sexta-feira, 4 de julho de 2014

Delta ‘queixa-se’ do efeito Mundial do Brasil Fez baixar receita unitária

A norte-americana Delta Airlines, segunda maior companhia aérea do mundo, apontou o Mundial de Futebol do Brasil como um dos factores que limitou em Junho o aumento da sua receita unitária, porque baixou a procura de tráfego de negócios nas rotas da América Latina, mas que os seus dados mostram que também teve queda da taxa de ocupação, apesar de um crescimento do tráfego em 20,4%.
A companhia indicou que em Junho a sua receita unitária (por ASM = lugares x milhas voadas) aumentou 4,5%, enquanto no conjunto do segundo trimestre teve um aumento em 6%.
No caso das linhas da América Latina, os dados da companhia indicam que a taxa de ocupação média ficou em 83%, menos 2,1 pontos que em Junho de 2013, porque fez um aumento da capacidade em 23,5% que não foi totalmente absorvido pela procura.
O grupo Delta, de acordo com os seus dados, transportou em Junho 15,592 milhões de passageiros, +3,3% ou mais 491,1 mil que no mês homólogo de 2013, e no conjunto do primeiro semestre somou 83,255 milhões, +3,9% ou mais 3,227 milhões.
Em RPM, unidade de tráfego mais utilizada na aviação, por ponderar o número de passageiros pelas distâncias voadas, no caso da companhia americana em milhas, a Delta indicou que no conjunto das suas operações teve um crescimento de 3% em Junho face a um aumento de capacidade em 3,1%, registando assim uma estagnação em baixa da taxa média de ocupação, nos 87,5%.
No semestre, a Delta teve um crescimento do tráfego em 4,3% face a um aumento da capacidade em 2,5% e, assim, uma subida da taxa média de ocupação dos voos em 1,5 pontos, para 84,6%.
Neste período, as rotas da América Latina tiveram uma subida da taxa média de ocupação dos voos em 0,4 pontos, para 83,2%, por crescimento do tráfego em 22,1% face a um aumento de capacidade em 21,4%.
Os voos transatlânticos para a Europa, que são a maior operação internacional da Delta, por sua vez, melhoraram a taxa média de ocupação em um ponto, para 83,7%, apesar de decréscimo do tráfego em 0,3%, porque face a uma redução de capacidade em 1,5%.
Nas linhas do Pacífico, a taxa de ocupação média baixou 0,4 pontos, para 84%, porque face a uma subida da capacidade em 0,2% a procura decresceu 0,3%.
Em voos domésticos, nos quais a Delta concentrou 59% da capacidade no primeiro semestre, a taxa média de ocupação dos voos subiu 2,2 pontos, para 85,3%, por crescimento do tráfego em 4,5% face a um aumento de capacidade limitado a 1,7%. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Azul menos jatos embraer E 2 e devolução dos A330neo ! Sera que os A330neo estão indo para a GOL?

  A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quinta-feira, 23, um  plano de negócios atualizado como parte do seu processo de reestruturação sob Ch...