Faróis da Honeywell em Boeing Dreamliner deve ser desligado
Faróis da Honeywell em Boeing Dreamliner
deve ser desligado
Sistema de localização foi identificado como a origem mais
provável de um recente incêndio em um avião estacionado
Avião Boeing 787 Dreamliner, operado
pela Ethiopian Airlines, chega ao aeroporto internacional Jomo Kenyatta, em Nairóbi,
Quênia
Londres - Os faróis de localização de emergência do Boeing
Dreamliner devem ser desligados após terem sido identificadas como a origem
mais provável de um recente incêndio em um avião estacionado, disseram
pesquisadores britânicos nesta quinta-feira.
As peças, fabricadas pelo conglomerado norte-americano Honeywell,
estão posicionadas na parte traseira superior dos novos jatos avançados, e
enviam um sinal que leva equipes de resgate para aeronaves abatidas. Elas são
alimentadas por baterias de lítio-manganês não-recarregáveis.
A Unidade de
Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB, na sigla em inglês) da Inglaterra está
liderando a investigação sobre um incêndio ocorrido em um jato estacionado da
Ethiopian Airlines no aeroporto londrino de Heathrow na sexta-feira.
O relatório,
publicado nesta quinta-feira, também disse que os reguladores de aviação
deverão realizar uma revisão de segurança destas peças em todos os tipos de
aeronaves.
A Boeing disse
que os faróis poderiam simplesmente ser retirados dos jatos Dreamliner, um
trabalho que pode ser feito em uma hora.
A AAIB recomendou
que a Administração Federal de Aviação dos EUA garanta que a alimentação foi
desligada em todos os sistemas da Honeywell feitos nos Dreamliner. Uma fonte
próxima à investigação disse que isso poderia significar remover as pilhas do
sistema.
Em Washington, a
Administração Federal de Aviação dos EUA não fez comentários imediatos.
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