, respectivamente”.
O Anuário confirma a TAP como a maior empresa europeia em voos de e para o Brasil, tanto em capacidade (em ASK = lugares x quilómetros voados) como em tráfego (em RPK = passageiros x quilómetros voados).
Em capacidade a TAP teve 8,7% do total disponível em todos os voos internacionais de e para o Brasil, apenas atrás da brasileira TAM, com 20,4%, e da American Airlines, com 10,6%.
Em tráfego, a quota da TAP foi de 9,3%, apenas atrás da TAM com 20,5%, e da American Airlines, com 10,1%.
Em “passageiros pagos transportados” em voos internacionais, a TAP foi a primeira europeia e quarta maior de todas as nacionalidades em 2013, com uma quota de 8,1%, apenas atrás da TAM, com 23,1%, da American, com 9%, e da GOL, com 8,3%, mas com um decréscimo em 0,4%, enquanto a American teve +18,4%, a TAM, +6%, e a GOL, +3,1%.
De acordo com o Anuário, 2013 foi um ano em que a capacidade aérea em ligações internacionais de e para o Brasil cresceu 3,9%, com +7,4% em empresas brasileiras e +2,9% em companhias estrangeiras.
Em número de “passageiros pagos transportados” em voos internacionais foram 19,227 milhões, +3,2% ou mais 597,6 mil que em 2012.
A origem/destino líder manteve-se os Estados Unidos, com 4,946 milhões, +15,1% ou mais 649 mil que em 2012, à frente da Argentina, com 2,823 milhões, (-0,1% ou menos 3,3 mil).
Portugal manteve-se a 3ª origem destino, com 1,568 milhões, em queda relativamente a 2012 (-0,1% ou 865), mas menor que a verificada com os outros dois mercados europeus mais importantes, que são França e Alemanha.
Os voos de e para França tiveram uma queda dos “passageiros pagos transportados” em 0,8% ou 7,6 mil, para 951,1 mil, e nas ligações com a Alemanha a queda foi de 4,4% ou 36,2 mil, para 792,6 mil.
Igualmente com quedas estiveram as quarta e quinta maiores origens/destinos europeias, Espanha, com -2,9% ou menos 22,5 mil, para 767 mil, e Reino Unido, com -3% ou menos 18 mil, para 574,3 mil.
Os dados da ANAC permitem calcular que em número de passageiros
Em RPK, o tráfego internacional de e para o Brasil cresceu 3,8% no ano passado, com +3,4% em companhias estrangeiras e +5,1% em brasileiras.
A TAP, segundo o Anuário, teve em RPK uma queda do tráfego de e para o Brasil no ano passado em 1%, enquanto a TAM e a American tiveram crescimentos, respectivamente em 2,8% e em 17,9%. 
- outubro 23, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Avianca HOLDINGS Transportado 2,1 milhões Passageiro no set 2014

Empresas subsidiárias da Avianca Holdings SA (NYSE: AVH) (BVC: PFAVH) (*) mobilizou, em setembro deste ano, 2'183.710 passageiros, refletindo um aumento de 12,2% em relação ao número de passageiros transportados no mesmo mês de 2013 capacidade, medida em ASK (assentos disponíveis por quilômetro voado) cresceu 9,6%, enquanto o tráfego de passageiros medido em RPK (passageiros pagantes por quilômetro voado) cresceu 8,4%. Face ao exposto, a média de ocupação nos voos domésticos e internacionais durante o nono mês do ano situou-se em 79,0%.

No período de janeiro a setembro de 2014, as controladas da Holdings mobilizou 19'320.549 passageiros Avianca, registrando um aumento de 5,6% em relação ao mesmo período de 2013 capacidade, medida em ASK (assentos disponíveis por quilômetro voado) aumentou 5,3 %, enquanto o tráfego de passageiros medido em RPK (passageiros pagantes por quilômetro voado) cresceu 4,0%. Enquanto isso, as taxas de ocupação nos voos domésticos e internacionais durante os primeiros nove meses do ano situou-se em 79,4%.

Os mercados domésticos da Colômbia, Peru e Equador
Em setembro, ligado a Avianca Airlines Holdings transportados dentro da Colômbia, Peru e Equador, 1'321.218 os viajantes, um aumento de 15,9% registrado em setembro de 2013 Capacidade (ASK) nestes mercados aumentaram 16,2% durante este mês enquanto o tráfego de passageiros (RPK) aumentou 12,8%. Como resultado, o emprego nos voos domésticos foi de 74,4% durante o nono mês do ano.
Nos primeiros nove meses de 2014, o número total de passageiros que utilizam as empresas Avianca Holdings dentro desses países somaram 11'411.264, 7,6% maior que o registrado no mesmo período de 2013, no período de janeiro -Setembro, tanto a capacidade (ASK) nestes mercados como o tráfego de passageiros (RPK) aumentou 7,3%. Como resultado, o fator de ocupação ficou em 76,9%.
Mercados internacionais  
Em setembro, integrado companhias aéreas Avianca Holdings realizadas 862.492 passageiros em rotas internacionais, um aumento de 7,0% em relação ao número de passageiros no mesmo mês de 2013 a capacidade (ASK) aumentou 7,9%, enquanto o tráfego passageiros (RPK) aumentou 7,3%. Assim, a ocupação começou rotas internacionais de 80,3%.
assessoria de imprensa 
- outubro 23, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Gol tem receita por passageiro maior no 3º trimestre

São Paulo - A companhia aérea Gol teve receita por passageiro maior no terceiro trimestre sobre o mesmo período do ano passado, mantendo estratégia de redução de oferta em um ambiente considerado pela empresa como "desafiador" no Brasil.
A companhia divulgou nesta quinta-feira que a receita por passageiro (Prask) subiu 9,1 por cento no terceiro trimestre sobre um ano antes. A empresa afirmou ainda que o yield, indicador de preços de passagens aéreas, apresentou leve recuo na mesma base de comparação.
A Gol não deu detalhes sobre o Prask ou sobre o yield, mas afirmou que a taxa de ocupação total cresceu 4,7 pontos percentuais em setembro sobre o mesmo mês de 2013, para 76,3 por cento, enquanto avançou 7,9 pontos no terceiro trimestre, para 77,5 por cento.
"O aumento da taxa de ocupação mais do que compensou a leve queda do yield em comparação ao terceiro trimestre de 2013, o que resultou em um crescimento de Prask", afirmou a Gol. "As tarifas praticadas no trimestre acompanharam o cenário desafiador da atividade econômica no Brasil", acrescentou.
No mercado doméstico, os aviões da empresa voaram mais cheios no terceiro trimestre, com a taxa da ocupação subindo 8,1 pontos, para 78,3 por cento. A expansão ocorreu com queda de 4,2 por cento na oferta e aumento de 6,8 por cento na demanda.
No acumulado do ano, a empresa se mantém dentro da meta de reduzir a oferta em 1 a 3 por cento, com queda de 2,9 por cento nessa linha nos nove primeiros meses de 2014.

No segmento internacional, a demanda cresceu 30,3 por cento no terceiro trimestre, enquanto a oferta subiu 15,5 por cento no período, o que resultou em crescimento de 8,3 pontos percentuais na taxa de ocupação, para 72,5 por cento.
fonte:Da REUTERS

- outubro 23, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

ETIHAD Avianca CARGO NA ALIANÇA COM LANÇAMENTO NOVO VOO ENTRE MILAN E BOGOTÁ cargueiro

Etihad Cargo, uma divisão da Etihad Airways cargueiro com sede em Abu Dhabi, fez uma aliança com a Lufthansa Cargo, divisão cargueiro da Lufthansa, a companhia aérea líder na América Latina com sede na Colômbia, através de um acordo de interline para comercializar um voo de carga entre o aeroporto Malpensa em Milão, Itália, Colômbia e Bogotá a partir de Bogotá para Amsterdã.
O novo serviço vai funcionar duas vezes por semana a partir de 11 de novembro de 2014, proporcionando um elo importante entre a Europa ea América do Sul carregar. Além disso, esse vôo facilitar o transporte rápido de mercadorias para outros mercados ao redor do mundo, alavancou a extensa rede de Etihad Airways e Lufthansa Cargo.
A nova rota irá comercializar essas empresas são inicialmente realizado em um Boeing 747-400 cargueiro, oferecendo uma capacidade de até 105 toneladas, para atender a alta demanda no transporte de matérias-primas, produtos perecíveis, máquinas e equipamentos, suprimentos industriais e têxteis.
Etihad Cargo é capaz de se conectar seus serviços de carga no aeroporto de Malpensa, em Milão, com Abu Dhabi através de seus voos semanais entre as duas cidades. Além disso, ele irá alimentar o tráfego em mercados em toda a Ásia, Oriente Médio e África.
Graças à localização estratégica no sul da Europa, a função de Milão como hub logístico para conectar via transporte terrestre para outros países como França, Alemanha, Suíça, Áustria, Sérvia, Croácia, Hungria e República Checa.
Lufthansa Cargo irá fornecer o serviço de transporte de carga por meio de seu hub no Aeroporto El Dorado, em Bogotá através de seus voos de passageiros e de carga de e para a maioria dos países latino-americanos, incluindo Argentina, Brasil, Chile, México, Venezuela, Peru, Equador, Uruguai e Paraguai.
Kevin Knight, Chefe de Estratégia e Planejamento da Etihad Airways, disse: "A Itália é o terceiro maior mercado de mercadorias na Europa, e se tornou um lugar chave para a Etihad Carga desde 2007, quando começamos a oferecer nossos serviços no país. A demanda tem sido alta e desde a nossa operação tem se expandido a ponto de incluir os voos de passageiros e carga para Milão e um vôo diário de passageiros entre Roma e Abu Dhabi, lançada em julho deste ano. "
"Até o momento, a Etihad Airways transportou cerca de 130 mil toneladas de carga de e para Itália e estamos animado para continuar a adicionar a este sucesso, o lançamento da nova operação cargueiro entre Milan e Bogotá, através do acordo assinado com a Lufthansa Cargo . Este novo serviço será uma oportunidade única para potenciar a tendência de rápido crescimento de tráfego de carga que estamos testemunhando entre a Europa ea América do Sul e outras conexões. "
Victor Mejia, vice-presidente da Avianca Carga disse: "Esta é uma oportunidade valiosa para expandir a rede de rotas da Lufthansa Cargo, especialmente com o transporte de perecíveis da América, que são altamente favorecido na Europa. Ao mesmo tempo, fortalecer nossa operação de carga no centro de Bogotá, a fim de continuar a fornecer a qualidade do serviço de transporte de mercadorias a partir da América Latina agora em toda a Europa, através de nossa ampla rede de rotas que ligam nossos três centros de conexões em Bogotá, Colômbia, Lima, Peru e San Salvador, El Salvador, permitindo transferência de carga de uma forma eficiente e ágil, através de operações sincronizadas.

- outubro 23, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Avianca apresenta novo menu da ponte aérea RJ-SP

Nos meses de Outubro e Novembro, os passageiros Avianca da Ponte Aérea São Paulo – Rio de Janeiro irão se deliciar com “Festival de Fogazzas” combinadas com sobremesas que serão alternadas ao longo das próximas semanas no novo cardápio especialmente preparado pela companhia aérea. 

Com quatro opções de recheio diferentes, delícias como Fogazza de Ricota com sobremesa de Profiteroles de Creme com calda de chocolate, Fogazza de Calabresa seguida por Doce de Abóbora e Fogazza de Carne com sobremesa de Manjar de Coco serão oferecidas nos voos que partem de Congonhas a partir de 11h, acompanhadas de bebidas.

“Temos consciência de que mesmo em voos curtos, como os da Ponte Aérea, nossos clientes adoram descobrir novos paladares. Os pratos podem ser rápidos, mas queremos que sejam saborosos e que este seja nosso diferencial”, afirma o vice-presidente Comercial e de Marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni.

Rafael Massadar
- outubro 22, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Emirates SkyCargo Trucking Operations

- outubro 22, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

terça-feira, 21 de outubro de 2014

AZUL VIAGENS CONTRATA REPRESENTANTES COMERCIAIS

A Azul Viagens contrata mais três representantes comerciais para trabalhar em São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Os candidatos devem ter experiência anterior em agências de viagens, veículo próprio e interesse por viagens. Atualmente, a operadora de turismo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras mantém dez representantes comerciais alocados pelo Brasil e busca ampliar sua abrangência por meio da contratação de mais representações. Além dos escritórios de representação comercial, a Azul Viagens também conta com 15 pontos de venda distribuídos nacionalmente.

“Com a ampliação da nossa operação doméstica em 2014 e o início dos voos internacionais nos próximos meses, precisamos ter ainda mais representantes trabalhando conosco na área de atendimento e vendas de pacotes turísticos. A disponibilidade de viajar para conhecer os destinos e produtos da operadora é fundamental, uma vez que esses profissionais estarão em constante contato com os agentes de viagens”, afirma Marcelo Bento, diretor da Azul Viagens. “Eles integrarão um time que realiza um trabalho impecável e, com suas contribuições e experiências, conseguiremos manter o padrão de qualidade do atendimento da Azul”, completa Bento.

Para participar da seleção, os interessados devem enviar um e-mail para cadastroazulviagens@voeazul.com.br.
- outubro 21, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

DEMANDA DOMÉSTICA AVANÇA 3% EM SETEMBRO

A procura por transporte aéreo doméstico no Brasil avançou 3% em setembro de 2014 em relação ao mesmo mês do ano passado. Idêntico patamar de crescimento foi registrado na variação do terceiro trimestre desse ano sobre o mesmo período de 2013. O forte crescimento nos primeiros meses de 2014 e a relativa estabilidade durante a temporada de realização da Copa do Mundo somados aos avanços recentes mais moderados resultam em uma expansão acumulada da demanda de 5,4% no ano até agora. A estatística é medida em RPKs (passageiros-quilômetros transportados). Os números são relativos ao desempenho das empresas integrantes da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), AVIANCA, AZUL, TAM e GOL.

O resultado de setembro é positivo para um mês de nível de atividade mais fraca na sazonalidade típica do setor. A existência de um dia útil a mais nos dados de setembro de 2014 em relação a setembro de 2013, além de um amplo trabalho das companhias aéreas para promoverem seus produtos e serviços, mantendo em alta a procura por viagens aéreas de lazer no país em um momento de baixa no mercado corporativo, são fatores que contribuem para esse desempenho em um período de crescimento mais lento da economia nacional.

A oferta doméstica, medida em ASKs (assentos-quilômetros oferecidos), que tem sido gerenciada atentamente pelas transportadoras com vistas ao aumento da eficiência, em setembro registrou crescimento pela primeira vez desde janeiro: 1,3% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Com a demanda se expandindo ligeiramente acima, a taxa de ocupação seguiu em apreciação – repetindo o resultado de todos os meses desse ano –, avançando 1,3 ponto percentual sobre setembro de 2013, ficando em 78,67%.

Na comparação dos terceiros trimestres, a oferta registra redução acumulada de 1% para uma taxa de ocupação média de 79,9%, com alta de 3,1 pontos percentuais. A oferta total de janeiro a setembro tem retração mais tímida, de 0,3%, resultando em um load factor de 79,5%, com melhoria de 4,2 pontos percentuais sobre o mesmo período do ano passado.

Os passageiros embarcados pelas associadas ABEAR em voos domésticos em setembro somaram 6,7 milhões, 3,8% a mais que em 2013. No trimestre atingem 20,5 milhões (+2,9%) e no ano totalizam 59,1 milhões (+3,7%).

Na medida da parcela do total de RPKs, a TAM teve 38,39% de participação do mercado doméstico em setembro, seguida pela GOL, com 35,26%, pela AZUL, com 17,26%, e pela AVIANCA, com 9,09%.

Totais móveis – A avaliação de 12 intervalos dos totais móveis (séries consolidadas de resultados de 12 meses, registradas mês a mês) projeta nesse momento uma taxa anualizada de demanda em alta de 5,8%, para uma oferta com pequeno crescimento de 0,6%.
Internacional – Depois de registrar crescimento de demanda de quase 15% em agosto, o mercado internacional continuou apresentando em setembro um desempenho bastante positivo, que pode ser associado aos mesmos fatores apontados para as estatísticas do segmento doméstico. A procura por viagens internacionais avançou 8,7%, para uma oferta em expansão de 1,8%. A diferença de ritmo entre oferta e demanda ocasionou uma melhoria de 5,5 pontos percentuais do fator de aproveitamento, que ficou em 86,7% no mês.

GOL, com 14,6% de participação de mercado em setembro e TAM, com 85,4%, são as únicas companhias nacionais operando voos internacionais atualmente. Juntas, embarcaram 410 mil passageiros em voos internacionais no mês, total 7,6% acima de 2013. No acumulado do ano, os passageiros embarcados nesse segmento já são 3,6 milhões, com alta de 2,5% na comparação sobre 2013.

Confira as planilhas com os números mensais, os totais móveis e os gráficos de setembrona área de Dados e Fatos do site da ABEAR, na seção NÚMEROS DAS COMPANHIAS AÉREAS ASSOCIADAS.
- outubro 21, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Alitalia e Etihad mostram aviões com pintura para Expo 2015

A Expo Milão começa somente em 1º de maio do próximo ano, mas, até lá, passageiros poderão conferir a pintura de duas aeronaves inspiradas no evento mundial. A Alitalia e a Etihad Airways apresentaram os equipamentos que receberam a nova pintura, marcando o co-patrocínio que dividem na Expo Milão 2015. 

Os Airbus 330-200 da Alitalia e da Etihad foram apresentados em eventos simultâneos, em Milão e em Abu Dhabi. Amanhã, dia 21, as duas aeronaves operam seus primeiros voos com a nova pintura. “Estou muito feliz em lançar esse apoio à Expo Milão conjuntamente com a Alitalia em Milão e Abu Dhabi. A partir de hoje, essas duas aeronaves vão disseminar pelo mundo a importante mensagem global da Expo 2015”, disse o CEO da Etihad, James Hogan, sobre a mensagem “Alimentando o planeta, energia para a vida”, da exposição universal. 

“Estamos muito satisfeitos em continuar nossa campanha de apoio à Expo 2015 com a Etihad Airways e mostrar estas aeronaves que poderão ser vistas em aeroportos das Américas do Norte e Sul, Ásia e na África – todos mercados-chave para a Alitalia”, disse o CEO da aérea italiana, Gabreiel Del Torchio. As duas empresas aéreas terão um pavilhão no evento, que ocorre de 1º de maio a 31 de outubro do próximo ano, com estimativa de ser visitada por 20 milhões de pessoas








- outubro 21, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

GOL seduz executivos e está a caminho de superar Ibovespa

São Paulo e Brasília - A GOL, única companhia aérea brasileira de capital aberto, está prestes a superar o Ibovespa neste ano pela primeira vez desde 2009. A empresa está seduzindo passageiros executivos para abrir uma vantagem sobre as concorrentes em meio à recessão.
Em uma era em que voar tornou-se sinônimo de taxas extras e menos espaço nas aeronaves para cada passageiro, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes SA mantém o assento do meio vazio em alguns voos e permite que os clientes reservem voos mais cedo por telefone.
Os clientes corporativos agora respondem por 65 por cento do total da GOL, fatia maior que a de 55 por cento de dois anos atrás, disse o CEO Paulo Sérgio Kakinoff.
“Nós temos o melhor produto para viajantes executivos”, disse Kakinoff, em entrevista no escritório da Bloomberg em São Paulo, no dia 17 de outubro.
Os passageiros corporativos são prezados no setor de aviação comercial pela frequência de suas viagens e pela tendência a comprar passagens mais caras em busca de uma flexibilidade no último momento.
A concorrência por eles coloca a GOL contra a TAM, da Latam Airlines Group SA, com sede em Santiago, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras SA e a Avianca Brasil na maior economia da América Latina.
O yield da GOL, ou a tarifa média por quilômetro voado, subiu 17 por cento no segundo trimestre, para R$ 0,244. Conquistar mais passageiros com passagens mais caras é parte de um plano de recuperação que ajudará a companhia a retornar aos lucros em 2015 pela primeira vez desde 2010.
A projeção é que até o fim do ano que vem o lucro da GOL estará na casa de “um dígito alto”, disse o diretor financeiro da empresa, Edmar Lopes, em um evento em Nova York, em setembro.
Os investidores estão começando a apoiar a estratégia de Kakinoff: a GOL subiu 15 por cento neste ano até ontem, colocando a empresa em posição de obter seu maior ganho anual dos últimos cinco anos. O Ibovespa subiu 5,4 por cento em 2014 até o momento.
Passageiros estabilizam
As companhias aéreas do Brasil estão brigando por passageiros domésticos, que se estabilizaram após triplicarem ao longo da última década, para cerca de 90 milhões em 2013. A GOL está se concentrando nos viajantes executivos, embora o mercado para viagens de negócios esteja morno desde o fim da Copa do Mundo, em julho, e o país tenha entrado em recessão, disse Kakinoff.
A participação de viajantes executivos da GOL subiu para 31 por cento no primeiro semestre do ano, contra 30 por cento um ano antes, segundo registros da companhia.
“Nós temos a ponte aérea, que é a rota mais lucrativa do Brasil, nós temos essa classe específica com o bloqueio dos assentos do meio e temos investido para nos tornarmos líderes de mercado em soluções de TI para comodidade do cliente”, disse ele.
A ponte aérea é a rota mais movimentada do Brasil, entre São Paulo e o Rio de Janeiro.
Participação de mercado
A GOL e a TAM são as maiores companhias aéreas do Brasil, com participações de mercado de 35,6 por cento e 39,2 por cento, respectivamente, até agosto, segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas, Abear.
A GOL transportou 2,72 milhões de pessoas domesticamente em agosto, volume maior que o de 2,47 milhões do mesmo período de 2013, segundo a Abear. A TAM transportou 2,99 milhões, contra 2,91 milhões um ano antes.
Enquanto brigam no topo, GOL e TAM enfrentam uma pressão cada vez maior da Azul, a terceira maior companhia aérea do país, e da companhia de capital fechado Avianca Brasil, que deverão melhorar sua posição adicionando mais aviões e recebendo slots adicionais no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Isso pode causar um efeito negativo sobre os rendimentos de curto prazo da GOL, “relacionado especialmente ao provável desconto na tarifa introdutória”, escreveram analistas da Raymond James, liderados por Savanthi Syth, em uma nota de 15 de outubro.
A TAM não respondeu aos pedidos de comentário sobre a concorrência no Brasil e a Azul preferiu não comentar.
A Avianca Brasil também está indo atrás dos viajantes executivos e registrou um incremento na receita corporativa de passageiro por quilômetro, disse Tarcísio Gargioni, vice-presidente de marketing da empresa, em entrevista por telefone.
A GOL, que tem sede em São Paulo, mudou seu foco da participação de mercado para a lucratividade por meio da chamada disciplina de capacidade, segundo a Raymond James. A empresa reduziu 15 por cento de seus assentos disponíveis nos três últimos anos e começou a cobrar pelos lanches e bebidas em alguns voos, disse Kakinoff.
“Nós acreditamos que as mudanças transformaram a GOL em uma empresa muito mais resiliente”, disseram os analistas da Raymond James, “e em uma empresa que geraria um forte crescimento do lucro quando o câmbio e a economia começarem a se fortalecer”.


Dado Galdieri/Bloomberg
- outubro 21, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Azul oferece 3 mil assentos extras em feriado da Consciência Negra

 Azul oferecerá, entre 19 e 24 de novembro, voos extras a partir de Campinas e Belo Horizonte (Confins e Pampulha) em virtude do feriado prolongado da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. Serão aproximadamente 20 frequências adicionais que garantirão mais de três mil assentos extras para os passageiros. Os voos terão como destino Salvador, Maceió, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro (Galeão), Cabo Frio e Porto Seguro.
 
“Com poucas possibilidades de feriados ao longo deste ano, naturalmente esperamos um acréscimo de demanda com a pausa prolongada proporcionada pelas celebrações da Consciência Negra. Por essa razão, preparamos a nossa malha aérea para garantir que todos os clientes possam viajar e aproveitar os quatro dias de descanso principalmente em destinos litorâneos”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Samantha Chuva
- outubro 21, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Embraer apresenta o avião de transporte militar KC-390


Gavião Peixoto-SP, 21 de outubro de 2014 – A Embraer apresentou hoje o primeiro protótipo do avião de transporte militar KC-390 produzido na fábrica de Gavião Peixoto (SP). O evento contou com a presença do Ministro da Defesa, Celso Amorim, o Comandante da Força Aérea Brasileira, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, comitivas e representantes de mais de 30 países. Após esta apresentação, a Companhia poderá realizar importantes testes em solo antes do primeiro voo da aeronave, previsto para ocorrer até o final deste ano.

“Este marco significativo do Programa KC-390 demonstra a capacidade da Embraer de gerenciar um projeto complexo e de alta tecnologia como este e de executá-lo dentro do planejamento previsto”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “O rollout abre caminho para o início dos testes em solo como preparação para o primeiro voo”.



“O KC-390 será a espinha dorsal da aviação de transporte da FAB. Ele poderá operar tanto na Amazônia quanto na Antártica. As turbinas a jato conferem bastante agilidade à aeronave, que cumprirá todas as missões, mas muito mais rápido e melhor”, afirmou o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Juniti Saito.

Após o evento, a aeronave vai continuar com as avaliações iniciais de sistemas que culminarão com o primeiro acionamento do motor e, em seguida, os testes de vibração em solo e demais ensaios planejados. Este avião é o primeiro de dois protótipos que serão usados nas campanhas de desenvolvimento, testes de solo, testes de voo e certificação. 

O KC-390 é um projeto conjunto da Força Aérea Brasileira com a Embraer para desenvolver e produzir um avião de transporte militar tático e reabastecimento em voo que representa um avanço significativo em termos de tecnologia e inovação para a indústria aeronáutica brasileira. Trata-se de uma aeronave projetada para estabelecer novos padrões em sua categoria, com menor custo operacional e flexibilidade para executar uma ampla gama de missões: transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento aéreo, busca e resgate e combate a incêndios florestais, entre outras. 

No dia 20 de maio de 2014, a Embraer e a Força Aérea Brasileira assinaram o contrato de produção em série para a entrega de 28 aeronaves KC-390 e suporte logístico inicial. Além da encomenda da Força Aérea Brasileira, existem atualmente intenções de compra de outros países totalizando 32 aeronaves.



ASSESSORIA DE IMPRENSA

- outubro 21, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Primeiro Voo Comercial Do A350XWB Será De Doha Para Frankfurt Em Janeiro

O primeiro voo comercial do novo Airbus A350XWB será no próximo mês de Janeiro ao serviço da Qatar Airways e ligará o Aeroporto Internacional de Doha, base operacional da companhia, a Frankfurt, na Alemanha, confirmou a empresa aérea.
O A350XWB da Qatar Airways terá uma configuração para 283 passageiros, dos quais 36 em Classe Executiva, que foi considerada pelas auditorias da Skytrax como a melhor entre as companhias aéreas mundiais. A nova Classe Executiva da Qatar foi lançada nos aviões de longo curso da companhia no corrente mês de Outubro e começará a ser montada nos novos Airbus a partir do próximo mês de Dezembro. A companhia fez uma encomenda de 80 aviões A350XWB e espera receber oito aparelhos deste modelo no próximo ano.
Entretanto, a Qatar Airways recebeu este ano o seu primeiro A380, modelo de avião que opera na linha Doha-Londres-Doha, que tem cinco ligações diárias. Foi das últimas, entre as mais relevantes do Golfo Pérsico, a colocar ao serviço o ‘Superjumbo’.
A companhia voa presentemente para 144 destinos em todo o mundo. Até final do ano serão aumentados dois, com a abertura de novas linhas para Asmara (Eritreia) e Djibouti, no nordeste de África. No ano de 2015, a previsão da Qatar Airways é para ultrapassar os 150 destinos.
- outubro 21, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Avianca anuncia novo voo entre São Paulo e Salvador

Detalhes relativos à nova rota serão definidos nas próximas semanas
Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca, declarou em reunião ao secretário do Turismo da Bahia, Pedro Galvão, que aprovou o pedido de um novo voo entre as cidades de São Paulo e Salvador, devido à crescente demanda de passageiros entre as duas capitais. "Vamos  incrementar os negócios e o turismo", assinalou Galvão.

Gargioni afirmou que o novo voo São Paulo-Salvador atende aos planos da companhia e será operado a partir do Aeroporto de Congonhas, considerado o mais importante aeroporto executivo do país. Os detalhes relativos à nova rota serão definidos nas próximas semanas. A Avianca prometeu também analisar a viabilidade de um novo voo entre Bogotá e Salvador.
panrotas
- outubro 20, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Tame inicia operações para Fort Lauderdale (EUA)

A companhia aérea equatoriana Tame iniciou hoje as operações para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. O voo da aérea sai de Guarulhos às 17h50 e chega em Quito às 23h15. Decola da capital do Equador às 3h15 e 7h30 pousa na cidade norte-americana (horários locais). No sentido inverso, o voo decola às 9h e chega em Quito às 12h15. Sai de Quito às 16h30 e chega 1h30 em São Paulo. 

A operação desta rota será realizada quatro vezes por semana e com um A-320, com capacidade para 162 passageiros. Para mais informações: www.tame.ec.
- outubro 20, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Aéreas fecharam 2013 com perdas de R$ 2,4 bilhões



A crise no setor aéreo fez as empresas brasileiras fecharem 2013 pelo terceiro ano consecutivo no vermelho. A soma dos prejuízos de sete empresas aéreas brasileiras atingiu R$ 2,4 bilhões no ano passado, segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgadas ontem (13) no Anuário do Transporte Aéreo 2013. As únicas que tiveram lucro foram a Azul e a Total. As perdas do setor, no entanto, foram 30% menores que as registradas em 2012, refletindo, principalmente, a redução do prejuízo da Gol.

O prejuízo do ano passado é um reflexo da crise pelo qual o setor aéreo brasileiro passa desde o fim de 2011. "Os custos das companhias aéreas explodiram e comprometeram o resultado financeiro", explica o presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz.

As companhias aéreas sofreram com alta do dólar e do preço do combustível nos últimos anos. Cerca de 60% dos custos delas são atrelados ao dólar, mas a maior parte da receita é em real. Entre 2012 e 2013, o dólar saltou de R$ 2,04 para R$ 2,35, alta de 15%, que pesou no bolso das empresas.

As empresas não conseguiram repassar a alta de custo aos passageiros e amargaram prejuízos bilionários a partir de 2011. Antes disso, o setor aéreo brasileiro dava lucro - em 2009, os ganhos foram de R$ 1,54 bilhão e, em 2010, de R$ 718 milhões.

As aéreas brasileiras investiram na ampliação da frota e acabaram com excesso de capacidade nos últimos dois anos. Em 2011, as empresas aéreas brasileiras voavam, em média, com 30% das poltronas vazias.

A partir deste momento, as líderes Gol e TAM mudaram de estratégia e frearam seus planos de expansão. A regra passou a ser aumentar a ocupação, priorizando a rentabilidade dos voos.

A Gol ainda fechou o ano no vermelho, com prejuízo de R$ 802 milhões (considerando a operação da Webjet), mas conseguiu reduzir as perdas pela metade em 2013, na comparação com 2012, segundo dados da Anac. A TAM viu seu prejuízo aumentar de R$ 1 315 bilhão para R$ 1,653 bilhão, de acordo com o relatório.

Já a Azul seguiu seu plano de expansão e elevou em cerca de 30% sua oferta de assentos só em 2013. A empresa fechou o ano com lucro líquido de R$ 63 milhões, segundo as informações da Anac, que consideram a integração da Trip, comprava pela empresa em 2012.

Segundo fontes de mercado, parte da rentabilidade da Azul vem de sua operação regional. A empresa voa para mais de 100 destinos e é a única opção de transporte aéreo em boa parte das suas rotas no interior.

Desafios

A indústria terá desafios para voltar ao lucro. A projeção do mercado é que o dólar feche 2014 cotado a R$ 2,40, segundo o último boletim Focus, do Banco Central. "O cenário não é bom. A demanda está andando de lado e a alta do dólar afeta negativamente as empresas", disse Sanovicz. No acumulado do ano até agosto, a demanda por passagens subiu 5,67% em relação ao mesmo período de 2013, aponta a Anac.  
- outubro 14, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Finnair promove nova classe Economy Comfort para voos de longo curso

A APG Portugal está a promover a nova classe Economy Comfort nos voos da Finnair, disponível a partir de 15 de Dezembro, com mais 13cm de espaço entre os assentos que na classe na económica, embarque e desembarque prioritários e oferta de kit pessoal de conforto.
Os novos lugares encontram-se “nas cinco primeiras filas da cabine de classe económica” e “podem ser reservados na compra dos seus bilhetes”, sublinha uma informação da APG.
A classe Economy Comfort estará disponível em todos os voos de longo curso operados pela Finnair a partir de 15 de Dezembro, a partir de 45 euros por trajecto, podendo os membros do Finnair Plus Gold e Platinum reservar estes lugares gratuitamente.
Os assentos têm mais 13cm de espaço para as pernas que os lugares na classe económica, assim como encosto mais cómodo para a cabeça a partir da Primavera de 2015 na maioria dos aviões.
Os passageiros que viajem na classe Economy Comfort terão acesso a auriculares anti-ruído, kit pessoal de viagem com máscara para dormir, meias, tampões para os ouvidos, escova e pasta de dentes e embarque e desembarque prioritários. 
- outubro 14, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

TAP muda-se para o Terminal 2 de Heathrow a partir de 22 de Outubro

A TAP passa a operar a partir de 22 de Outubro de e para o Terminal 2 do Aeroporto de Heathrow, em Londres, baptizado “The Queens Terminal”, onde operam as companhias aéreas da Star Alliance, que a transportadora portuguesa integra.


Toda a operação da TAP em Heathrow transita para as novas instalações do Terminal 2, incluindo o check-in, embarque e lounges para passageiros, estando as várias companhias agrupadas por zonas e os balcões de check-in da TAP na zona D.
A companhia aérea diz “passa assim a oferecer melhores condições de assistência aos seus passageiros numa nova estrutura, moderna e sofisticada, planeada e construída de raiz para acomodar num único local todas as companhias da Star Alliance, que a TAP integra”.
A transportadora acrescenta que passa a estar “apta a proporcionar uma experiência de viagem de superior qualidade e também as mais rápidas e cómodas ligações aos passageiros em transferência para voos de outras parceiras da aliança”.
O novo terminal, um projecto do arquitecto Luis Vidal, “prima pela luminosidade, modernidade e amplidão de espaços, e baseou-se no conceito de self / commom check-in, que se traduz em maior autonomia e facilidade para os viajantes, que usufruem também de áreas próprias para trabalhar, relaxar e desfrutar de vários lounges, restaurantes e outros serviços”, sublinha ainda a TAP.
Os passageiros, excepto os Gold e de classe Executiva, “devem fazer o check-in em quiosques automáticos, etiquetar a sua própria bagagem e de seguida dirigir-se aos balcões de drop off para depositar a mesma, estando igualmente disponíveis balcões para passageiros com necessidade de assistência especial”, acrescenta.
A TAP opera actualmente 54 voos por semana entre Lisboa e Londres, dos quais 44 para Heathrow e os restantes dez para o Aeroporto de Gatwick.
A companhia realiza ainda 14 voos semanais à partida do Porto para Londres-Gatwick e sete voos do Funchal para Londres, designadamente para Gatwick no Verão e Heathrow no Inverno.
O “Queens Terminal” foi inaugurado a 23 de Junho pela Rainha Isabel II e a transição das companhias da Star Alliance tem sido gradual.
A transição da TAP ocorre em simultâneo com a da Air New Zealand, Asiana e South African, concluindo o programa de mudança. 


fonte: pressur
- outubro 14, 2014 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Comentários (Atom)

Azul menos jatos embraer E 2 e devolução dos A330neo ! Sera que os A330neo estão indo para a GOL?

  A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quinta-feira, 23, um  plano de negócios atualizado como parte do seu processo de reestruturação sob Ch...

  • Reportagem 787-900
    Foi realizado hoje o primeiro voo do  Boeing 787-9 Dreamliner, Menos de dois anos após a entrega do primeiro Dreamliner, da Boeing Commerci...
  • Família 777 da Boeing
    Família 777 da Boeing - Favorita dos passageiros e companhias aéreas do mundo inteiro A família 777 da Boeing é a família de aeronaves...
  • O novo Boeing 777-300 ER
      Chegou o novo Boeing 777-300 ER, foi baptizado com o nome de "EBO". A cerimônia realizada no hangar 1 do aeroporto...

Pesquisar este blog

  • Página inicial

Aviação Mundial

Aviação mundial
Ver meu perfil completo

Arquivo do blog

  • ►  2025 (2)
    • ►  outubro (1)
    • ►  julho (1)
  • ►  2023 (1)
    • ►  maio (1)
  • ►  2022 (71)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (8)
    • ►  março (5)
    • ►  fevereiro (19)
    • ►  janeiro (33)
  • ►  2021 (8)
    • ►  dezembro (8)
  • ►  2020 (6)
    • ►  julho (3)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (2)
  • ►  2019 (12)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (8)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2018 (59)
    • ►  novembro (2)
    • ►  agosto (3)
    • ►  julho (50)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (2)
  • ►  2017 (41)
    • ►  agosto (23)
    • ►  junho (1)
    • ►  fevereiro (10)
    • ►  janeiro (7)
  • ►  2016 (152)
    • ►  dezembro (31)
    • ►  novembro (38)
    • ►  outubro (35)
    • ►  setembro (12)
    • ►  julho (1)
    • ►  maio (29)
    • ►  abril (5)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2015 (117)
    • ►  dezembro (40)
    • ►  novembro (21)
    • ►  outubro (20)
    • ►  setembro (9)
    • ►  agosto (9)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (8)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (3)
  • ▼  2014 (967)
    • ►  novembro (21)
    • ▼  outubro (42)
      • Tam dobra oferta de voos entre GRU e Londrina
      • Marcas TAM e LAN devem desaparecer
      • Sindicato dos tripulantes de cabine da TAP estima ...
      • Anac autoriza voos de Gol e Tam para os EUA
      • Gol lança voo direto entre São Paulo e Juazeiro do...
      • Voo SP-Los Angeles entra no code-share entre AA e Jal
      • Gol e TAM perdem mercado em setembro, Azul e Avian...
      • ROLLOUT EMBRAER KC-390
      • TAP foi a campeã de ocupação dos voos internaciona...
      • Avianca HOLDINGS Transportado 2,1 milhões Passagei...
      • Gol tem receita por passageiro maior no 3º trimestre
      • ETIHAD Avianca CARGO NA ALIANÇA COM LANÇAMENTO NO...
      • Avianca apresenta novo menu da ponte aérea RJ-SP
      • Emirates SkyCargo Trucking Operations
      • AZUL VIAGENS CONTRATA REPRESENTANTES COMERCIAIS
      • DEMANDA DOMÉSTICA AVANÇA 3% EM SETEMBRO
      • Alitalia e Etihad mostram aviões com pintura para ...
      • GOL seduz executivos e está a caminho de superar I...
      • Azul oferece 3 mil assentos extras em feriado da C...
      • Embraer apresenta o avião de transporte militar KC...
      • Primeiro Voo Comercial Do A350XWB Será De Doha Par...
      • Avianca anuncia novo voo entre São Paulo e Salvador
      • Tame inicia operações para Fort Lauderdale (EUA)
      • Aéreas fecharam 2013 com perdas de R$ 2,4 bilhões
      • Finnair promove nova classe Economy Comfort para v...
      • TAP muda-se para o Terminal 2 de Heathrow a partir...
      • Azul está perto de comprar US$ 3,6 bi em jatos da ...
      • Latam regista crescimento no volume de passageiros...
      • Azul recebe 26 slots em Congonhas e Avianca obtém 16
      • Air France KLM perde 1,1 milhões de passageiros e ...
      • Transavia transporta mais 101 mil em Setembro mas ...
      • TAM | Bagagem Histórica
      • Tam conclui com sucesso primeira etapa da mudança ...
      • Mais um membro: Azul é principal aposta para integ...
      • Nossa pagina no facebook
      • Aerolíneas Argentinas Aumenta Para 118 As Frequênc...
      • GOL Cortou 10 Voos Nas Rotas Com Escala No Aeropor...
      • Modern Logistics: Primeira Empresa Brasileira De L...
      • Passaredo Linhas Aéreas está contratando para EXEC...
      • A frota de A350 XWB teste junta-se em vôo de formação
      • Vide do Airbus A350 recebe certificação de seguran...
      • Sem mandato desde 2011, Fernando Pinto disposto a ...
    • ►  setembro (43)
    • ►  agosto (75)
    • ►  julho (170)
    • ►  junho (228)
    • ►  maio (129)
    • ►  abril (66)
    • ►  março (127)
    • ►  fevereiro (8)
    • ►  janeiro (58)
  • ►  2013 (1202)
    • ►  dezembro (21)
    • ►  novembro (31)
    • ►  outubro (81)
    • ►  setembro (76)
    • ►  agosto (153)
    • ►  julho (156)
    • ►  junho (166)
    • ►  maio (187)
    • ►  abril (162)
    • ►  março (75)
    • ►  fevereiro (94)

Marcadores

  • FIDAE 2014

Denunciar abuso

Curso de agente de aeroporto

Curso de agente de aeroporto
Clique aqui !

Seguidores

Seguidores


Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger

Curso de como vender suas milhas

Curso de como vender suas milhas
O Completo e Inovador Treinamento Milhas Rentáveis é um treinamento totalmente em videoaulas que ensina passo a passo o aluno a trabalhar com a compra e venda de milhas aéreas de maneira totalmente online.

Apostila - Piloto Privado de Avião - Portal do Piloto

Apostila - Piloto Privado de Avião - Portal do Piloto

Curso de agente de aeroporto

Curso de agente de aeroporto
Clique aqui !



Participação de Agosto

Participação de Agosto
e demanda das empresas

Matéria do Mês de setembro

Matéria do Mês de setembro
A Falencia Programada da VARIG

Aviação comercial brasileira teve momentos de glamour.

Aviação comercial brasileira teve momentos de glamour.

Tour A330neo da tap em Portugal e nas Américas

Tour A330neo da tap em Portugal e nas Américas

Em nova sede, UniAzul tem capacidade para treinar 6 mil por ano

Em nova sede, UniAzul tem capacidade para treinar 6 mil por ano

Para conferir o interior de um A380 da Emirates

Para conferir o interior de um A380 da Emirates

Derrubando um Boeing 727 em nome da ciência

Derrubando um Boeing 727 em nome da ciência

VARIG O SONHO ACABOU

VARIG O SONHO ACABOU
Tudo Sobre a VARIG

Matéria do Mês de Abril DC-3 da VARIG

Matéria do Mês de Abril DC-3 da VARIG

TODOS OS FABRICANTES

TODOS OS FABRICANTES

Tudo para sua Viagem

Tudo para sua Viagem

Click para localizar aeronaves no mundo todo

Click para localizar aeronaves no mundo todo

BOEING 777

BOEING 777
Tudo sobre esse avião

Airbus A350-XWB

Airbus A350-XWB

Runway

Runway

Vagas e seleção de cada companhia aérea.

Vagas e seleção de cada companhia aérea.
Links de cada companhia aérea

Curso a distancia

Curso a distancia

Academia de Serviços da Azul

Academia de Serviços da Azul

Total de visualizações de página

AEROCURSO

AEROCURSO
Todos Direitos reservados - Alexandre Barros -e-mail: alexavierbarros@gmail.com. Tema Simples. Imagens de tema por gaffera. Tecnologia do Blogger.