COMPANHIAS DE REDE DO AIR FRANCE KLM SÃO ‘MOTOR’ DA RECUPERAÇÃO DO GRUPO... APESAR DE TUDO


A Air France, com uma recuperação do resultado operacional de 146 milhões de euros, e a KLM, com 176 milhões, foram o ‘motor' da recuperação da margem rentabilidade do grupo, embora ‘a moda' seja enaltecer as virtualidades do modelo low cost (no caso a Transavia) e fazer planos de recuperação para as companhias de rede.
O balanço do primeiro trimestre publicado hoje pelo Air France KLM indica que a sua companhia francesa teve uma redução em 0,2% das receitas, para 3.552 milhões de euros, mas o seu EBITDA (resultado antes de juros, impostos, amortizações e provisões) melhorou 136 milhões, para 150 milhões.
O resultado operacional manteve-se negativo em 86 milhões, mas melhor que há um ano em 146 milhões, o que significou uma melhoria da margem operacional em 4,1 pontos, para -2,4%.
A KLM, por sua vez, melhorou a margem operacional em 8,4 pontos, para -0,3%,
Com um aumento das receitas em 1,5%, para 2.137 milhões de euros, a KLM teve um EBITDA de 118 milhões, melhor que há um ano em 161 milhões, e reduziu o prejuízo operacional em 176 milhões, para 7 milhões.
A Transavia, por sua vez, teve um prejuízo operacional de 63 milhões, que relativamente ao primeiro trimestre de 2015 baixou apenas seis milhões.
Pressetur

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol