Lufthansa aumenta oferta e garante 8 mil assentos do Rio para a Europa

A partir de 30 de março de 2014, o mercado carioca vai contar com cerca de 8 mil lugares por mês a mais nos voos para a Europa. A Lufthansa (www.lufthansa.com), que já oferece voos diários, vai substituir a atual aeronave usada na rota, o Airbus 340-300, pelo Boeing 747-400: um aumento de oferta de 60% em cada direção. Na antiga aeronave, a Lufthansa consegue transportar 221 passageiros, sendo 8 na First Class, 48 na Business Class e 165 na classe econômica. Já no Boeing 747-400 tem capacidade para 8 passageiros na First Class, 66 na Business e 278 na classe econômica, totalizando 352 passageiros.

“Desde que retomamos os voos para o Rio de Janeiro há pouco mais de dois anos, o movimento só tem crescido, começamos com cinco voos por semana e logo depois já estávamos voando diariamente”, disse Annette Taeuber, diretora da Lufthansa para o Brasil. 

A Lufthansa também está aumentando a capacidade de assentos em São Paulo, com a entrada em operação do Boeing 747-8, o novíssimo Jumbo com capacidade para 386  passageiros, com oito assentos na First Class, 80 na Business Class e  298 na Econômica. Um aumento de 34 lugares por dia, aproximadamente 10%. A rota entre o Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, e São Paulo (Guarulhos) é a décima primeira a receber a nova aeronave.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol