Lufthansa aumenta oferta e garante 8 mil assentos do Rio para a Europa

A partir de 30 de março de 2014, o mercado carioca vai contar com cerca de 8 mil lugares por mês a mais nos voos para a Europa. A Lufthansa (www.lufthansa.com), que já oferece voos diários, vai substituir a atual aeronave usada na rota, o Airbus 340-300, pelo Boeing 747-400: um aumento de oferta de 60% em cada direção. Na antiga aeronave, a Lufthansa consegue transportar 221 passageiros, sendo 8 na First Class, 48 na Business Class e 165 na classe econômica. Já no Boeing 747-400 tem capacidade para 8 passageiros na First Class, 66 na Business e 278 na classe econômica, totalizando 352 passageiros.

“Desde que retomamos os voos para o Rio de Janeiro há pouco mais de dois anos, o movimento só tem crescido, começamos com cinco voos por semana e logo depois já estávamos voando diariamente”, disse Annette Taeuber, diretora da Lufthansa para o Brasil. 

A Lufthansa também está aumentando a capacidade de assentos em São Paulo, com a entrada em operação do Boeing 747-8, o novíssimo Jumbo com capacidade para 386  passageiros, com oito assentos na First Class, 80 na Business Class e  298 na Econômica. Um aumento de 34 lugares por dia, aproximadamente 10%. A rota entre o Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, e São Paulo (Guarulhos) é a décima primeira a receber a nova aeronave.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O novo Boeing 777-300 ER

Reportagem 787-900

Avianca apresenta nova marca em Bogotá