LUFTHANSA ASSUME 100% DA BRUSSELS E INTEGRA-A NO GRUPO EUROWINGS A PARTIR DE 2018


O grupo Lufthansa confirmou hoje que exerceu opção de deter 100% da SN Airholding, proprietária da Brussels, e a próxima integração desta companhia no Eurowings Group, que está a desenvolver para responder à concorrência das low cost, no médio curso, e das companhias do golfo, no longo curso.
A informação especifica que o exercício da opção foi nos termos acordados em 2008, de 2,6 milhões de euros pelos 55% que ainda não detinha, e acrescenta que espera o desfecho do negócio no próximo mês de Janeiro.
Na sequência, acrescenta o comunicado da Lufthansa, a Brussels manterá a sua marca, a que será acrescentada a assinatura “Member of the Eurowings Group”, e manterá as suas 23 rotas de longo curso e 79 intra-europeias.
O comunicado do grupo Lufthansa, em que é invocada a sua experiência anterior de manutenção da actividades nos mercados domésticos das companhias compradas, não explica, no entanto, porque não adoptou o modelo de integração no seu grupo Lufthansa Passenger Airlines, como fez com a Swiss e a Austrian, e optou pela integração no Eurowings.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O novo Boeing 777-300 ER

Reportagem 787-900

Avianca apresenta nova marca em Bogotá