AirAsia entrou em um acordo de acionistas para re-estabelecer a sua subsidiária japonesa.
Visando uma data de lançamento proposto por algum tempo no verão de 2015, a companhia aérea está atualmente trabalhando com as autoridades competentes para obter as aprovações operacionais necessárias para vôos domésticos e internacionais.
Com uma participação de controlo de 49%, o grupo de companhia aérea de baixo custo tem uma parceria com o Fundo de Infra-estrutura Octave Japão (19%); Rakuten, maior varejista online do Japão (18%); cosméticos e fabricante de produtos farmacêuticos, Noevir Holdings; e fabricante esportes, Alpen (5%).
Embora não tenha sido oficialmente declarado, Air Asia Japão é relatado para ser a elaboração do seu hub principal em Chubu Centrair Aeroporto Internacional, perto da grande cidade de Nagoya.
CEO do Grupo da AirAsia, Tony Fernandes, comentou: "Estou mais confiante do que nunca que AirAsia Japan, com a forte parceria que temos com os nossos novos investidores, continuará a realizar nossa visão de revolucionar o segmento de transportadora de baixo custo do Japão".
CEO da AirAsia Japan, Odagiri Yoshinori, acrescentou: "Nossos colegas na Malásia, Tailândia, Indonésia, Filipinas e Irlanda viram grandes e incentivando as respostas em seus mercados, e vamos trabalhar no sentido de o mesmo para o Japão".
AirAsia Japão operados originalmente entre agosto de 2012 e outubro 2013 como uma joint venture entre a AirAsia e All Nippon Airways. AirAsia retirou-se da empresa e da companhia aérea foi posteriormente rebatizada como Vanilla Air sob a propriedade plena de ANA.

Nenhum comentário:
Postar um comentário