B747-8 da Lufthansa faz voo inaugural no País; fotos
Pousou neste domingo, às 5h50, na pista do Aeroporto de Guarulhos, vindo de Frankfurt (Alemanha), o Boeing 747-8 da Lufthansa, o segundo maior avião de passageiros do mundo. Seis metros maior do que o antigo 747-4, que será usado na rota ligando Rio de Janeiro-Frankfurt, o avião apresenta características diferentes (e melhores) do seu antecessor.
O B747-8i conta oito assentos na Primeira Classe (o mesmo do 747-4); 80 na executiva (no 747-4 são 66), sendo 32 no upper deck; e 298 assentos na econômica (contra 278 na antiga aeronave). Com a mudança, a Lufthansa ganha cerca de 10% a mais de assentos.
“Quanto mais jovem a aeronave, mais eficiente ela é. Além disso ela é mais econômica e mais ecológica. Quem voa com frequência vai reparar que ela é mais silenciosa. São 30% a menos de ruído”, garante a diretora da Lufthansa, Annete Taeuber, que apresenta na segunda-feira o novo avião para a imprensa.
O B747-8 foi lançado pela Boeing em 2012. A Lufthansa foi a primeira empresa a fazer encomendas e já garantiu 18 unidades. Até o momento, a fabricante já comercializou 66 aeronaves do mesmo modelo, entre aviões para passageiros (B747-8i), cargueiros (747-8F) e jatos executivos.
Das 18 unidades encomendadas, 11 estão em operação. A rota Frankfurt - São Paulo foi a 11ª a entrar em operação. Entre os motivos alegados para aumentar a oferta da rota e trazer uma nova aeronave está o fato de São Paulo ser a cidade que mais reúne empresas e indústrias alemã fora da Alemanha.
“Esta rota é muito rentável para a empresa e como há muitas indústrias temos um número elevado executivos viajando com a gente”, comemora Annette.
Para receber uma aeronave do porte do B747-8i o Aeroporto de Guarulhos precisou cumprir uma série de exigências. Hoje, somente Guarulhos tem permissão para receber uma aeronave deste tipo.
VOO INAUGURAL
O LH506 partiu pontualmente de Frankfurt, às 22h. A viagem até São Paulo, 12h de voo, transcorreu com tranquilidade. Com exceção de ser um equipamento 100% novo (e “cheirando a novo”), as configurações desta aeronave se parecem com o antigo 747-400. A diferença mais “visível” não está no visual, mas nos sentidos. O 747-8 é muito mais silencioso do que outras aeronaves da Boeing, o que para um voo noturno faz muita diferença.
Avião é poucos metros maior do que seu antecessor, o B747-400
... e todos os produtos que vem em seu interior
Refeição é dividida em três pratos: entrada, como este da foto, prato principal e sobremesa
fonte:panrotas
O B747-8i conta oito assentos na Primeira Classe (o mesmo do 747-4); 80 na executiva (no 747-4 são 66), sendo 32 no upper deck; e 298 assentos na econômica (contra 278 na antiga aeronave). Com a mudança, a Lufthansa ganha cerca de 10% a mais de assentos.
“Quanto mais jovem a aeronave, mais eficiente ela é. Além disso ela é mais econômica e mais ecológica. Quem voa com frequência vai reparar que ela é mais silenciosa. São 30% a menos de ruído”, garante a diretora da Lufthansa, Annete Taeuber, que apresenta na segunda-feira o novo avião para a imprensa.
O B747-8 foi lançado pela Boeing em 2012. A Lufthansa foi a primeira empresa a fazer encomendas e já garantiu 18 unidades. Até o momento, a fabricante já comercializou 66 aeronaves do mesmo modelo, entre aviões para passageiros (B747-8i), cargueiros (747-8F) e jatos executivos.
Das 18 unidades encomendadas, 11 estão em operação. A rota Frankfurt - São Paulo foi a 11ª a entrar em operação. Entre os motivos alegados para aumentar a oferta da rota e trazer uma nova aeronave está o fato de São Paulo ser a cidade que mais reúne empresas e indústrias alemã fora da Alemanha.
“Esta rota é muito rentável para a empresa e como há muitas indústrias temos um número elevado executivos viajando com a gente”, comemora Annette.
Para receber uma aeronave do porte do B747-8i o Aeroporto de Guarulhos precisou cumprir uma série de exigências. Hoje, somente Guarulhos tem permissão para receber uma aeronave deste tipo.
VOO INAUGURAL
O LH506 partiu pontualmente de Frankfurt, às 22h. A viagem até São Paulo, 12h de voo, transcorreu com tranquilidade. Com exceção de ser um equipamento 100% novo (e “cheirando a novo”), as configurações desta aeronave se parecem com o antigo 747-400. A diferença mais “visível” não está no visual, mas nos sentidos. O 747-8 é muito mais silencioso do que outras aeronaves da Boeing, o que para um voo noturno faz muita diferença.
Avião é poucos metros maior do que seu antecessor, o B747-400
... e todos os produtos que vem em seu interior
Necessaire entregue aos passageiros da business class....
Drink de boas vindas pode ser com champanhe, vinho ou suco
Sistema de entretenimento conta com filmes novos e os fones de ouvidos são da marca Bose, considerada uma das melhores do mundo
Na business class são 80 assentos, sendo 32 no upper deck
fonte:panrotas
Boeing... Não importa o modelo, um fascínio em cada evolução...
ResponderExcluir